07 novembro, 2011

Torturam na Índia a mulher acusada de bruxaria


Nova Delhi, (Prensa Latina) Uma mulher de 55 anos, acusada de práticas de bruxaria, foi golpeada e torturada por seus vizinhos da aldeia de Gurawari, no noroeste estado indiano do Rajastão.
A vítima voltava de um templo a sua casa, quando quatro pessoas, entre elas uma mulher, a interceptaram e começaram a golpeá-la sob pretexto de que estava possuída por um espírito maligno, referiu um servidor público policial à agência IANS.
Em uns minutos um grupo de aldeãos se congregaram no lugar e somaram-se ao ataque, segundo a fonte.
Vários deles a despiram e lhe jogaram pimenta nos olhos e nas partes pudendas enquanto lhe gritavam "bruxa" e a acusavam de ser a causante da doença de várias crianças, indicou o agente.
A mulher, que padecia de uma doença mental, foi conduzida a um hospital em estado crítico, enquanto a polícia busca os atacantes, sem que se reportem detenções.
No Rajastão são bem frequentes casos como este, daí que as autoridades promovam uma lei para condenar a quem intencional ou inadvertidamente realize, instigue, conspire ou ajude a marcar a uma mulher como bruxa, ou participe em torturas físicas ou mentais a essas pessoas.
Fonte: PrensaLatina

Nenhum comentário: