30 setembro, 2006

O Circulo da Vida



Quando crianças nos perguntamos: 
Quem sou eu? 
De onde venho? 
Para onde vou? 
O que é o tempo?

Desde muito cedo pontuei dúvidas, que me faziam questionar o que me era ensinado (o que me era imposto), procurei na espiritualidade, mas o que me davam como resposta era muito pouco para fome existencial que eu tinha, hoje algumas coisas estão mais claras, mais agora existem outras dúvidas, uma fome diferente.
A eternidade como o universo está sempre se expandindo, se tornando novo, ocupando um possível vazio. Parece loucura! Mas o universo não tem fim e nem começo, é um eterno círculo.

Meu corpo não é eterno, mas a minha essência (espírito) é eterno, o que alimenta o espírito é o otimismo!
Devemos então ser conscientes de nossa existência, de todos os elementos que no cercam, da natureza, do quão divino e maravilhoso é o nosso dia-a-dia, quer você acredite em algo superior ou no que está dentro de nós!
A verdade, o conhecimento ilumina nossa estrada, só que a luz não estará lá, se nós não a acendermos, e em muitas vezes no ato de acendê-la nos queimamos, e mesmo quando ela está acesa, não significa que a estrada ficará mais fácil ou mais curta e sim que poderemos aprender e ver coisas que não poderíamos ver.

2 comentários:

Anônimo disse...

voçê é extraordinária, se todo o mundo fosse inteligente como eu percebi que você é este mundo seria bem melhor

Guinevere disse...

Bom dia!

Obrigado pela visita e comentário tão positivo!