18 setembro, 2007

Sabedoria


Diz uma prece indígena:


“Deixem-me seguir as pegadas do meu inimigo por três semanas, carregar o mesmo fardo e passar pelas mesmas provações que ele, antes de dizer uma só palavra de desaprovação”


São palavras que encerram uma profunda sabedoria.
Julgar o procedimento alheio, sem antes procurarmos entender os motivos que o levaram a agir assim, é o caminho mais fácil, porém é também o que mais nos leva a cometer injustiças.
Sempre esperamos que os outros entendam nossas motivações e quando não o fazem nos sentimos injustiçados.
Mas será que nós procuramos sempre entender as razões alheias?
Será que, ao menos por um instante, seríamos capazes de tentar imaginar como agiríamos se estivéssemos no lugar da outra pessoa?
Poucos de nós ao menos tentam.
Mas, a maioria de nós não hesita em desaprovar tudo que esteja contrariando aquilo que considera “certo”.
Experimente, ao menos uma vez, carregar o fardo de seu inimigo!


Senhora da Lua

9 comentários:

Feiticeira Lunar disse...

oi,achei seu sit maravihlsos, tem muitas coisas interresante e bem formuladas, muito legal mesmo seu blog. Bom aproveitando gostaria de convidar vc a conhecer o meu, também se refere a magia, e te ofereço meu award e o presente que fiz aos blog1s que gostei,tenh um otimo sabado.
http://feiticeiralunar.blogspot.com visite

LUNA disse...

Oi,Guinevere!
Lindo teu blog! Adorei,tuas idéias
bem criativas,várias informações,tudo de bom!Tenho dois blogs,e te convido
à visitar. Parabéns!
Luna Cigana
http://lunacigana.blogspot.com
http://lunacigana-magiawicca.blogspot.com

Anônimo disse...

cada vez mais gosto deste cantinho...
acho-o mesmo mt acolhedor

bjs

Lord of Erewhon disse...

São palavras que pouco dizem - e em má tradução.

Anônimo disse...

olá!!! vim conhecer seu blog. achei mt bonito mesmo, acho legal a idéia de difundir o paganismo assim, gosto de quem tem essa iniciativa, pq eu nao tenho, não sei falar assim do nada e sair ensinando coisas que mais se sente do que se compreende! Mas o seu blog está mt legal, vc eh boa em repassar nossa crença para os outros, assim, passama nos entender melhor, né? eu adoro ensinar o pouco que sei, mas a minha concepção eh um pouco diferente e um pouco mais profunda do que a wicca. nao sou wcca, apesar de gostar muito do ensinamento q passa, mas penso de forma muuuito parecida, por isso so ensino quando me perguntam, e so comento sobre minha fé quando em atacam! mas gosto de ver q nao sou sozinha na maneira em que penso! é bom saber que existem pessoas como vc1
beijos tríplices!
parabéns por ter um cantinho tão mágico.

Anônimo disse...

enho 3 blogs agr

http://cal3idostar.blogspot.com
http://no-reino-das-palavras.blogspot.com
http://wiccan-soul.blogspot.com

sem esquecer claro está:

meu hi5

http://moon-fairy13.hi5.com

espero que passes lá.

bjs

Anônimo disse...

oie! vi seu comentario, e nao estava me subestimando nao! só falando que nao tenho mt paciencia p ficar falando das nossas crenças para curiosos q nunca entenderão o motivo pelo qual trilhamos o caminho da Grande mãe coma proteção do Gande Pai. E que acho legal vc repassar isso em seu blog de maneira madura, sabe? Pessoas me pedem dieto para ensinar feitiços e rituais p conseguir algo, e nao gosto disso, ate pq nao sou adepta dos feitoços, acho q devemos viver de acordo com nossas açõs e retribuiçoes que temos em razao delas! devemos seguir o fluxo do universo, e nao interferir no q ele nos reserva (baseado em nossas ações. Acho que rituais devem ser rpaticados em celebração aos ritos de passagens, sejam eles sociais ou naturais, mas só! No máximo uso ervas p potencializar ou abrandar o emocional, os ânimos, para atrair bons fluidos (adddoro alecrim! rs) e afastar negatividade etc! adoro cozinhar, e adoro ervas..tenho plantadas secas em minha casa! mas nao faço feitiços, sou adepta da magia natural, que ocorre a cada instante, com o milagre da vida e das mudanças, da regeneração, do AMOR. Por falar em ervas e cascas e td mais ,adorei seu post sobre as porções e beberagens! rsrrs! mt legal! quem sabe um dia a gente nao troca receitas de nossos "livros".
bjus tríplices!
paz e luz!
ps: vou te linkar! bj

Klatuu o embuçado disse...

Adoro Papai Noel, nem sabia que era indío.

Anônimo disse...

Lindo Blog, Parabéns