01 dezembro, 2006

Dezembro Mágico



Os romanos chamavam este mês de Decem, pois era o décimo mês do antigo calendário romano. Era considerado sagrado e muitos festivais eram realizados neste período. Dezembro traz em seu ventre a Grande Mãe e todas as suas manifestações femininas. Devemos nos abrir para a magia de dezembro, aumentando a conexão com a natureza e nosso lado feminino.
DIA 01 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DE POSSÊIDON
Possêidon era o Deus grego dos oceanos e em seu dia podemos fazer um interessante ritual para controlar e conhecer nossas emoções mais profundas. Coloque em uma bacia branca água da chuva e sal ou água do mar. Deixe uma água-marinha repousando na água salgada por três noites seguidas. Sempre que precisar de força interior, recorra a sua pedra, agora energizada com o poder dos mares.
DIA 02 DE DEZEMBRO - FESTA DE SHIVA
Shiva é o deus hindu da dança e do movimento e simboliza o ciclo do início e fim. Hoje, acenda uma vela azul e peça a Shiva que lhe dê sabedoria para reconhecer os bons momentos da sua vida e paciência e compreensão para os ruins. 

DIA 07 DE DEZEMBRO - DIA DE GOB
Gob é o Rei dos Gnomos, também conhecido como Chobb, e costuma andar em companhia de Uriel, anjo que governa esta categoria de elementais. Ele governa o reino mineral e pode conferir a ouro espiritual. Oferte a Gob em seu dia um pequeno tesouro.

Coloquem numa caixinha algumas moedas (de preferência douradas), doces, balas e outros objetos bonitos e pequenininhos e enterre-a ou deixe-a em uma caverna. 
DIA 08 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DE IXCHEL
Na cultura maia, Ixchek é aquela que tudo abraça a dama da noite. Neste dia, ela está em toda parte distribuindo energia de amor e entrega aos que estiverem sintonizados com as energias superiores. Abrace demoradamente as pessoas hoje. Algumas pessoas não sabem abraçar, têm medo de entregarem-se e serem magoadas. Para as pessoas que não se sentem amadas, esta é uma boa magia: acenda uma vela rosa e um incenso de dama da noite. Feche os olhos e imagine-se envolvido por uma luz rosa quente e suave, como um abraço. Peça a Ixchel que a ajude a conquistar o amor e amizade que dão sabor a vida.

DIA 10 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DE LUX MUNDI
Este festival romano honrava a deusa Liberdade e podemos hoje nos livrar do que nos faz sentir presos. Hoje invente seu encantamento. Pode ser uma dança ou um simples bolo mágico, mas deve ser fruto de um ato livre e desprendido. Às vezes, temos que nos livrar de velhas regras.
DIA 11 DE DEZEMBRO - DIA DE HERMES
Hermes, mensageiro dos deuses da mitologia grega, pode hoje ajudar você a levar seu desejo aos deuses. Amarre duas penas juntas com uma linha amarela. Dê três nós na linha, mentalizando seu desejo em cada um. Vá a um lugar livre e solte as penas ao vento, pedindo que Hermes leve seu desejo aos deuses e que estes o ajudem a realizá-lo.

DIA 15 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DE ALCIONE
Na antiga Grécia, celebrava-se a paz e a harmonia trazidas por esta deusa. Acenda uma vela branca e reze pela paz no mundo.

DIA 16 DE DEZEMBRO - PRIMEIRO DIA DE SAPIENTIA
Este festival romano em horna à deusa da sabedoria durava dois dias. É um bom momento para pedir o esclarecimento da deusa sobre algum assunto de difícil solução. Acenda três velas amarelas unidas e concentre-se na chama. Peça a Sapientia que clareie sua mente e seus caminhos.

DIA 20 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DA MÃE DA NOITE
Na mitologia germânica, a Mãe da Noite dominava os sonhos e profecias e pode hoje nos ajudar a ter sonhos muito reveladores. Para isso, antes de dormir, acenda um incenso de ópio e chame a deusa cantando uma cantiga de ninar. 

DIA 22 DE DEZEMBRO - SOLSTÍCIO DE VERÃO (LITHA)
Essa tradição celta celebra o dia mais longo do ano no Hemisfério Sul, festejando-o em honra de Pã e às fadas. Acenda uma vela verde para Pã e uma branca para as fadas e coloque uma música alegre com flautas. Deixe frutas e doces num prato e dance alegremente, imaginando que Pã e as fadas estão também dançando com você. Sua dança tem o poder de construir no astral aquilo que você deseja, então capriche e solte-se. 

DIA 23 DE DEZEMBRO - DIA DE HATHOR
Outro dia dedicado à deusa egípcia do amor e da alegria. É um ótimo momento para um ritual de amor. O símbolo dessa deusa é o tambor. Pegue um tambor ou improvise um com uma caixa e comece a bater, levemente, criando um ritmo próprio, imaginando grandes ondas de amor aproximando-se enquanto bate. 

DIA 24 DE DEZEMBRO - MODRESNASCH
Pela tradição germânica, hoje se presta uma homenagem a todas as mães. Enfeita-se uma árvore como homenagem a Mãe Terra, costume que o Natal continuou. Hoje, coloque ramos de trigo em sua árvore natalina ou em plantas de sua casa. 
DIA 26 DE DEZEMBRO - DIA DE HÓRUS
No Egito, ele era representado com cabeça de falcão e era o deus do Sol. Hoje, acenda uma vela amarela para Hórus e peça-lhe proteção e luz para seus caminhos. Acreditava-se que este deus tinha nos olhos o Sol e a Lua. Seu olho esquerdo simboliza o barco da Lua que levava os espíritos dos mortos para o Sol. 
DIA 27 DE DEZEMBRO - NASCIMENTO DE FREYA
Freya traz em si o poder do amor e da magia, segundo tradições germânicas. Era também uma deusa guerreira, líder das valquírias, e hoje você pode usar sua espada em um ritual para ela, apontando-a para cima e pedindo-lhe que guie você em seu caminho pela magia, bondade e justiça. 

DIA 29 DE DEZEMBRO - DIA DAS NORNS
Esse velho costume escandinavo lembrava as deusas do destino que cuidavam do poço sagrado que ficava sob raízes da árvore da vida, a Yggdrasil. Vá até as raízes de uma árvore e peça às Norms que lhe mostrem algo de seu destino e que iluminem seus caminhos. Então, amarre uma das raízes com linha vermelha. Você estará assim criando uma ligação com as deusas do destino, o que pode ser muito útil. 

DIA 30 DE DEZEMBRO - NOITE DOS DESEJOS
No México, hoje era o dia de se celebrar a Noite dos Desejos. É um dia de meditação e contemplação, pois você deve saber o que realmente deseja para não se perder no emaranhado de pensamentos fugazes do cotidiano. Vá a um lugar tranqüilo onde possa ver o céu e pisar na terra. Olhe para o céu longamente e pense em tudo o que realmente deseja realizar. Depois, escreva uma carta para seu anjo, agradecendo todos os desejos que você realizou, como se já tivesse acontecido. Deixe-a em um lugar com uma vela branca acesa e um incenso de canela. No dia 31, queime sua carta em uma vela branca e jogue as cinzas ao vento, visualizando seus desejos subindo aos céus. Você ficará espantado com os resultados!
  
DIA 31 DE DEZEMBRO - HOGMANAY E SIDH
Este ritual escocês diz que se devem abrir todas as portas e janelas à meia-noite para permitir a saída do velho e a entrada do novo. Na Irlanda, o Sith manda que se coloquem três nozes na janela, com um desejo dentro de cada uma. Dizem que os elfos passam à meia-noite e ajudam-nos a realizar os desejos! E você? Já sabem quais são seus desejos para o ano que se aproxima.

Nenhum comentário: