15 julho, 2008

Ervas e os Signos



AQUÁRIO 
A mente de quem é de Aquário não tem sossego!
É difícil desligar-se dos problemas que o cercam antes de encontrar uma solução. Isso pode levar à insônia, à indigestão ou à falta de apetite.
A MELISSA, além de calmante, ajuda a eliminar vícios físicos e mentais. Violeta, Rosas, Flores do Campo.

ÁRIES

É comum o ariano não saber como se controlar - a impulsividade é uma de suas características mais marcantes.
MIL FOLHAS é o nome da erva que atua no sistema nervoso e diminui a ansiedade. Com ela podem ser feitos chás para beber ou jogar no corpo após o banho.
Almíscar, Sândalo, Ópium.

CÂNCER

A sensibilidade à flor da pele deixa a pessoa de Câncer vulnerável a ambientes carregados de energias negativas.
A ARTEMÍSIA usada em banhos e chás pode auxiliá-la nesse sentido, pois ajuda a superar os medos, a renovar os ânimos e a espantar os maus fluídos.
Maçã, Alfazema, Violeta.

CAPRICÓRNIO

A rigidez consigo mesmo e com todo mundo pode levar aquele que nasceu sob o signo de Capricórnio a viver cheio de bloqueios. É hora de dar um jeito e começar a aproveitar melhor suas oportunidades.
A erva CAVALINHA, em forma de chá ou no banho de imersão, expulsa a negatividade.
Lótus, Alecrim.

ESCORPIÃO

Na maioria das vezes, a pessoa regida por Escorpião demora em identificar suas reais vontades, além de ter dificuldade para dar o primeiro passo - por isso, sempre acaba tendo de remediar ao invés de prevenir.
A CARQUEJA é uma erva que garante a iniciativa.
Almíscar, Ópium, Eucalipto.

GÊMEOS

Trabalhador incansável, o geminiano expõe-se muito à agitação. Essa inquietude pode se refletir em problemas de estômago e pele.
A HORTELÃ PIMENTA é indicada nos casos de estresse ou diante dos lapsos de memória. Além de fazer chá, suas folhinhas podem ser mascadas.
Rosa, Alecrim, Jasmim.

LEÃO

O exagerado esforço mental, comum na vida de quem nasceu sob o signo de Leão, gera um cansaço físico muito grande. Nessas horas, é de uma injeção de disposição de que ele precisa.
O ALECRIM - utilizado em banhos e chás - é revigorante e dá um chega para lá na depressão.
Patchouli, Almíscar, Sândalo, Ópium.

LIBRA

Algumas incertezas são suficientes para abalar o sistema nervoso do libriano. Aumentar a autoconfiança e colocar as idéias em ordem é do que necessita para conquistar tudo aquilo que deseja.
A ALFAZEMA - proporciona o equilíbrio e pode ser usada em banhos ou chás. Maçã, Rosa, Cedro.

PEIXES

O pisciano é do tipo que vive no mundo dos sonhos. Levar a vida com um pouco de ordem e disciplina e com os pés no chão é o seu grande desafio.
Colocar os pés de molho em água quente com MANJERICÃO é a dica para manter a mente em sintonia com a realidade do dia-a-dia.
Violeta, Alecrim, Alfazema.

SAGITÁRIO

A busca de novos desafios e o excesso de trabalho físico e intelectual são constantes na vida das pessoas de Sagitário, que muitas vezes sente-se esgotado. Tensão e dores musculares tornam-se freqüentes, deixando-o ainda mais abalado.
Um banho ou um chá de SÁLVIA combate esse estresse.
Cravo, Canela, Rosa.

TOURO

Aquele que nasce sob o signo de Touro, geralmente, não consegue demonstrar seus sentimentos, sem valorizar suas idéias com facilidade.
Quando a garganta fica presa, travada, a MALVA entra em ação, aliviando esse incômodo. Ela pode ser usada em chás, banhos ou gargarejos.
Pinho, Eucalipto, Cravo, Canela.

VIRGEM

A mania de pensar em cada detalhe de tudo o que faz é muito desgastante e prejudicial quando levada ao extremo. Quem é do signo de Virgem tem que se policiar, com freqüência, para que isso não aconteça.
Um chá de ERVA-DOCE é ótimo para acalmar.
Rosa, Alfazema, Benjoim.

2 comentários:

Marcinha disse...

Seu blog é uma graça. Adorei. Qdo puder, visite o meu.
http://awen-marcinha.blogspot.com/
Paz e Luz!
=)

Anônimo disse...

Parabéns e muito obrigado pelas informações.