04 maio, 2007

Como planejar um Ritual




1. O objetivo do ritual
Tenha bem claro qual o objetivo do ritual, pois sem isso seu ritual será praticamente inútil e apenas desperdício de energia. Isto é muito importante, pois é a partir da meta de seu ritual que você poderá delimitar todas as ações que serão realizadas.







2. A escolha das divindadesSe você costuma trabalhar com um panteão específico, possivelmente já tem uma idéia de quais Deuses chamará a este ritual, de acordo com o seu objetivo. Se você trabalha com vários panteões, o procedimento deve ser o mesmo. Se você não trabalha com nenhum, pode simplesmente invocar a Deusa e o Deus, de forma genérica. Importante: procure não misturar panteões em seus rituais.
3. Correspondências
Elabore todas as outras correspondências do ritual, o incenso você vai usar, quais ervas, cores das velas, fase da Lua, dia da semana, horário do dia... Tudo isso você deve fazer analisando as correspondências e adequando-as ao seu objetivo.
4. Rascunho do ritual
Faça um esboço de todo o seu ritual, desde o momento em que você lança o círculo até o momento em que o ritual se encerra.

5. Arrumação do altar
Arrume o seu altar de acordo com a ocasião, no local onde realizará o seu ritual. Coloque todos os utensílios necessários, enfeite com plantas, mas procure manter tudo bastante simples. Não se esqueça de trazer itens extremamente necessários ao ritual, como fósforos e tudo o mais que você possa precisar.
6. Purificação
No dia do ritual, purifique a si mesmo e o local onde será realizado. Você pode purificar o local através dos quatro elementos: sal (terra), água (água), incenso (ar) e vela (fogo), dizendo bênçãos de purificação e pedindo para os Deuses. Cada um tem a sua forma de se purificar. Você pode fazer isso tomando um banho antes do ritual, ungir seu corpo com óleo, por exemplo.
7. Lance o círculo
O lançamento do círculo marca o início do ritual.

8. Feitiço
Se você estiver realizando um feitiço, este é o momento de executá-lo. Se for um Ritual de Sabbat, é neste momento em que se começa o Ritual.

9. O cone de poderCanalize e eleve a energia, direcionando-a para o seu objetivo. Caso você não saiba trabalhar com a energia de forma segura, é aconselhável que não o faça, pois brincar com as energias não é indicado.

10. Aterramento
Depois de enviar o poder, é muito importante aterrar a energia para que não lhe afete internamente. Você pode ficar nervoso, irritado, tudo por conseqüência de um não-aterramento. Por isso, quando enviar o poder, deite-se no chão com a barriga e palmas das mãos e dos pés para baixo e sinta toda a sua energia voltando para a Terra, que lhe envia novas energias também.

11. Encerramento
Agora você pode encerrar o ritual banindo o círculo e agradecendo aos Deuses. Deixe as velas e o incenso queimarem até o fim (a não ser que o seu feitiço peça outro fim com as velas, como jogar em água corrente ou enterrá-las).

Um comentário:

greentea disse...

conselhos muito importantes para ser considerados.

Obrigada e um beijo