14 agosto, 2011

Casamento Wicca é realizado em Uberlândia


Um casamento cheio de rituais e magia. Uma cerimônia bem diferente do que se está acostumados a ver. Ontem (12), em Uberlândia, foi realizado o casamento de uma bruxa. O que pra muita gente não passa de brincadeira e curiosidade, para quem faz parte da religião Wicca é coisa muito séria. 

A noiva entra sozinha e emocionada. Nayara Rodrigues diz que o Deus dela é tudo e que ela está muito feliz. O noivo, Flaviano Ribeiro, não é adepto a nenhuma religião e diz que tudo é uma novidade para ele. 

Os padrinhos presenteiam os noivos com símbolos da natureza. A cerimônia é feita por bruxos sacerdotes. Os pretendentes são unidos por amarras. O grande ato é quando o punhal corta o vinho, que representa a fecundidade.
A noiva é uma bruxa e faz parte da religião Wicca. Mas para eles pagão tem um sentido diferente daquele a que o cristão está acostumado. “Pagãos eram pessoas que ficavam no campo que não iam para a cidade”, explica.

Os seguidores da Wicca fazem bruxarias, mas não com feitiços. Um dos princípios da religião é: tudo o que você faz, volta triplicado para você. Seja o bem ou o mal. E tem outro: faça o que desejar, sem a ninguém prejudicar. O casal não sai voando numa vassoura para lua de mel, mas pular sobre ela faz parte do ritual sagrado no fim do casamento. Atrai fertilidade.

4 comentários:

Filha do Mar disse...

é diferente do que estou acostumada, mas deve ser mt bonito de se visualizar.

bj

Isabella disse...

Olá Guinevere, eu gostaria de lhe fazer uma pergunta.
Li que o altar de uma bruxa de preferencia deve ser posicionado ao norte, porém eu tenho uma duvida, se para qualquer lado que eu virar o norte fica diferente, como eu posso posicionar meu altar no "norte"? Aonde fica a porta do local seria o certo para fazer o posicionamento do altar?

Desculpe a confusão ao me expressar mas eu realmente estou confusa! hahaha beijos, Isabella.

Sorry i cant fly... disse...

Que blog lindo. Também acredito em bruxas e creio que cada mulher tem uma dentro de si.
Bjlhões.

Anônimo disse...

Olá Guinevere, bençoada Seja!!!
Obrigada pela postagem sobre meu Handfasting!!!!
Vc é de Uberlândia?
Bençãos Eternas...