15 fevereiro, 2007

Dias Mágicos, Fevereiro

Aproveite para fazer durante este mês rituais para os quatro elementos. Note que nenhum deve se sobrepor em importância ao outro. Deve haver um equilíbrio entre eles na sua vida para que exista harmonia.
DIA 01 DE FEVEREIRO - DIA DA DEUSA BRIGID
Deusa celta da Sabedoria e da Luz, traz em si a tríplice figura da deusa: donzela, mãe e anciã. Acenta uma vela que represente a deusa e peça-lhe luz e sabedoria para exercer a bondade e a justiça a partir de agora.

DIA 02 DE FEVEREIRO - IMBOLC 
Este é o dia também chamado de Imbolc, Brigantia, Imbolg ou Candlemas e representa as primeiras agitações da Terra, as chuvas, o momento de purificação de tudo. Neste dia celebra-se o sabat celta, que simboliza os novos começos e o crescimento espiritual. Trace um círculo imaginário com seu athame (uma faca ou punhal ritual), espada, varinha ou ponta de seu dedo. "Varra" para fora todas as energias em desequilíbrio e acenda uma vela para iluminar seus caminhos.

DIA 05 DE FEVEREIRO - DIA DA FADA MADRINHA 
Essa antiga tradição de Gales, lembra-nos de homenagear nossa fada companheira. Ao amanhecer, oferte um lindo presente para sua fada madrinha, colocando na janela um arranjo de flores com a maior variedade de cores possível, além de doces e balas.

DIA 07 DE FEVEREIRO - DIA DE SELENE 
Essa deusa grega da Lua e da Magia é uma grande auxiliadora das pessoas que acreditam no poder da magia. Quando anoitecer, acenda uma vela branca diante de um espelho, na frente do seu rosto. Enquanto observa sua imagem refletida, invoque Selene e peça-lhe que abra seus caminhos.

DIA 09 DE FEVEREIRO - DIA DE KUAN YIN
Na China, Kuan Yin é muito venerada, sendo considerada a grande deusa do Oriente. Para homenagear essa deusa, enterre uma laranja num jardim e ofereça-a a ela.

DIA 12 DE FEVEREIRO - FESTIVAL DE DIANA 
A deusa romana da caça e dos bosques, está associada à Lua crescente. Hoje é um dia para pedi proteção a essa deusa e força para atingir nossas metas. Peça a alguém para esconder um objetio na casa e saia a procura. Quando encontrar, dia alto: Assim como cacei este objeto, Diana me ajudará a caçar meu objetivo que é (diga o que deseja)!

DIA 13 DE FEVEREIRO - FESTIVAL DE PARAENTÁLIA
Este é um festival em honra a Vesta, deusa romana do lar, sendo um ritual de purificação. Vista-se de branco hoje e medite alguns minutos, pedindo a Vesta que traga para seu lar harmonia, paz e amor.

DIA 14 DE FEVEREIRO - DIA DE SÃO VALENTIM 
Antigamente era comemorado neste dia o Festival de Amor de Afrodite. O Dia de São Valentim tem a mesma intenção, a de homenagear os enamorados. Toda magia amorosa tem mais poder hoje. Acenda uma vela azul para São Valentim e uma vela rosa para Afrodite. Enquanto observa as velas queimarem lado a lado peça a essas divindades para trazerem para você um amor puro e verdadeiro.

DIA 15 DE FEVEREIRO - PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL DE LUPERCÁLIA
Na Roma antiga comemorava-se este festival de fertilidade em homenagem ao deus Pã, conhecido também como Lupercus, deus dos instintos primitivos e sensuais. Acenda um incenso de ervas, canela ou noz-moscada e relembre momentos felizes de sua vida, atraindo assim mais momentos felizes.



DIA 16 DE FEVEREIRO - SEGUNDO DIA DO FESTIVAL DE LUPERCÁLIA
DIA 17 DE FEVEREIRO - TERCEIRO DIA DO FESTIVAL DE LUPERCÁLIA

DIA 20 DE FEVEREIRO - DIA DA DEUSA TÁCITA
Deusa romana do silêncio e da virtude, Tácita protege-nos contra as forças negativas da inveja e do ódio. Acenda uma vela escura em um lugar bem silencioso e peça a Tácita que afaste de você toda inveja, fofoca, falsos amigos e más intenções.










DIA 20 DE FEVEREIRO - NOITE DE NANNY BLUE
Essa pequena fada de Gales pode trazer mensagens reveladoras e avisos importantes através dos sonhos. Durma com um carretel de linha azul ao lado da cama e chame Nanny Blue três vezes antes de se deitar.

DIA 23 DE FEVEREIRO - FESTIVAL DE TERMINÁLIA
Términus é o deus romano protetor das fronteiras e nesse festival, o chefe da família abençoava as pedras que demarcavam suas propriedades. Proteja seu lar das influências negativas colocando hoje um cristal na porta. Jogue sobre ele um pouco de sal grosso.

DIA 24 DE FEVEREIRO - DIA DAS FONTES 
As fontes, que voltam a moda hoje, sempre foram um símbolo do princípio feminino e são grandes detentoras de poder mágico. Neste dia, jogue uma moeda em uma fonte ou poço e faça um pedido!

DIA 25 DE FEVEREIRO - DIA DE NUT 
Nut é a deusa egípcia do céu, guardiã das estrelas. Nesta noite, olhe para o céu e escolha uma estrela. Fixer seu olhar e faça um pedido. Dessa forma, Nut pode ouvir seu desejo e ajudá-la (o) a realizá-lo.


DIA 27 DE FEVEREIRO - DIA DE GALLY BIRD

Originário da Irlanda, Gally Bird é um pássaro azul que vive no mundo das fadas. Hoje, ele visita nosso mundo trazendo prosperidade e boa sorte. Para atrair o pássaro azul da alegria, coloque treze grãos de milho no batente da janela.

DIA 28 DE FEVEREIRO - RITUAL DE PURIFICAÇÃO 
Fevereiro é o mês da purificação. No último dia do mês, coloque uma cabeça de alho em cada uma das janelas de sua casa para protegê-la(o) durante os meses que se aproximam.

Nenhum comentário: