26 janeiro, 2008

SÍMBOLOS MÁGICOS


Os símbolos mágicos são o coração da espiritualidade. Eles são gráficos, que condensam uma informação em comum. O símbolo quando percebido pelos sentidos, evoca o eco de uma experiência. Quanto mais profunda e mais significante a experiência, mais poderoso é o símbolo. Ele pode tomar a forma de uma imagem, um som, uma palavra, uma ação, um objeto, tudo o que tem uma existência física, concreta no mundo. É importante notar a fisicalidade dos símbolos. Idéias e conceitos podem surgir através de símbolos, mas não podem ser chamadas de símbolos por si só.
A experiência evocada através do símbolo pode ficar somente na memória daquele que experiência a situação e ter um significado puramente pessoal. Ou pode ser verbalizado e transmitido, se tornando propriedade de muitos, possuindo significado espiritual para indivíduos de acordo com o entendimento de cada um.
Um símbolo possui poder, tanto pessoal quanto histórico. Pessoal pela virtude de suas habilidades em evocar profundos sentimentos em uma pessoa e histórico por permitir que muitos o interpretem. Em ambos os casos, o símbolo físico é a experiência original, a mensagem esclarecedora e direta, a mais profunda e compelidora voz. Através dos tempos o símbolo pode sofrer alterações em seus significados, pois quanto mais remota e inacessível é a mensagem pertencente a um símbolo, mas mutável e misterioso é seu entendimento. Qualquer símbolo faz parte dos processos da vida que são mutáveis e inevitáveis.
Os símbolos precisam ser entendidos e interpretados. Eles geralmente trazem consigo um pouco da energia do renascimento, pois são veículos de uma compreensão posterior, mesmo quando não estamos mais trabalhando especificamente com eles. Um exemplo disso ocorre no mundo oculto que utiliza largamente símbolos reconstituídos. Hoje eles são utilizados em modernas agendas que carregam pouca ou nenhuma relação com a experiência original que deu nascimento a tais símbolos, provando assim que existe algo, muito além do nosso entendimento, que chama o homem a fazer uso de seus símbolos novamente.
Para a magia fazer da experiência do símbolo uma verdade, não importa se ele é velho ou novo, pois em ambos os casos ele é investido com a verdade experimental. A natureza tem o poder de conversar diretamente com a alma. Exatamente por este motivo uma centelha de reconhecimento irá passar através de alguém quando este se estender entre as pedras de um templo em ruínas ou quando tocar em algum manuscrito de eras longínquas e esquecidas. Nenhum símbolo pode nascer ou permanecer vivo sem esta centelha de contato entre um ser vivo e o universo vivo. Nenhuma construção intelectual, nenhuma antiga fórmula pode existir sem isso.
Por isso a construção de novos símbolos re-expressam constantemente verdades perenes que são constantemente esquecidas. O símbolo é um progresso da criação que dá a magia outra interpretação simbólica de vitalidade e poder.
Simbologia, como feitiços, são muito individuais e pessoais. No entanto, existem muitos símbolos em comum usados na Bruxaria. Símbolos quando carregados com nossa vontade e desejo, podem se tornar um talismã poderoso. Os símbolos mais comuns utilizados estão listados aqui, mas é necessário salientar que os símbolos mais poderosos são aqueles relevantes ao seu usuário.






Claudiney Pietro

2 comentários:

Iris disse...

adorei seu site. tem muita coisa bacana e pesquiso muitas coisas nele!
Obrigada por dividir tudo isso com todos nós

bençãos!

Anônimo disse...

Muito bom! Vc esta perdendo tempo, faça um livro nem que seja de ficçao. Mto obrigado! Por ter me dado a oportunidade de ler isso. Adoro esse tema. Eu costumo pesquisar mto mas, nunca vi alguem explicar tao bem.