03 abril, 2007

Dias Mágicos, Abril


Este mês homenageia Afrodite, a deusa do amor. Acredita-se que os amores nascidos neste mês duram para sempre. Os guardiões deste mês são os elfos, que adoram dançar ao som de músicas alegres com flauta. Ouça esse tipo de música antiga e medieval e deixe um pedaço de bolo de chocolate ou mel com um copo de leite em um canto. Os elfos lhe trarão não só boa sorte e alegria como também sonhos proféticos.


DIA 01 DE ABRIL - DIA DO DEUS LOKI
Este deus germânico, conhecido como o deus nórtico dos truques e brincadeiras, originou o nosso famoso Dia da Mentira. Hoje, pense em uma coisa que você deseja muito conquistar. Então diga para três pessoa que você já conseguiu realizar seu desejo. Se você conseguir convenser três pessoas, Loki ficará satisfeito com seu talento e transformará em realidade seu desejo.
DIA 04 DE ABRIL - MAGALÉSIA
Essa tradição romana baseava-se no Oráculo de Delfos, que dizia que apenas quando a Grande Mãe (representada pelo meteorito negro que continha seu espírito) chegasse a Roma as legiões inimigas seriam vencidas. A Grande Mãe nesse caso é Cibele e você pode pedir sua ajuda para expulsar "legiões inimigas", visíveis ou invisíveis, de sua vida. Acenda uma vela sobre uma turmalina negra, que representa a deusa, e peça-lhe luz e proteção.


DIA 05 DE ABRIL - FESTIVAL DA BOA SORTE
Hoje celebramos Fortuna, a deusa da sorte e prosperidade. Entoe este antigo encantamento diante de uma vela dourada e algumas moedas e frutas: "Ave Fortuna, Senhora da Prosperidade! Verta sobre mim a cornucópia da felicidade e da abundância! Brilhe sobre mim seu sol favorável. Salve, Fortuna!"
DIA 07 DE ABRIL - DIA DAS SALAMANDRAS
Dia dedicado aos elementais do fogo. Há muitas experiências interessantes com salamandras, mas podem ser perigosas, pois os elementais não têm noção de certo/errado. Acenda uma vela e concentre-se. Peça às salamandras que se apresentem a você, mudando a cor da chama da vela. Se a cor da chama mudar, você tem um grande potencial como mago ou bruxa!


DIA 08 DE ABRIL - FESTIVAL DAS FLORES
Este festival japonês comemorava o nascimento de um grande avatar da humanidade, Buda. Hoje, leve flores para casa, mas evite arrancar as que encontrar. Compre numa floricultura ou leve num vasinho. Você estará levando para seu lar a harmonia que nasce da simplicidade.
DIA 09 DE ABRIL - DIA DO AMOR UNIVERSAL
O número 9 contém em si o universo. Vá a nove igrejas e acenda uma vela em cada uma, fazendo sempre uma caridade. Peça aos anjos que despertem em você a chama do amor universal para que você aprenda a perdoar os erros humanos e amá-los. É só imaginar que somos todos crianças e que boa parte de nós não tem a menor idéia do que está fazendo...
DIA 12 DE ABRIL - CEREÁLIA
Este festival romano em homenagem a Ceres, deusa dos grãos e das colheitas, lembra-nos de um antigo ritual. Plante seus desejos e veja-os germinarem. Coloque alguns grãos de sua preferência em um buraco no jardim ou num vaso e, enquanto mentaliza, peça a ajuda de Ceres para seus desejos se realizarem.
DIA 13 DE ABRIL - DIA DO LOBO AZUL
Esta é uma antiga tradição da Mongólia. Acreditava-se que o grande Lobo Azul aparecia de noite para devorar nossos medos! Hoje, desperte o Lobo Azul que dorme dentro de você. Faça algo ousado e que não tenha coragem de fazer normalmente. Depertando o Lobo Azul hoje, ele estará desperto sempre.
DIA 15 DE ABRIL - DIA DE BAST
Bast é a deusa felina egípcia, senhora da dança e da fertilidade. Para aumentar seu poder de sedução, coloque algumas pétalas de rosa num pires com leite e deixe-o de noite na janela, para homenagear a deusa gata.


DIA 20 DE ABRIL - FESTIVAL DE PALES
A deusa pastora Pales da mitologia romana governa os bosques e campos. Hoje, queime em seu caldeirão três tipos de ervas. A fumaça criada purificará tanto seu lar quanto sua alma.


DIA 22 DE ABRIL - FESTIVAL DE ISHTAR
Ishtar é a Grande Mãe da Babilônia, que desce ao submundo em busca de seu amado Tammuz. Dia de refletir sobre algo perdido, como um sonho esquecido, um talento não aproveitado ou um desejo abandonado nas dificuldades do cotidiano.


DIA 23 DE ABRIL - DIA DE SIGURD
Na mitologia germânica, Sigurd era o caçador de dragões. Acenda uma vela branca e peça a Sigurd que a ajude a vencer o dragão que a impede de realizar seus desejos. Sigurd lutará ao seu lado.
DIA 25 DE ABRIL - DIA DA MÃE TERRA
Homenageie a Mãe Terra hoje plantando uma árvore ou levando uma plantinha nova para casa. Abrace uma árvore e agradeça-lhe por tudo de bom que ela e suas irmãs têm feito pela Humanidade, apesar desta nem sempre merecer.


DIA 28 DE ABRIL - INÍCIO DA FLORÁLIA
É um festival de três dias que homenageia Flora, deusa das flores na tradição romana. Durante estes três dias, enfeite a casa com flores e presenteie assim os amigos, entrando em sintonia com a magia delas. O colorido e perfume refletirão em sua vida em forma de alegria e bons sentimentos.


DIA 29 DE ABRIL - SEGUNDO DIA DA FLORÁLIA
DIA 30 DE ABRIL - TERCEIRO DIA DA FLORÁLIA


Nenhum comentário: