30 março, 2008

Índia: "bruxa" é amarrada em árvore e linchada



A televisão indiana veiculou hoje imagens de um linchamento no nordeste do país, informa a rede CNN. Segundo a emissora uma mulher acusada de bruxaria foi amarrada a uma árvore, linchada, teve seu cabelo cortado e queimado e depois foi obrigada a desfilar pela cidade com as mãos amarradas.

De acordo com a emissora local IBN, que obteve imagens do linchamento, a mulher acusada de bruxaria teria retornado à pequena vila de Patna, na província de Bihar, para pegar sua bagagem uma semana após ter chegado à localidade contratada por um morador para curar sua mulher.
O incidente aconteceu nesta quinta-feira a apenas alguns metros de um posto policial. Quando as autoridades chegaram, a mulher - que não teve sua identidade divulgada - já havia sido surrada e estava sendo obrigada a desfilar pela cidade com as mãos amarradas.
Seis pessoas foram presas em flagrante. Ram Ayodhya, um dos líderes do linchamento admitiu que contratou os serviços da mulher para curar sua mulher. Como não obteve bons resultados ele a acusou de praticar magia negra e incitou os moradores a região a espancarem a mulher.
Ayodhya e os outros cinco presos devem comparecer a uma audiência preliminar já nesta sexta. Eles podem ser condenado a até sete anos de prisão. A vítima do espancamento também será ouvida pelo juiz ainda hoje.


Fonte: Terra

5 comentários:

Unknown disse...

Em pleno século XXI ...
Isso eh Ridiculo...Intolerancia religiosa esta a nossa volta e me pergunto cade o respeito um com o outro?

Anônimo disse...

olá. estava a navegar por varios blogos de magia e achei o seu. esta lindo e tem muita informaçao que de momento nao posso ler por falta de tempo mas certamente estou curiosa para ler os seus textos acerca do assunto. espero que aceite o meu humilde convite para visitar também o meu espaço virtual. bjinhos lunares

Anônimo disse...

eu queria saber qual sua motivação para ser o q vc é?
alguem te motiva?
ou isso veio de vc?
quando vc descobriu q queria ser bruxa?
te fiz todas essas perguntas pq estou interessada no assunto e quem sabe...
ha e como faz para ser bruxa?
pq eu acho q ñ é so escolher isso ñ é?
me responda porfavor!!!

sophia disse...

o que vc acha de Deus, Jesus...
pq o q eu sei é q vc ñ dão muita credibilidade a eles.
o q vc acha de crente?
eu acho q é tudo uns doidos,loucos.....
e vc?
me responda!!!

Guinevere disse...

Anônimo! envie seu email e eu lhe responderei!