18 outubro, 2011

Índia diz que já desenterrou corpo e retirou lista da boca da mãe morta


Ela afirmou que sua intenção era rogar uma praga nos vizinhos por vingança
Depois de assombrar uma rua inteira de Camacan, no Sul do estado, a mulher que colocou os nomes dos vizinhos na boca da própria mãe morta se arrependeu. “O que eu fiz foi errado. Não quero o mal de ninguém”, disse ontem Marileide Dias Conceição, 30 anos.
Marileide acredita que a mãe foi vítima de magia negra feita pelos vizinhos
Através do radialista Agnaldo Santos, primeiro a divulgar o caso no blog O Tempo, o CORREIO falou com Marileide por telefone. Ela afirmou que sua intenção era rogar uma praga nos vizinhos por vingança, por acreditar que eles fizeram um ritual de magia contra sua mãe - a índia pataxó Marinei dos Santos Rodrigues, 51 anos, que morreu na sexta da semana passada com diagnóstico de câncer.
A filha da índia também insistiu que já desenterrou a mãe e retirou a lista da boca da defunta. Como prova, apresentou um papel amassado com dezenas de nomes. “Cavei sozinha. Tirei o papel e enterrei minha mãe de novo”. Mas nada convence os vizinhos, que temem ser alvo de uma maldição. “Nenhuma mulher consegue desenterrar um caixão sozinha”, apostou a dona de casa Cibele Oliveira dos Santos, 24 anos, que rasgou o papel mostrado por Marileide.
“Queremos que a índia seja desenterrada”, completou. Em meio ao pânico, há também ceticismo. A dona de casa Ilzeni Maria Ribeiro, 38 anos, destacou que não acredita em feitiçaria, apesar de ter os nomes das duas filhas, de 11 e 13 anos, na lista. “Só acho um desrespeito. Por isso, quero que desenterre a morta”.
No domingo, dezenas de pessoas foram à delegacia para cobrar do delegado a exumação do corpo, mas o caso acabou no fórum, onde foram informados que um advogado precisa solicitar a exumação formalmente. “A prefeita ficou de arrumar um advogado, mas, até agora, nada”, cobrou Cibele Oliveira Santos.

Nenhum comentário: