26 julho, 2007

Dias Mágicos, Agosto

O girassol é a flor consagrada a este mês, segundo antigas tradições, e acredita-se que dá muita sorte e atrai a fortuna dar ou receber esta flor durante o mês de Agosto.
DIA 01 DE AGOSTO - LAMMAS
Conhecido como Lughnassadh ou Lunasa, este sabá celta era realizado para agradecer à Mãe Terra pelas boas colheitas e por isso era conhecido como o Festival da Colheita. Neste dia, realize o antigo rito mágico para homenagear as deusas da colheita. Pegue uma espiga de milho e transforme-a em uma boneca. Coloque-a num lugar à vista na sua casa. Você também pode fazer um laço de fita vermelha na espiga e colocá-la atrás da porta de entrada. Assim, a Deusa Mãe vai ajudá-la a colher as coisas boas que você tem plantado.
DIA 02 DE AGOSTO - PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL DAS NINFAS
Este festival originário da Macedônia homenageava as ninfas e durava dois dias. As ninfas são elementais da água, habitantes de riachos e córregos que possuem a forma de belas jovens. Durante os dois dias, você pode realizar um ritual para as ninfas levarem alegria para sua casa. Coloque algumas pedras coloridas em uma bacia branca ou numa fonte, apague as luzes e deixe acesas algumas velas coloridas com aroma de rosas. Mentalize as ninfas dançando e pulando e entrando em seus olhos refletidos na água.

DIA 03 DE AGOSTO - SEGUNDO DIA DO FESTIVAL DAS NINFAS

DIA 05 DE AGOSTO - DIA DAS AVELEIRAS

A aveleira é conhecida como uma árvore mágica e a vara mágica dos magos e bruxas pode ser feita do ramo de uma aveleira. Se você não tem uma vara mágica, hoje é um bom dia para conseguir a sua. Encontre uma aveleira e peça permissão para retirar um galho mágico dela. Retire-o em uma boa hora planetária durante a noite. Lembre-se de que sua varinha pode ser de qualquer material, inclusive quartzo. Sua intuição dirá qual a melhor vara mágica para você.

DIA 06 DE AGOSTO - DIA DE TAN HILLTan Hill é uma deidade celta do fogo e hoje é um bom dia para fazer um ritual para as salamandras. Acenda três velas vermelhas formando um triângulo, ficando você no centro. Peça a ajuda de Tan Hill para atrair para sua vida os favores das salamandras. Jogue nas chamas das três velas um pouco de purpurina ou glitter, dizendo: "Assim como esta chama cresce, tudo que eu fizer crescerá. Assim, como essa chama aquece, tudo o que eu fizer aquecerá o coração das pessoas. Assim seja feito."

DIA 09 DE AGOSTO - DIA DOS MENINOS VERDES
Essa antiga tradição normanda fala dos Meninos Verdes, pequenas criaturinhas com corpo de criança e cabeça de folha que trazem muita sorte. Neste dia, pegue nove folhas de ávore e desenhe nelas carinhas de criança. Cole-as numa folha de papel verde e deixe a folha na sua porta por três dias. Assim, os Meninos Verdes vão agradecer-lhe a homenagem com muita sorte e alegria.

DIA 11 DE AGOSTO - DIA DA ESTRELA MÁGICA
Dizem antigas lendas que se perdem no tempo que cada pesoa possui uma estrela no céu. Hoje, você pode trazer sua estrela para mais perto de você. Pegue um cristal e depois de uma limpeza eleve-o ao céu e faça-o refletir uma estrela que você tenha escolhido. A partir de agora, seu cristal trará dentro de si a essência da sua estrela, tornando-se um poderoso talismã pessoal.

DIA 13 DE AGOSTO - DIA DE ARTÊMIS
Na antiga grécia, Artêmis era a mais guerreira das deusas e os pedidos para ter força e coragem eram feitos a ela. Hoje, faça este importante ritual para vencer obstáculos e demandas. Acenda três velas azuis juntas e um incenso de cedro. Encha uma taça de vinho tinto e chame a deusa Artêmis, pedindo-lhe que venha em seu favor e ajude-a a superar os obstáculos. Quando as velas tiverem terminado de queimar, beba o vinho, que estará impregnado com a força e magia de Artêmis.
DIA 15 DE AGOSTO - DIA DE HECATE
Também da Grécia, Hecate é Senhora do Submundo, um dos aspectos da Tríplice Deusa. Hoje, acenda uma vela verde escura para Hecate e peça-lhe para renovar este ciclo de vida. Esta deusa pode ajudar a vencer a dor das perdas e a compreender que tudo tem a sua duração e cabe a nós aceitar e aprender com isso.

DIA 17 DE AGOSTO - DIA DE VULCANO
Em Roma, este fia era consagrado a Vulcano, o deus que forja espadas e escudos. Hoje, faça um ritual para fortalecer sua espada ou athame, acendendo três velas vermelhas para Vulcano e um incenso de noz-moscada. Se você não tem, pode fazer simbolicamente um escudo e uma espada, fazendo-os de madeira ou desenhando-os num papel. Estes amuletos devem ficar ocultos no local que você deseja proteger de inimigos. No amor, esconda na cabeceira da cama ou atrás de uma foto do casal. Nos negócios, esconda na escrivaninha, na carteira de trabalho, ou em algum objeto que represente bem sua profissão.
DIA 19 DE AGOSTO - VINÁLIA
A Vinália era um festival romano realizado em agradecimento a Vênus pela boa colheita das uvas. Hoje, peça a Vênus para abençoar seu amor. Verta vinho tinto em dois cálices e coloque uma uva doce dentro de cada um. Tome o vinho com o ser amado, para perpetuar sua relação. Se, no entanto, você está só, ofereça o outro cálice a Vênus, pedindo-lhe que traga amor para sua vida.
DIA 20 DE AGOSTO - PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL DE NÊMESISNêmesis é a deusa do destino na mitologia greta e hoje é um dia propício a um ritual para resolução de qualquer problema. Acenda uma vela negra para nêmesis e um incenso de ópio. Compre um novelo de lã e vá enrolando em seus dedos, livrando-se de qualquer nó que surja. Conforme for fazendo isso, peça a nêmesis para desembaraçar a parte da sua vida que está confusa e mostrar-lhe a solução. Quando terminar de enrolar a lã nos quatro dedos, retire-a e deixe-a aos pés da vela. Faça este ritual por três dias. Nêmesis vai desembaraçar sua vida. Você deve estar relaxada durante este ritual e não deve ser interrompida.

DIA 21 DE AGOSTO - SEGUNDO DIA DO FESTIVAL DE NÊMESIS
DIA 22 DE AGOSTO - TERCEIRO DIA DO FESTIVAL DE NÊMESIS

DIA 25 DE AGOSTO - FESTIVAL DE OPSENCONSIVA

A deusa Ops é uma deusa festiva da fertilidade e da colheita na mitologia romana e é muito fácil agradá-la. Faça um ritual com pão branco e vinho tinto e ofereça uma festa para Ops. Toque música alegre e dance. Todas as pessoas que participarem da festa serão beneficiadas com boa sorte, alegria e fartura.
DIA 28 DE AGOSTO - DIA DE GANESHA
Na Índia, Ganesha é uma das divindades mais populares, sendo representado como um deus com cara de elefante. Ele é o deus da prosperidade e fartura e há um ritual muito eficaz para essas áreas da vida hoje. Diante de uma imagem de Ganesha (se não tiver uma, desenhe), coloque um prato com flores e arroz.
DIA 29 DE AGOSTO - DIA DE HARTHOR
Harthor é uma deusa egípcia que representa o amor e a música, sendo conhecida como a Senhora dos Céus e a Alma das Árvores. Hoje é o dia propício para uma magia de amor muito bonita. Acenta três velas rosas e verta em uma bacia branca leite, mel e essência de verbena. Num papel branco, escreva seu desejo de amor. Concentre-se e queime seu desejo na chama das velas. Terminando o ritual, derrame o leite em um jardim e espalhe as cinzas do papel no vento.

DIA 30 DE AGOSTO - CARISTERIA
Este festival romano homenageia Cáritas, a deusa da bondade. A generosidade é um dos princípios básicos da magia branca e hoje devemos agradecer tudo que recebemos através de uma boa ação. Faça algo de bom a alguém que realmente precise.
DIA 31 DE AGOSTO - ANIVERSÁRIO DE GUINEVERE
Hoje é o dia mais mágico do ano para mim, é meu aniversário!

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que legal! adorei essa postagem e parabens adiantado viu!? você faz aniversário no mesmo dia que minha mãe

Unknown disse...

Parabéns !!
Você é muito querida!
Muitas felicidades
Blessed be

Lílian Aurora disse...

31 de agosto é o meu aniversário também!

Guinevere disse...

Bom Dia!

Que legal Lilian! obrigado pela visita e comentário!

Unknown disse...

Você pulou dia 8, por que?