25 agosto, 2006

O perfil das Bruxas




É difícil reconhecer uma bruxa somente pelo físico.
Algumas pessoas fazem questão de mostrar que são "bruxas": aquelas que se vestem constantemente de preto utilizam uma corrente com o pentagrama ou algum pingente de cristal, outras têm cabelos compridos repartidos ao meio e unhas compridas, às vezes pintadas de preto.
Mas nem sempre elas são os que dizem ser, muitas vezes até porque não sabem como devem ser.



Ser bruxa não é utilizar feitiços quando as nossas possibilidades para resolver um problema estão esgotadas.
Não é também conhecendo o nome das ervas e decorando as jogadas de tarô que nos tornamos bruxas.
Ser bruxa não é manipular o mundo através dos poderes sobre-humanos.
A autêntica bruxa mora no interior da pessoa.
É aquela mulher que aparenta ser o que é de verdade, satisfeita com o que é e não se preocupando com a opinião alheia em demasiado.
A bruxa sempre traz em qualquer ambiente, um clima de força e alto astral.
Elas estão por todas as partes, destacando-se pela sua sensibilidade, beleza indescritível e energia contagiante.
Para a maioria das bruxas, o senso de humor é indispensável.
É sempre importante estar de bem com a vida, semeando força e alegria.
No instante em que nos tornamos bruxas, nos tornamos muito mais sensível, pois começamos a prestar atenção nas coisas que até então passaram despercebidas.
Quando uma bruxa entra numa floresta, por exemplo, sente toda a intensidade das vibrações das árvores e plantas, se emociona com o delicado desabrochar das flores, se deleita com o barulho das águas se encanta com o canto e o movimento de qualquer pássaro ou animal.
A bruxa assume sempre o seu papel como mensageira e guardiã da Grande Mãe.
Ela não se gaba como uma criatura que possui poderes sobrenaturais, capaz de conseguir tudo num estalar de dedos.
A bruxa possui a consciência de que é alguém como qualquer outro, assumindo a sua condição com simplicidade e naturalidade.
Ser bruxa é saber que não estamos limitados apenas a simples indivíduos de uma sociedade: somos habitantes de um Universo imenso e infinito, não de uma cidade apenas.
Devemos saber também que o tempo não está apenas limitado a um simples calendário, onde o passado, o presente e o futuro se encontram em ordens distintas.
Na verdade, o tempo é dividido em várias dimensões diferentes e seu andamento não é paralelo e, sim, circular.
É exato, porém, estranho de admitir que todo futuro vira presente, que todo presente vira passado, todo passado é feito de presente e que um dia já foi futuro.
E como explicamos as previsões do dos clarividentes, as pequenas premonições que temos no dia-a-dia e as revelações de grandes profetas que realmente acertaram suas profecias?
Essa noção de espaço e tempo adquirimos sempre parcialmente, pois o segredo do Universo não está ao alcance de ser entendido pela mente humana.
Sabemos apenas que sua força é grandiosa, complexa, infinita e perfeita.

25 comentários:

Unknown disse...

Olá, Sra. Guinevere, estou simplesmente encantado com seu blog
"futuquei" em tudo. Queria saber mais sobre vc e seu site. entre em contato.
Certo de sua resposta, despeço-me
Paz, luz e bençãos,
Alex (wicca-Sabedoria das Bruxas) visite

Anônimo disse...

Que texto lindo! Parabéns, seu blog é espetacular e vc muito talentosa.
Bjok de bruxa

Anônimo disse...

Hmmm, texto familiar. Do livro ''Despertar das Bruxas'' não é? Maravilhoso, o primeiro que li e meu favorito. As fontes que você usou foram ótimas, adorei os tópicos, imagens e decoração do blog também valorizei claro.
Um dosmelhores blogs de Wicca/Bruxaria que encontrei. Li muita coisa dele. Parabéns Sra. Guinevere. Beijos, Mascha.

Andressa Amélia disse...

fantastico!=D

Anônimo disse...

Gostei muito do texto.
Achei seu blogue na net e vou estar por aqui sempre.
Bejos de Brujas - rss
Ah! Tb sou de Cmps/SP

Estrela disse...

Boa noite, Guinevere.
Amei este cantinho e certamente retornarei, pois já me tornei seguidora. É muito interessante!
Bjos estelares.

Anônimo disse...

Amei! Adoro seu blog...num mundo como este em que vivemos fica difícil encontrar pessoas como vc é difícil até acreditar que existem...
estou sempre em dúvida do caminha que devo seguir...a magia ou bruxaria é algo que sempre me atraiu...mas ,infelismente, ñ axo q sou uma bruxa, apesar d sempre encontrar algum texto sobre o assunto q de fato reflete a pessoa que sou..z

Anônimo disse...

ameii!!
beijos da bruxinha Anis

lucas almeida disse...

sra.guinevere seu blog e muito interessante e bastante esclarecedor mudou bastante meus conceitos sobre bruxas eu gostaria de aprender com vc pois sou maçom e eu gostaria de aprender um pouco de sua cultura e claro se vc estiver disposta a me instruir deixarei meu msn lucas_almeida20@bol.com.br e meu email lucas.lk.almeida@gmail.com para mantermos contato
atenciosamente lucas almeida

beta disse...

achei bem interessante pois é otimo ter cada vez mais conhecimento sou roberta a prendendo dar os primeiros pssos como bruxinha solitária é dificil emeio confuso mas meu coraçao ta cheio de amor pra espalhar se tiver como vc me responder seria maravilhoso contar com alguem mais experiente.fique com deus beta,betanache@hotmail.com

clix-find disse...

Olá Guinevere, sou mesmo sua fã.
Acompanho o seu blog a algum tempo.
Desde de muito jovem eu já tinha um fascínio por magia, e tenho um amor descomunal pela natureza, é como se eu não pertencesse ao mundo que fui criada e educada. Sinto que sou uma bruxa.
Poderia entrar em contacto comigo anamarcal@live.com. Lhe agradeço mesmo de coração. Um abraço Ana.

clix-find disse...

Olá Guinevere,Sou sua fã. Meu nome é Ana. Gostaria muito que pudesse entrar em contacto comigo. Meu e-mail é: anamarcal@live.com
Desde já lhe agradeço.

Adriel disse...

Nao tem nada de bonito nisso como as pessoas falam, ser bruxa é ser do diabo, bruxa é coisa do mal, Deus abomina feitiçaria, e digo isso não pq conheço a palavra do Senhor. Sou católico e digo logo de ante mal pra não vierem me xingar de evangélico disso ou da quilo, sou de Cristo puro, sou Cristão.

Anônimo disse...

E o q vc tá fazendo em visitar um blog de bruxa? Se não é seu lugar..
Não é uma má resposta, ok?

Unknown disse...

Olá... Por favor entre em contato email: taina.lauers@hotmail.com

Anônimo disse...

Sempre que alguém se diz bruxa ou bruxo, ou qualquer outra doutrina, não cristã é apedrejado com insultos, julgamentos e críticas. Muitos se acham do direito de serem carrascos, e condenar no fogo do inferno. Devo lembrar que o tempo das fogueiras se foram e das perseguições religiosas tb.

Anônimo disse...

Oi tudo bem?meu nome é isabelli tenho 13 anos minha mãe me falou que desculpas de que nasci sempre me enteressei pelos animais pedras conchas ela disse que todo os dias ela tinha que ir pra pratinha comigo pra mim procurar pedras e levar para casa e até hoje eu faço isso amo a natureza o luar vc poderia me dizer se sou uma bruxa ou feiticeira ou wicaa por favor? Obrigada bjs����

Anônimo disse...

Oi tudo bem?meu nome é isabelli tenho 13 anos minha mãe me falou que desculpas de que nasci sempre me enteressei pelos animais pedras conchas ela disse que todo os dias ela tinha que ir pra pratinha comigo pra mim procurar pedras e levar para casa e até hoje eu faço isso amo a natureza o luar vc poderia me dizer se sou uma bruxa ou feiticeira ou wicaa por favor? Obrigada bjs����

Unknown disse...

MARAVILHOSO! FANTASTICO

Anônimo disse...

Boa noite, gostaria de saber se o cumprimento de uma bruxa com outra bruxa pode ser de chamar a outra de bruxinha, em um caso de conflito, mas de uma maneira carinhosa, quando a bruxinha a ajuda a entender algo que ela não estava conseguindo resolver a achar o erro? minha dúvida é elas se reconhecem?



Guinevere disse...

Bom dia.... A forma de se tratar vai depender da relação e da intimidade.

ditadura no brasil disse...

Desde faz muito tempo percebi que quando uma pessoa me faz mal eu não faço nada mais depois acontece coisas ruins com estas pessoas nada n da certo ,e quando eu desejo tudo de bom para a pessoa digo que tudo irá dar certo acontece muitas vezes antes de acontecer as coisas.. Eu já seu q iria acontece, eu sou uma bruxa?obrigado pois eres muito sabio

Guinevere disse...

Boa Tarde!!!

Todos somos Bruxas e Bruxos, e é fato que uma pessoa atrai a mesma energia que irradia, então não é surpresa nenhuma que pessoas más colham o que plantaram.

Anônimo disse...

Todo mundo que maldizer as bruxas aqui, o pinto vai cair ou vai broxar.

Anônimo disse...

Não deixe que a ignorância afete o seu conceito. Antes de falar sobre algo, busque primeiro o conhecimento.