09 janeiro, 2009

Acusada de bruxaria é queimada viva em Papua Nova Guiné


Mulher é queimada viva por suspeita de bruxaria

Uma mulher moradora da zona rural de Papua Nova Guiné foi amordaçada, amarrada em um poste e incendiada junto de uma pilha de pneus por ser suspeita de práticas de bruxaria, informou a polícia nesta quinta-feira à CNN.

O episódio aumenta o número de homens e mulheres acusados de magia negra que são torturados e mortos na nação do Pacífico sul. Em geral, as vítimas servem como bode expiatório das mortes inexplicáveis de outras pessoas.

"Nós temos dificuldade de apurar casos como esse porque as pessoas têm medo de dar informações", disse o comissário de polícia Simon Kauba. "Mas nós estamos tentando persuadir as pessoas a ajudar", acrescentou.

O último episódio aconteceu na última terça-feira, quando um grupo arrastou uma mulher com pouco mais de 20 anos até os arredores da cidade de Mount Hagen. Lá ela foi despida, amarrada a um tronco, amordaçada e depois queimada.

Segundo Kauba, mais de 50 pessoas morreram suspeitas de bruxaria no ano passado. Em um caso famoso, mas que não acabou em morte, uma mulher deu à luz enquanto lutava para se desamarrar de uma árvore.

Acusada de bruxaria, ela havia sido pendurada grávida na árvore pela população depois que um vizinho seu morreu inexplicavelmente.
fonte: Terra e Estadão

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu, Gisele estou lançando no meu blog um selo especial e estou lhe agraciando com este selo pelo excelente conteudo do seu blog:

Este é um prêmio para todos aqueles blogueiros que se preocupam em ajudar seus semelhantes contribuindo com todas as pessoas que
buscam através do auto-conhecimento, da busca por respostas, e da vontade de auxiliar seus semelhantes a alcançar a evolução em suas vidas, em todos os sentidos, fisico, emocional e espiritual.
Este selo é uma homenagem a todo aquele que veio fazer a diferença trazendo a Luz aqueles que a buscam!

Passe no meu blog, veja as regras da premiação.

Depois copie e cole o selo no seu blog Ok?

Parabéns.

http://filosofia-esoterica.blogspot.com/2009/03/selo-premio-filosofia-esoterica.html


Gisele Santos
" Não são nossas capacidades que definem quem somos, são nossas escolhas."

Alguem disse...

Essa nao foi a frase que o Dumbledora falou com o Harry Potter?

Viva Bem Brasil disse...

copio

SOCIOLOGIA NO LANCHE disse...

Essas maluquices são próprias de mentes mitológicas (religiosas) que acreditam que alguém pode mudar coisas fora de apenas pela força do pensamento... idiota, se nem sempre somos capazes e fortes de mudar a nós mesmo! Quantas vezes vejo, ex., fumantes que querem realmente mudar... não conseguem. Ora, mas acreditam que podem mudar os outros... riso,