17 agosto, 2006

Carta de uma Bruxa



Eu sou uma bruxa.
Não trabalho para o demônio, não estou interessada no Satã.
Satã foi inventado pelos cristãos. Satanismo é uma forma de cristianismo.
Eu não sou um cristão.
Eu não vou a igreja aos domingos.
Eu não temo ir para o inferno porque eu acredito no inferno tanto quanto acredito no Satã.
Eu acredito em reencarnação;
que voltarei para este mundo ou outro, e viverei outra vida.
Eu não sou má.
Dizer às pessoas que eu sou uma "boa bruxa" ou perguntar me se sou uma boa bruxa implica que há más bruxas.
Há pessoas más no mundo, e há pessoas que escolhem usar com as forças da natureza no propósito para fazer mal aos outros;
essas pessoas não são bruxas.
A lei principal da bruxa é "Faça o que quiseres sem a ninguém prejudicar".
Por favor, não me pergunte sobre sacrifício de gatos ou profanação igreja.
Eu amo meus gatos.
E eu não vou a igrejas e sinagogas a menos um amigo de outra religião me convide para uma ocasião especial. E se tenho que entrar numa igreja, eu não vou sofrer um "ataque divino".
E se um cristão, ou um Judeu, ou um budista vem a um ritual pagão, nossos deuses não atacarão até morrer. Não é isso algo a se pensar?
Vestir um pentáculo não é diferente que vestir uma cruz, crucifixa ou uma estrela de Davi.
Se você quer que eu retire o símbolo da minha religião (e Wicca é uma religião, protegida pela mesma Primeira Emenda dos Direitos como outras religiões.) por que é ofensivo você precisa fazer com que cada um de cada religião o faça também.
Os cinco pontos da estrela simbolizam os cinco elementos: Terra, Ar, Fogo e Água, e o quinto ponto é o Espírito. Circundado pelo Mundo.
Como que pode ofender, não dá para imaginar. Uma imagem de um torturado, um homem agonizando é mais ofensiva, e mesmo assim, milhares de pessoas usam crucifixos todo dia.
Também, não me pergunte se eu estou num coven com aquele jeito horripilante, meio aquele tom de voz "fascinada".
Se eu quero falar sobre meu coven, eu irei educá-la. Se sou um praticante solitário, eu não tenho coven para discutir.
Em qualquer caso, em nossos rituais temos velas, comida, bebida, poesia, dança...
Sim, há uma faca, mas ela só corta o ar, e não carne de alguém.
Eu não bebo sangue.
Não sou a mesma coisa que vampiro.
Eu visto preto porque isso mantém a negatividade fora e porque fica melhor em mim que laranja e bolinhas roxo/púrpura.
Se você quer me perguntar algo relacionado a minha religião, pergunte-me quando a próxima lua cheia vai chegar.
Ou melhor, quando a próxima lua azul vai chegar.
Ou pergunte o que a lua azul.
E Pergunte-me sobre ervas.
Cristais.
Curas.
Às vezes me pedem para fazer uma poção do amor.
Mas eu não lanço feitiços em outras pessoas e não lançarei um feitiço em você para ficar linda, magra, mais atraente.
E eu não vou lançar um feitiço no seu "desejado" para fazer ele te amar. Acredite-me, você não quer isso.
Isso é forma de manipulação, mandar em alguém, infringe na sua liberdade.
Não é bom para ninguém.
E também não vou lançar um feitiço para alguém parar de fazer algo contigo.
Magia funciona como uma co-criação.
Uma bruxa funciona com energia universal, com os deuses, "inclinando" a máquina de probabilidade para algo.
Precisa de dinheiro?
Não tente enfeitiçar seu chefe a dar um aumento.
Simplesmente peça ao Universo que aumente os "fluidos" de abundância e prosperidade em sua direção.
Isso não afeta ninguém.
Última coisa;
dar-me um livro sobre a inquisição é como dar um livro sobre o Holocausto a um judeu.
Não é engraçado, é rude.
Por favor, não tente me deixar envergonhada com o que faço ou o que sou.
Por favor, não tente me converter ou me "salvar".
Não atire água benta em mim.
Não me deixem “santinhos" sobre minha mesa ou pára-brisa.
Eu não necessito ser salva.
Nós somos orgulhosas pelo fato de não precisarmos recrutar pessoas para serem bruxas.
Nós simplesmente somos, e todos a nossa volta nos verão como pensamos, como agimos, na nossa paz interior, e só quando uma pessoa diz "como faço para me tornar uma bruxa?"
Nós fazemos ela adentrar conosco.
Eu nunca irei deixar uma propaganda da religião com alguém.
Eu não tenho uma propaganda, a não ser que considere esta carta como uma.
E eu não estou interessada em convertê-lo.
Eu só peço a você que me compreenda.
E se não quiser me compreender, apenas me deixe sozinha.

Abençoados sejam,
Uma bruxa.

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
realmente é muito dificil ser uma bruxa hoje em dia, os anos passaram mas muita gente ainda tenta nos ofender com muitas atitudes rudes. Adorei essa carta, porque sinto que fala por mim...acho que todos os bruxos se identificariam com o que você escreveu.
Parabéns por publicar algo tão esclarecedor para os de outra religião e por esse desabafo de todos nós pagãos.

Anônimo disse...

oi... amei o seu blog... os textos sao excelentes...
gostei muito do template tambem.
será que te poderei adicionar ao meu blog?

bjs

Unknown disse...

oi tudo joia?
meu nome e Thais,
sou maravilhada por esse mundo
so que e dificil achar alguem para me mostra o que e certo e errado nesse mundo,
se poder manter contato comigo, para conversarmos adoraria
meu email: thaisfox@gmail.com
espero seu contato
bjs

Unknown disse...

Olá, sou a Nete,

Nossa!!Seu texto me deixou sem fôlego...muito bem escrito e tudo o que eu penso tbm...
Parabéns...muita luz pra vc.

Beijos

Vanesa disse...

Simplesmente magnificas suas palavras....Luz pra Ti !!

Maria Madalena disse...

Querida Guinevere, quanto mais leio sobre o assunto, mais certeza tenho que nasci bruxa, só não sei como fazer para trilhar esse caminho...
Por favor me ajude.
beijos

Alê
alasanha@bol.com.br

renata disse...

oie!
nesta carta falou como uma bruxa,meus parabens!! mas será mesmo q vc é uma?
não por nada mas tenho minhas duvidas sobre isso.claro q cada bruxa é diferente. queria poder conversar com vc.
sabe o pq eu estou dissendo isso, pq eu sou mesmo, e acredite ou não quando leio esses blogs de bruxas é quase sempre coisas muito insanas.
não quero te ofender,mas eu sou mesmo e eu me pergunto como tem pessoas que acham q são mas não são nada alem de pessoas q se fazem.
se vc é uma bruxa me diga uma coisa
"qualquer um pode ser uma bruxa(o)?"
pq só quem é sabe essa resposta.
e-mail: renatacs268@hotmail.com

sthephane willow disse...

Bem do jeito que eu gosto.Ah! sou willow, adoooorei, vc tem mais paciência do que eu!(ariana sabe). beijos feliz beltane!

sthephane willow disse...

adorei! vc é mais paciente do que eu (ariana). beijos e feliz beltane!!

Alice disse...

eu nao sei se existe de verdade mas eu adorei vendo assim parece de verdade e eu to sem palavras vcs sao otimos bjs e e vc é demais

Luks Vieira disse...

Adorei a carta... Cada dia mais gostando deste espaço, parabéns!
Att.,
Luks

Wall Manson disse...

Simplesmente, o que toda bruxa quer dizer.

Guinevere disse...

Bom Dia!

Obrigado pelas visitas e comentários!