20 outubro, 2009

Índia: Aldeões obrigam cinco mulheres a passear nuas, acusadas de praticar magia negra

Índia: Aldeões obrigam cinco mulheres a passear nuas, acusadas de praticar magia negra - Nova Deli, 19 Out (Lusa)



Uma multidão de aldeões despiu e obrigou a desfilar nuas cinco mulheres acusadas de práticas de magia negra na região de Jharkhand, no Nordeste da Índia, informou hoje a polícia.

O episódio ocorreu no domingo na aldeia de Patharghatia, no distrito de Deoghar. As mulheres, além de terem sido despidas, foram obrigadas a comer excrementos, indicou a agência indiana IANS.

"Elas foram torturadas para que admitissem a sua condição de bruxas e de praticantes de magia negra", assegurou um agente da polícia. "O caso ocorreu após decisão de um 'doutor' em bruxaria, que disse que as mulheres estavam a causar problemas à aldeia."

Um grupo de políciais e de funcionários do governo deslocou-se ao local para resgatar as mulheres, três delas viúvas, mas os autores do ataque conseguiram escapar, mesmo havendo centenas de testemunhas oculares.

"Registrámos uma denúncia contra 11 pessoas, seis delas mulheres e iremos deter de imediato dos suspeitos", disse o chefe da polícia.



Um comentário:

Fer disse...

Olá Guinevere, td bem?

Encontrei seu blog enquanto procurava uma figura de Minerva (acredita?)...bom, o fato é que gostei de suas visões acerca das mulheres (sou feminista) e lastimo muito que perdemos nosso poder para os homens. Fico feliz que estamos conseguindo recuperar nosso lugar no século XXI. Estudei um pouquinho de bruxaria cientificamente (sim, tenho certos problemas fortes entre razão e emoção, claro) para trabalhar meu doutorado...ainda não sei ao certo se sigo esse caminho, ou não...

O fato é que seu blog me deixou feliz. Simples assim.

Bjos, querida