04 maio, 2007

Purificação interna e do ambiente


A maneira mais óbvia de se purificar é tomar um banho físico, que limpa seu corpo e, simbolicamente "lava a alma". A água é o símbolo da purificação em todas as religiões. Porém, há elementos que você pode adicionar para o seu banho ser ainda mais simbólico:

• Queime incenso no banheiro enquanto toma banho. Seu aroma, misturado ao vapor do banho, causa uma agradável sensação de purificação.

• Se tiver banheira em casa, coloque pétalas de flores na água ou um pouco de leite. Caso não tenha, encha um balde e, depois do banho, despeje-o do pescoço para baixo.

• Quando sair do banho deixe o corpo secar naturalmente, sem o auxílio de toalhas. Se puder ficar nua, ótima, senão, use uma roupa branca de tecidos naturais. A cor branca é a cor da purificação.

• Pegue um copo com água pura (se possível de fonte) e adicione sal. Sente-se confortavelmente em algum lugar onde possa respirar ar puro e visualize a água do copo. Se puder, realize este ritual embaixo do sol fraco da manhã ou em um dia de lua cheia. Visualize a Lua (ou o Sol) através da água do copo e sinta e energia deste astro impregnar na água. Quando achar que isso já ocorreu, beba a água vagarosamente, sentindo cada gole purificar o seu corpo. O sal representa o elemento terra e, misturado à água, confere esse poder de purificação.

Para purificar o ambiente, a técnica mais utilizada é a queima de ervas ou incenso. A sálvia, o alecrim e a arruda são ervas fáceis de serem encontradas e são bastante eficazes para este fim. Você pode utilizar um turíbulo para queimar as ervas secas ou, se preferir, usar um incenso das mesmas.

Para purificar o ambiente, você deve circular com o incenso no sentido anti-horário, pedindo para que as energias negativas ali impregnadas vão embora e venham apenas energias boas. Você pode até mesmo bolar uma canção, ou uma oração, para fortalecer o seu pedido, que funcionará numa espécie de mantra.

Caso queira purificar mais de um ambiente, repita a mesma operação em cada local. Seria interessante deixar um incenso queimando em cada ambiente.

Há diversas maneiras de purificar a si mesmo e ao ambiente em que estamos, mas estas são as mais simples, são apenas dicas e não regras. Aos poucos, você irá aprendendo novas técnicas que podem ser implementadas a estas.



Nenhum comentário: