19 agosto, 2007

Poções e Beberagens Mágicas


Escolha o Horário e Dia adequados para seus efeitos. Lembre-se também dos ingredientes. Sempre tente usar seus utensílios mágicos para o preparo das poções. Lembre-se que você também está lidando com uma forma de energia, a da Terra (ervas e condimentos), mais sutil e igualmente poderosa. Para o preparo, use sempre um bule, chaleira ou seu caldeirão. Se desejar, acenda uma vela (para trazer a força do Fogo) e queime óleos essenciais, um incenso -ou ervas (para a limpeza astral e meditação), sempre relevantes à finalidade de suas intenções.
Alguns livros sobre a arte das poções e sobre a culinária mágica no que diz respeito a bebidas pedem sempre que utilizemos água da fonte (água mineral) como base para nossos preparados, mas se você não tiver, não tem problema, basta usar a água filtrada comum. Você pode mexer o conteúdo de seu caldeirão com o auxílio de uma colher de pau devidamente consagrada apenas para estes fins ou sua varinha mágica, também devidamente encantada e consagrada.
Tente nunca usar colheres de alumínio (se elas acabam com a energia dos alimentos, quem dirá das poções).
Boa sorte na cozinha e mãos na massa!
O QUE SÃO AS POÇÕES?


As poções são beberagens carregadas energeticamente (ou magicamente, como quiserem) para agir com um efeito específico ao serem ingeridas. São conhecidas as poções do amor, que atraem o sexo oposto; poções de clarividência, com ervas reconhecidamente ampliadoras dos canais da intuição; poções que fortalecem o poder pessoal, geralmente com ingredientes que trazem energia e bem estar; poções de proteção que criam blindagens energéticas em torno do indivíduo e as poções de cura, remédios para o corpo e para a alma.


COMO PREPARÁ-LAS?


A forma mais básica do preparo de uma poção é fazer um ou mais chás e misturá-los ao fim -sempre visualizando os intentos sendo realizados –, mas você também pode preparar um único chá com várias ervas e energiza-lo – através da luz da lua, do sol ou da energia pessoal.


Poção para Animar


Prepare um chá com a casca de uma maçã e meia e grãos ou o pó de café. Essa poção traz energia, esquenta o corpo e mantém acordado por mais tempo.


Poção dos Encantamentos

Durante uma noite de Lua Cheia ou crescente, prepare um chá com dois punhados das seguintes ervas: louro, alfazema, verbena, Artemísia e dandelion.
Essa poção mágica vai aumentar o poder das suas palavras e vai também aumentar a força de seus encantamentos.
Poção das Visões Proféticas

Para esta poção use duas xícaras de chá com água e cinco flores de jasmim, três paus de canela, cinco pétalas de rosa vermelha e cinco folhinhas de arruda. Deixe no fogo alto até que ela pegue fervura. Coe esta mistura.

Poção para afastar a negatividade

Casca de uma maçã, Hortelã e Mel. Faça um chá com a casca de maçã, assim que ele ferver acrescente um punhado de folhas de hortelã e deixe esfriar. Beba imaginando toda a energia negativa se dissolvendo e limpando sua aura, se preferir adoce com mel.

Poção para fortalecer o campo energético

1 ametista, 1 sodalita e 1 turmalina negra.
Primeiro purifique os cristais, lavando-os com leite de vaca e depois com água da chuva. Coloque os cristais num pote de prata ou cobre cheio de água mineral, deixe descansar durante a noite. Pela manhã, divida a água dos cristais em 3 porções e tome 3 vezes ao dia.

Poção para Calma

Prepare essa poção durante o dia de Vênus.
No caldeirão, bule ou chaleira preencha seu fundo com folhas frescas ou secas de hortelã. Jogue a água morna sobre elas e aguarde cinco minutos, acrescentando os botões de camomila.
Quando ferver, coe o chá e deixe esfriar. Tome esse chá com calma e fé em seus efeitos. Ele lhe trará concentração e paz de espírito. Após o uso, queime as ervas.

Poção para Energia

Prepare essa poção durante o dia do Sol.
Ferva a água na panela onde prepara seus chás.
Após uns três minutos, ponha as cascas de laranja e de limão.
Quando ferver bastante, coloque alguns cravos-da-índia e paus de canela.
Prepare essa poção com bastante energia. Beba essa poção quando sentir que sua energia foi sugada, drenada ou perdida, para recuperar-se e se curar.

Poção da Guerra

Prepare essa poção durante o dia de Marte. Na panela onde faz seus preparados,esquente a água até ferver num ponto crítico. Então, acrescente mais água e uma noz-moscada e alguns grãos de pimenta.
Quando começar à ferver novamente, ponha um gengibre (em pó ou em pedaços).
Você pode beber essa poção ou transformá-la em banho, apenas transferindo-a para um balde. Mas também pode transformar seus ingredientes em um sache, apenas colocando-os num paninho vermelho.
Você também pode criar uma Água de Guerra se colocá-la num vaporizador e borrifá-la sobre você.
Essa mistura é útil para a resolução de conflitos de todas as ordens.

Poção da Sabedoria da Anciã

Durante um dia de Esbá da Lua Minguante, misture (no caldeirão, bule ou panela) eucalipto com sálvia.
Quando a mistura borbulhar, acrescente sementes de girassol.
Contemple a Lua em toda sua Magia, conecte-se com a Minguante de sabedoria e desprendimento.
Respire fundo para se energizar e tome o chá com calma, sentindo as forças das ervas preenchendo-lhe.
Prepare essa poção sempre que sentir que precisa tomar uma decisão sem medo de errar, com o uso da sabedoria.

Poções de Clarividência

Durante o dia da Lua, prepare um chá com Artemísia para abrir os canais de clarividência.
O chá de arruda também é igualmente eficaz; tendo efeito mais forte, mas se ingerida em demasia pode até matar.

Poções da Coragem

Durante a Hora de Marte, ferva a água até pegar fervura.
Com calma, acrescente sementes de borragem. Tome essa poção sempre que precisar de determinação e atividade em algum assunto. Você também pode obter os mesmos resultados usando folhas de louro.

Poção da Prova Escolar

Essa poção deve ser preparada um dia antes da prova em questão. Durante a Hora de Mercúrio (se puder, durante o dia de Mercúrio ou de Júpiter), ponha concentrado de uva e água no caldeirão. Deixe no fogo alto até pegar fervura e então acrescente folhas de menta. Concentre-se na poção que ferve e então se mentalize glorioso em conhecimento. Mexa durante dois minutos. Por fim, jogue um punhado de folhas e flores de alecrim.
Se puder, tome essa poção antes de dormir. Durma com o livro ou caderno da matéria debaixo de seu travesseiro.

Poção Estimulante

Prepare uma mistura com as seguintes ervas e condimentos secos: alecrim, maçã picada (fresca ou seca), cravo, canela (com as coroas), casca de limão, tangerina e laranja.
Soque todos eles.
Quando precisar de uma força extra e para burlar aquele cansaço matinal, faça a poção logo durante o nascer do sol, ou até o meio-dia.

Poção para o Sono

Essa poção serve para fazer com que o indivíduo se livre daquelas preocupações antes do sono. Ela não serve para que você durma, veja bem, mas para acalmar os ânimos. Logo antes de dormir, prepare um chá com folhas secas de hortelã, sementes de erva-doce, camomila e tomilho.

Poção para despertar poderes psíquicos

Durante uma segunda-feira num horário da Lua, derrame uma xícara e meia de água com duas folhas de limoeiro, dois punhados de tomilho, duas partes de casca de laranja, um punhado de cravo e outro de canela. Tome esse chá antes de qualquer prática divinatória ou exercícios de vidência, pois ele aprimora os dons pessoais.

Poção de Banimento e Afastamento


Durante uma hora de Saturno/Marte numa terça ou sábado, misturem no caldeirão um punhado de manjericão, algumas sementes de girassol, alguns (bem pouco) grãos de pimenta e meia xícara de essência de beterraba (a casca picada e socada com água ou o molho da beterraba).
Pile todos o ingredientes e prepare uma mistura com dois dedos de água. Coe essa fórmula num retalho de gaze ou peneira e guarde essa água. Você pode usá-la servindo como um chá para quem você deseja afastar ou pingando gotas dela na bebida da pessoa.
Se estas opções se tornarem muito difíceis de serem realizadas, esfregue um pouco dela nos pertences da pessoa. Se não funcionar, apele para os métodos tradicionais de uso.
Você também pode criar suas próprias composições de poção para afastar utilizando ervas regidas por Marte e Saturno.

Poção para Atrair as Fadas

Durante a Hora de Mercúrio e o dia de Júpiter, prepare uma mistura de ervas ou um sache para chá com as seguintes ervas: folhas frescas de menta, uns punhados de tomilho,três raízes de lúpulo,seis pétalas de rosas,cascas de maçã,um punhado de chá preto,um punhado de Artemísia e folhas de framboesa.
Durante o mesmo dia e horário, prepare este chá mágico enquanto recita canções para atrair fadas.

Poção com frutas para o Amor

Durante a hora de Vênus (e preferencialmente durante o dia de Vênus), consiga dois pêssegos, dois maracujás, quatro cerejas, quatro morangos e um punhado de açúcar e pó de canela. Remova a casca e o caroço dos pêssegos, fatie bem a fruta e bata no liquidificador fazendo assim um suco. Retire a polpa dos maracujás e fatie bem as cerejas e os morangos. Feito isso, derrame tudo no liquidificador com açúcar ( ou mel). Bata durante uns cinco minutos e depois desligue. A poção estará pronta. Se desejar ponha alguns cubos de gelo e cubra com um punhado de pó de canela. Beba uma metade e sirva a outra metade para a pessoa amada. Se não puder, uma boa opção é derramar a outra metade na terra, pedindo aos seus guias e para fadas (você escolhe) para chegar mais próximo da pessoa amada.


Poção do Amor nº 9

Essa poção tornou-se título de um filme de comédia e é bem curiosa. A receita foi retirada do livro ‘Segredos da Magia do Amor’, de Gerina Dunwich, ed. Bertrand Brasil.
Durante a nona hora do nono dia do nono mês do ano, cerque-se de rosas vermelhas (opcional) e de nove velas rosas (obrigatório).Acenda-as em sentido horário enquanto misturam no caldeirão os seguintes ingredientes: 270 ml. de vinho doce, 9 folhas de manjericão, 9 trevos, 9 gotas de suco de framboesa, 9 gotas de suco de morango, 9 gotas de extrato de baunilha, 9 sementes de maçã, 9 pétalas de rosa vermelha e 1 raiz de ginseng fatiada em pedaços iguais.Deixe ferver.
Quando pegar fervura, mexa a mistura nove vezes com a colher de pau, recitando a cada vez: QUE AQUELE (A) QUE BEBER DESSE VINHO ME CUBRA COM DIVINO AMOR. DOCE POÇÃO NÚMERO NOVE FAÇA COM QUE O AMOR DELE (A) SEJA MEU PARA SEMPRE! -
A pessoa alvo deve beber desta poção.

Loção de Submissão


Essa loção é um caso bem direto, e não deve ser usada para curtir com a cara dos outros. O histórico dela pode fazer os Bruxos pensarem na ética: não afetar o livre arbítrio das pessoas. Por isso, repito: não a use por brincadeira. Quer dizer, use-a por brincadeira e ponha sua conta em risco, ok?
Outro nome para esse achado é Loção da Escravatura. NÃO a USE POR BRINCADEIRA.
Seus efeitos podem ser curiosos, mas acima de tudo perigosos.Durante o dia de Mercúrio, durante a hora de Marte, misture uma gota do óleo de gerânio, uma gota do óleo de sândalo, duas gotas de essência de limão com vinte gotas de óleo de rosa. Misture esse óleo a dez ml. de loção corporal sem cheiro. Ponha tudo num frasco de vidro e sacuda bem, até a mistura ficar homogênea. Passe nas mãos e aperte a mão da pessoa que você deseja 'submeter' (um eufemismo para 'tornar escrava por métodos ocultos') a você.
Mais uma vez: CUIDADO E SABEDORIA NO USO DELA.

Depois não diga que eu não avisei...

Antídotos para Feitiços Malignos

Aqui estão ordenadas ervas e especiarias que possuem a propriedade oculta de desmanchar feitiços malignos -algumas em grau maior,outras em grau menor. Você pode utilizá-las para preparar suas poções, saches, banhos, amuletos e para extrair suas essências para a unção de velas ritualísticas durante o preparo de feitiços para a quebra de encantos.

CUIDADO: Certas ervas podem ser extremamente venenosas ou causar irritações. Cuidado até mesmo na hora de colhê-las: Lavanda, guiné, batata, feijão, arruda, alho, cebola, boca-de-dragão, noz moscada, pimenta, mimosa, alecrim, ciclame, urtiga, café, lima, artemísia, bergamota, olíbano, selo-de-salomão, comigo-ninguém-pode, sementes de girassol, acácia, sálvia e o tamarindo.

ÓLEOS E PERFUMES MÁGICOS

Os óleos são como pomadas mágicas para diversos fins. Seu uso é externo, ou seja, passa-se o óleo na pele ou em partes específicas para que o poder se evidencie.Com os perfumes – que apesar de serem mais sutis e menos densos – o uso e a ação dos efeitos é a mesma. Alguns óleos seguem algumas regras básicas de preparo que normalmente respeitam um evento em particular, as Horas e Dias planetários correspondentes e as fases lunares – que também são cruciais durante o preparo de poções.
Os perfumes mágicos, assim como os óleos, costumam ser composto de uma mistura de diversas essências, sendo que algumas (raras) fórmulas levam a adição de ervas.

Como preparar óleos?

Basta misturar as essências em iguais quantidades (lembre-se de que deve haver uma correspondência entre elas).

Como preparar os perfumes?

Num recipiente de vidro, ou no caldeirão, preencha com uma quantidade generosa de álcool; depois derrame a água (mais ou menos a metade da quantidade do álcool usado).Agora, vá adicionando as essências ou os óleos mágicos, misturando levemente. Seu perfume básico estará pronto.

PERFUMES

Água da Flórida

Durante a época de Lua Cheia, misture água de flor de laranjeira e álcool líquido. Depois vá adicionando quantidades iguais dos óleos de jasmim, lavanda, canela, almíscar, cravo e bergamota (ou outra essência cítrica).O aroma dela afasta formas pensamento e entidades malignas e seus poderes mágicos para o amor se evidenciam durante a Lua Cheia.

Perfume Mágico


Misture água mineral ou água de rosas com álcool líquido. Vá adicionando essências de âmbar, cravo, lavanda e musgo de carvalho. Mexa bem essa fórmula e ela estará pronta. Use-a em purificações pessoais (antes de passar qualquer óleo no corpo teste uma gota numa pequena parte do corpo, para verificar se você tem alergia ou reação), na manipulação do poder pessoal e para chamar a atenção das pessoas à sua volta.

Perfume de Unção dos Instrumentos

Misture água de flor de laranjeira a uma porção de álcool líquido ou em gel (esse perfume é mais prático).Vá adicionando e misturando as essências de canela, patchuli, verbena, olíbano, mirra e flor de lótus. Use este perfume durante o rito da consagração das ferramentas de ritual, para encantar e conferir energia mágica aos instrumentos.

Perfume de Amor

Misture água de rosas com uma porção um pouco maior de álcool líquido e adicione as seguintes essências: jasmim, rosas, gengibre, canela e ylang-ylang. Use esse perfume para atrair o sexo oposto.

ÓLEOS

Para atrair dinheiro, componha alguma das seguintes misturas de essências: patchuli, cravo, musgo de carvalho e noz-moscada; vetvert, cedro, patchuli e gengibre; bergamota, basílico, patchuli e uma pitada de canela em pó;
Esfregue esses óleos na carteira, no dinheiro, no cartão de crédito – no corpo, passe nas mãos e na nuca.

Óleo da Saúde

Misture as essências de maçã verde, alecrim e sândalo. Use o durante seus ritos e feitiços de cura e restabelecimento físico e energético, passando no corpo (nuca e pulsos) ou queimando num difusor de aromaterapia.

Óleo de Coragem

Durante o Dia e a Hora de Marte misture as essências de gengibre, pimenta e cravo. Essa mistura é boa para trazer auto-estima e valentia em atividades que exijam coragem. Passe na nuca, nos pulsos e atrás das orelhas.

Óleo da Viagem Astral

Misture as essências de sândalo, ylang-ylang e canela. Passe essa fórmula no plexo, pulsos, nuca e chakra do terceiro óleo, enquanto faz técnicas de projeção. Ela vai ajudar na viagem.

Fumaça de Dragão

Misture essências de menta (ou hortelã) e cereja (ou morango).
Esse óleo quando usado vai trazer prosperidade, aumentar seu ânimo e poder contra inimigos. Queime-o num difusor; a fumaça etérea e invisível vai trazer paz e força espiritual. Você também pode preparar sais de banho despejando o óleo numa xícara de sal grosso vai ter o mesmo efeito.

TABELA PLANETÁRIA

Um poderoso guia de Horas muito usado em Magia Cerimonial para guiar-se em relação a correspondências e trabalhos mágicos, disponho-o aqui para que você possa consultá-lo durante o preparo dos óleos, perfumes e poções mágicas.


Autor: Georges Gonçalves

12 comentários:

Anônimo disse...

amei de paixão ,todo conteúdo deste site. Parabéns ao autor, e continue nos beneficiando com essa mente limpa e correta. bjinh.Luz Mota

nani disse...

como encontro a tabela planetaria???

amei o site!!

ele e inteligente e maravilhoso!!

Stéfano disse...

O conteudo e muito bom continue sempre assim e ajude a superar todo o preconceito das pessoa
Muito show mesmo continue assim

ATHENA disse...

olá Guinevere,adorei seu blog.
Sobre a Loção de Submissão,qual é a lua mais indicada para prepará-la?

josilene disse...

ola linda guinevere!amei seu blog. me responda por favor,qual lua e mais indicada para a loçao de submissao?

Ana Mos disse...

suas informaçoes sao muito boas sobre a face mau da deusa mae

Gaia disse...

Sobre a Loção de Submissão...fiquei curiosa! Qual seria o uso correto dela? Para fechar um contrato? Para um namorado "rebelde"? Para uma "amiga" traíra? Para "ganhar uma concorrência"? Ou todas anteriores???rsrs. Ela serve para "escravizar"uma pessoa de forma que a msm lhe faça suas vontades, é isso? O dia de Mercúrio é quarta e os horário de marte são 5h - 12h - 19h, correto? A melhor lua é a cheia mesmo, não?! Várias perguntas..rsrs...desculpe! É que para fazer..temos q fazer direitinho!!!rs. Obrigada pela atenção! Bjo de Luz

Lovely disse...

sobre a poção de submissão, tipo vc manda a pessoa ser legal com todo mundo amar o proximo, isso seria um bom uso para ela. Voce já fez? Como foi?

Anônimo disse...

adorei

Anônimo disse...

Adoreii aprendi muito :D:D:D:D

Anônimo disse...

Querofazer um perfume tenho um que comprei pra este fim de laranjeira em flor eu poderia usa lopara fazer yum perfume deencatamento pra um rapaz especifico?

Guinevere disse...

Boa Noite!

Sim! Mas por favor coloque a intenção correta, tenha certeza do que vai fazer, a lei do retorno é certeira.

Bênçãos Plenas!
)O(