31 agosto, 2007

Dias Mágicos, Setembro


Setembro marca o início da Primavera, estação das flores, cujo equinócio no dia 21 marca o momento em que a luz ainda está em equilíbrio com a escuridão, mas já se prepara para crescer, marcando magicamente a chegada de um novo tempo.
DIA 02 DE SETEMBRO - DIA DAS PROFECIAS
Neste dia, os celtas homenageavam Lugh, deus do Sol e dos oráculos. Era um dia de muitas previsões e você pode usar este dia para ver um pouco do seu futuro. Um método simples é concentrar-se na chama de uma vela e ver as imagens que surgem na sua mente.





elfo
DIA 04 DE SETEMBRO - DIA DE MAB
Nascida em Gales, essa tradição que Mab, a rainha dos elfos que vivem nas raízes das árvores, recebe hoje uma homenagem, sempre retribuindo o presente. Coloque maçãs ou pedras coloridas nas raízes de uma árvore hoje para agradar Mab e aguarde uma boa surpresa.



DIA 08 DE SETEMBRO - FESTIVAL DAS ÁGUAS
Hoje os tibetanos homenageiam os duendes das águas e regatos, acreditando que eles trazem boa sorte quando são lembrados neste dia. Pegue uma bacia com água e encha-a com ramos e folhas verdes. Tome um banho depois com essa água e deposite as folhas ao pé de uma árvore ou em água corrente.


DIA 10 DE SETEMBRO - DIA DE CH'ANG-O
Na China, Ch'ang-O é uma deusa que mora na Lua. Você pode homenageá-la hoje acendendo uma vela branca sobre uma pedra azul (sodalita ou quartzo azul), atraindo assim o equilíbrio entre a intuição e a razão, além de atrair a força mágica da Lua para sua vida.


DIA 11 DE SETEMBRO - DIA DAS RAINHAS
No Egito, celebravam-se neste dia as antigas rainhas egípicias. Quem realizar um ritual às rainhas hoje revive um antigo mito: "Quem horna a realeza honra os deuses e por estes serão abençoados". Preste uma homenagem à mulher que mais representa a figura da rainha para você, dando-lhe hoje flores amarelas.


DIA 12 DE SETEMBRO - DIA DE HYBLA
Na Sicília, a deusa Terra pode tirar suas dúvidas sobre o momento certo de fazer uma determinada coisa. Como precursora da Humanidade, ela traz em si a sabedoria do tempo. Pergunte a Hybla sobre o momento certo de fazer uma coisa e ela lhe responderá. Basta ficar atenta às coincidências que acontecerão com você neste dia.


DIA 13 DE SETEMBRO - DIA DO HOMEM VERDE
O Homem Verde era, na tradição celta, o arauto da natureza, o mensageiro que anunciava que a primavera estava chegando. Receba-o hoje e ganha sua simpatia. Acenda um incenso de maçã e uma vela verde e leve uma planta nova para casa. Plante uma árvore ou faça algo de bom pelo verde.


DIA 14 DE SETEMBRO - FESTA DAS LUZES
No antigo Egito, neste dia celebravam-se todas as divindades, ascendendo-se lanternas ou velas diante de cada imagem. Atraia as bençãos e proteção dessas divindades lembrando-se delas hoje. Basta acender uma vela em cada porta de entrada da sua casa.


DIA 15 DE SETEMBRO - ANIVERSÁRIO DA LUA
Reza a lenda que o Imperador chinês Ming Wong fez uma viagem mística até a Lua neste dia. Para prestar sua homenagem à Lua e atrair bons presságios para sua vida, acenda hoje uma vela branca e um incenso de canela. Diante da vela e do incenso, corte uma batata no formato da Lua e enterre-a no jardim.


DIA 16 DE SETEMBRO - PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL DE DANAO Festival de Dana durava três dias e era muito importante na tradição celta. Nele, contata-se a Tríplice Deusa em seus aspectos: Amor, Coragem e Sabedoria - a Donzela, a Mãe e a Anciã. Por três dias, faça este ritual: acenda três velas para a Tríplice Deusa; uma branca para a donzela, uma rosa para a mãe e uma amarela para a anciã, diante de um incenso de rosa mística. Peça à Deusa que a acompanhe em seus três aspectos, dando-lhe a coragem da Lua crescente, o amor da Lua cheia e a sabedoria, virtude e magia da Lua minguante.

DIA 17 DE SETEMBRO - SEGUNDO DIA DO FESTIVAL DE DANA
DIA 18 DE SETEMBRO - TERCEIRO DIA DO FESTIVAL DE DANA
DIA 19 DE SETEMBRO - DIA DE THOT
Thot era o primeiro entre os magos do Egito, deus da Sabedoria e da Magia. Todos os praticantes de Magia homenageiam-se em seu dia, 19 de setembro, para obter iluminação e fé. Homenageie Thot com os quatro elementos: uma vela lilás (Fogo), um incenso de Mirra (Ar), uma ametista (Terra) e uma taça com água. Se possível, use a taça de cristal, mas não se preocupe se usar outra taça.


DIA 21 DE SETEMBRO - ÓSTARA
A Óstara celta é o equinócio da primavera, onde ainda existe equilíbrio entre a luz e a escuridão, mas a luz prepara-se para crescer. Neste dia, pinte um ovo com a cor do seu desejo e deixe-o enfeitando uma planta de sua casa. No dia seguinte, faça uma receita com ele.


DIA 22 DE SETEMBRO - DIA DE GAURI
Na Índia, celebrava-se nete dia Gauri, um dos aspectos da deusa Durga. Acreditava-se que um ritual feito com mel neste dia levaria doçura e amor à alma. Reviva este antigo ritual fazendo receitas que levem mel, como pão da felicidade ou balas de mel e oferte às pessoas que desejar. Todo mel e doçura que você distribuir voltarão multiplicados para você.


DIA 27 DE SETEMBRO - NASCIMENTO DE ATHENA
Athena é a deusa grega da sabedoria e celebra-se hoje seu nascimento. Acenda uma vela amarela sobre um prato de prata e concentre-se na chama refletida. Essa chama acenderá em você a luz do conhecimento e sabedoria.

DIA 30 DE SETEMBRO - FESTIVAL DE TÊMISTêmis é a deusa romana da justiça, destino e profecia e você pode pedir sua ajuda hoje para revelar-lhe algum mistério. Acenda uma vela lilás e um incenso de jasmim e peça a Têmis que lhe mostre a resposta para suas dúvidas e incertezas. Medite por algum tempo e relaxe. Têmis trará a resposta.

Nenhum comentário: