06 janeiro, 2008

Quem são as Bruxas hoje em dia? O que elas fazem e onde se escondem?


Quem são as Bruxas hoje em dia? 
O que elas fazem e onde se escondem?
Não, elas não se escondem.
Quando as pessoas ouvem a palavra Bruxa, logo se lembram daquela velha imagem da senhora verde com nariz grande e uma verruga, mexendo em um caldeirão.


Sinceramente: alguém acredita mesmo que um ser assim possa ter existido?

As Bruxas são pessoas normais, como você.
Trabalham, têm filhos, obrigações, dívidas, problemas financeiros e amorosos. Antigamente, quando as bruxas eram perseguidas, é óbvio que elas viviam escondidas, para evitar a morte.
Hoje em dia, ainda há o preconceito com relação às bruxas, mas é muito menor do que antigamente.
Isso se dá principalmente pelo fato de as bruxas irem a público se defender das mais freqüentes acusações, como as de fazer pactos com o demônio ou comer criancinhas.
Pura superstição popular.
As pessoas costumam temer o que não conhecem bem, e é isso o que acontece com relação à Bruxaria.
O que as Bruxas NÃO fazem:


- Bruxas não fazem pacto com o diabo.
- Bruxas não reverenciam, adoram ou celebram a entidade conhecida como diabo ou satã.
- Bruxas não usam fetos abortados em rituais.
- Bruxas não renunciam ao Deus cristão, apenas acreditam em outra forma de divindade.
- Bruxas não são sexualmente anticonvencionais.
- Bruxas não fazem uso de drogas rituais.
- Bruxas não forçam ninguém a fazer algo que não queiram.
- Bruxas não querem converter o mundo para a sua religião.
- Bruxas não profanam igrejas.
- Bruxas não realizam "missas negras".
- Bruxas não cometem crimes em nome de sua religião.
- Bruxas não comem criancinhas.
- Bruxas não voam em vassouras.
- Bruxas não são verdes.
- Bruxas não acreditam que sexo seja pecado.
- Bruxas não realizam orgias rituais, pois o sexo é visto como sagrado.


O que as Bruxas fazem:


- Plantam ervas em seu quintal para fins curativos e culinários.
- Conversam e se comunicam com as plantas e animais.
- Celebram a virada das estações do ano.
- Celebram as fases da Lua.
- Relacionam a sua menstruação às fases lunares.
- Honram todos os alimentos, de carnes a vegetais.
- Têm seu corpo como sagrado.
- Sexo por amor e por prazer, por ser algo natural.
- Bruxas acreditam em reencarnação.
- Bruxas honram deuses e deusas.
- Bruxas respeitam todos os seres vivos em igual importância.
- Bruxas repudiam o proselitismo.
- Bruxas servem a Terra.
- Bruxas repudiam qualquer forma de preconceito.
- Bruxas são cidadãs.


Rumo ao futuro


"Bruxaria é coisa do passado". 
Você já ouviu essa frase?
Provavelmente sim.
Diariamente, nós lidamos com situações que nos fazem pensar o que será do Paganismo daqui a diante.
E há perspectivas boas e ruins.


- As pessoas estão cada vez mais desenvolvendo uma consciência ecológica e de preservação do planeta. Sabem que a Terra não é uma fonte de riquezas inesgotáveis e que precisamos cuidar dela para que não seja destruída de uma vez. Assim, cada vez mais novas ONGs (Organizações Não-Governamentais) são criadas e apoiadas por voluntários numa busca desenfreada pela preservação da Natureza. Esse tipo de conscientização está cada vez mais aumentando.


- Estamos vivendo um momento onde todos estão buscando uma nova conscientização e aperfeiçoamento interior. A palavra-chave é EQUILÍBRIO. Religiões orientais e técnicas como o Feng Shui são popularizadas, visando uma harmonia global. Da mesma forma, a Wicca e o paganismo, ligados a Terra, aparecem como uma "nova" alternativa.


- O despertar de uma espiritualidade maior nos remete aos conceitos de Mãe-Terra e Mãe-Natureza - o resgate do sagrado feminino. Tal resgate também auxilia o movimento de respeito à mulher em todo o planeta. A existência das tradições diânicas são um bom exemplo disso. Assim, a humanidade tende a se tornar mais sensível e preocupada com tudo ao seu redor.


- O preconceito com a Bruxaria está cada vez mais diminuindo.. No mundo todo, pessoas se intitulam "bruxas" e são aceitas com maior facilidade em locais públicos. Não há mais o perigo latente de perseguições e mortes, apesar de haver ainda muito preconceito religioso. No entanto, tal preconceito está sendo cada vez mais visto com repúdio e tende a desaparecer.
Alguns acreditam que o Paganismo ter se popularizado não foi algo tão bom assim, pois existe muita deturpação. Mas acredito que, se quem realmente vive o paganismo de modo sério, saber fazer a sua parte, não haverá maiores problemas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi!!!
Axei super maneiro seu texto, acho esses assuntos muito fodas, sempre gostei e tenho muito interece em me tornar um bruxo...........
Quem gostar tbm e quizer conversar meu orkut tah ai! e possou talvez depois passar o msn.....
XD
FUIXXXXX

Anônimo disse...

Tah ai o orkutque eu falei!!!!
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3504574629390819393

Valentina disse...

Aaaaaaai eu nao acredito que achei !!!
bom vou começar... eu estava na internet procurando sobre estes assuntos de bruxaria!! quero achar a historia da bruxa de blar, mas... achei este blog massa, so para vc ter uma ideia lendo seu texto uma lagrima escorre do meu rosto e cai sobre a mesa... pois eu sei que um dia essa imagem que o mundo tem das bruxas vai mudar. pode crer !! eu tenho 12 anos Minha mãe adora esoterismo ela é meio wicca e eu pretendo ser, porque nao fui batisada minha mae achou melhor eu escolher depois de crecida pois isto é uma coisa muito pessoal mas ja sei qual vai ser...wicca é logico, o pessoal na escola me estranha eu nao ser catolica nem ter feito cataquese,mas isto nao me incomoda nada, eu acredito em Jesus, lógico mas não nestas barbaridades que diz na biblia ex: pra mim deus é amor ele jamais castigaria alguem, e o inferno entao ?? nem se fale sempre achei esta historia mal contada usahuhsauhsa bom vou indo mil beijos para vc e continue sendo esta pessoa ooootima que voce é tchau a o meu email é :valmartinelli@hotmail.com

Unknown disse...

quero me tornar uma wica, como eu faço? madd .

Unknown disse...

achei muito legal, mas nao quero me tornar uma bruxa eu ja tenho uma religiao. boa sorte pra vc bjks

SinestesiaMusical disse...

vc poderia me indicar alguns livros que falem mais do assunto? o unico que eu conheço e '' a bruxaria hoje em dia'', se puder mande para meu email o titulo desses livros gustavo.m.trindade@hotmail.com

obrigado

Anônimo disse...

querer? ser ou não ser,interessante o desabafo.uma questão genética ou apenas a vontade aliada á curiosidade?intuição ?adivinhação ou acaso? o definido humanamente diferente ou o louco?questões.
gostei das suas palavras mas vou...parabens por existir e transmitir a paz.

Mitos do Mundo disse...

Adorei, muito bom o artigo, nos valoriza bastante, blessed be

Guinevere disse...

Obrigado pela mensagem Daniela Cunha. :)

Unknown disse...

Boa Tarde,

Sou iniciada no Candomblé e depois de iniciada acabei me afastando de tudo. Fiz meu Orixá em 2006 e depois disso sai e não me envolvi mais.
Venho de uma Família de formação Catolica por parte de Pai e Espirita por parte de mãe.
Ultimamente tenho sonhado muito com a terra e com plantas e ervas que não conheço. Tenho sentido uma vontade e uma necessidade enorme de largar trabalho e o lugar que vivo e ir morar no interior, para ser mais clara, na roça mesmo. Gostaria se pudesse entrar em contato comigo.
siqueiraluciola74@gmail.com