14 outubro, 2011

Campanha Pró-Pretinhos



Durante a Idade Média, como tantos outros absurdos e crimes que foram cometidos em nome do deus cristão e na tentativa do estabelecimento de uma supremacia religiosa em relação as crenças campesinas, nasce mais esta estranha e errônea associação, entre Gatos Pretos e Crenças Diabólicas.

Os felinos tão bem cultuados no paganismo no simbolismo e referência aos animais sagrados se tornam através do catolicismo, especialmente os gatos de pelagem negra, dispositivos para sentenciar pessoas como praticantes e cultuadoras do diabo.
O diabo que consta nos mitos católicos na figura do anjo caído nunca pertenceu às crenças da Bruxaria, tal como o dualismo: luz versus trevas, branco versus negro, etc. Este fato somente ocorreu devido as distorções e marginalizações causadas no chamado período das trevas.

Entretanto, dada a sabida influência deste período na construção de valores sociais que perduram, infelizmente até os tempos atuais, mesmo que muitas vezes apenas no inconsciente coletivo, gerou fortes - e completamente infundados - preconceitos, gerando uma grande dificuldade na adoção destes animais.
Como os meses de outubro e novembro é um período de muita ignorância do imaginário popular e meses onde há aumento dos números de felinos abandonados e maltratados estamos nesta!
Pelos medicamentos genéricos veterinários

Você tem o DIREITO de não gostar de animais,
mas tem o DEVER de RESPEITÁ-LOS...

3 comentários:

Leti Abreu e Mimoso disse...

Amooooooo!!! Mas quando a gente vai adotar, são eles que nos escolhem... o gato preto e branco me escolheu e a gata branca escolheu meu marido. Íamos adotar um e viemos pra casa com dois. Mas um pretinho tá nos planos pra completar o xadrez pra quando nos mudarmos pra um lugar maior. Meus dois anteriores eram pretinhos, mas morava num lugar que não era seguro, como é aqui, e acabaram morrendo atropelados. Muitas saudades do meu Feijão (pai) e do Broto (filho).

Gabriel Almeida disse...

Ótima matéria Guinevere!!! Minha Namorada teve uma linda gata preta a qual ela deu o nome de Nix (Deusa Grega), e realmente, também gosto de gatos. Eles são animais que, mesmo preguiçosos, retribuem seu carinho por eles.

Estrela disse...

Olá, querida Guinevere!
Desculpe-me por ter que discordar, mas nenhum gato preto foi exterminado por causa de crenças cristãs e sim, por causa de oferendas satânicas e por acreditarem que os bichanos traziam má sorte (tadinho deles!).
Concordo,entretanto, em respeitá-los e adotá-los pois são muito fofos e carinhosos, além de belíssimos.
Bjoks!