23 fevereiro, 2011

Igreja Católica da Inglaterra pretende converter bruxas

Um guia sobre como converter bruxas ao cristianismo está sendo publicado pela Igreja Católica Romana na Inglaterra.
O movimento vem em resposta ao temor de que um número crescente de adolescentes esteja sendo atraído para a Wicca, práticas ocultas e paganismo pela descrição heróica das bruxas no entretenimento, incluindo a TV e os filmes de Harry Potter e Aprendiz de Feiticeiro.
A cartilha, chamada Wicca and Witchcraft: Understanding the Dangers (Wicca e Bruxaria: Compreendendo os perigos), oferece aconselhamento aos pais sobre o que fazer se um dos seus filhos tem interesse em feitiçaria.
Ela também instrui sobre "como evangelizar uma bruxa", os leitores devem encontrar uma pessoa em seu círculo de amigos ou no pub local.
O guia, publicado pela Catholic Truth Society, editores do Reino Unido junto a Santa Sé, foi escrito por Elizabeth Dodd, uma ex-Wiccan de Oxford que se converteu à fé católica.
Ela disse que quase 70 por cento dos praticantes da Wicca são mulheres jovens, que procuram algum tipo de espiritualidade.
Por trás do glamour existem "graves riscos" por causa de sua ligação com o ocultismo e o movimento sinistro defendido pelo satanista Aleister Crowley, disse ela.
Ela acrescentou: "O reconhecimento de que os wiccans estão em uma busca espiritual genuína pode fornecer o ponto de partida para um diálogo que pode levar a sua conversão".
Cerca de 7.000 dos 31.000 neo-pagãos se identificaram como Wiccans no censo de 2001, mas se acredita que seu número é muito maior.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cara, isso é um absurdo!
Uma das primeiras coisas que li num livro sobre bruxaria foi "esqueça tudo o que você viu na tv sobre as bruxas", ir atrás de bruxinhos fictícios como Harry Potter é acreditar que Papai noel e Coelhinho de páscoa existem!
A Igreja está sempre querendo encontrar uma maneira de angariar fiéis! Se o dízimo não existisse com certeza não haveria tanto interesse na "salvação' alheia.
Qualquer jovem que lê sobre Wicca aprende a ser uma boa pessoa, aprende que tudo o que ele fizer voltará para ele, aprende sobre a importância dos seus atos para com os outros ao seu redor.
Eu respeito todas as religiões, mas a Igreja me decepciona cada vez mais. Respeito desde que respeitem as minhas escolhas e o que eu sou.
Converter bruxas??????Como? dizendo que se elas (eles) não seguirem um único Deus passarãoa eternidade no inferno???Lavagem cerebral!
A Wicca não obriga ninguém a ser wiccano, não nos obriga a assumir um compromisso, NÓS É QUE ESCOLHEMOS POIS JULGAMOS SER O MELHORT PARA NÓS MESMOS! devo confessar que é graças à Wicca e às bruxas que conheço, que eu respeito as religiões.
Quem for atrás de Aleister Crowley, ou de qualquer outra coisa, deve sempre manter os olhos abertos e nunca se deixar que sua mente se envolva no emaranhado de supostas verdades.
Tenha sempre sua mente como um filtro.
Não se deixe alienar.
Nunca faça uma coisa sem saber o porque.

O Escriba disse...

Boa Tarde,

Gostaríamos de convidá-la a seguir nosso blog, com atividades ligadas a Bruxaria Tradicional.
O Conselho de Bruxaria Tradicional é uma instituição filantrópia e organizadora de eventos.
bruxaria-tradicional.blogspot.com/

Seja bem vindo!

Unknown disse...

O que é isso?? A inquisição votou?? só espero que nao vire moda. Aburdo!

Estrela disse...

Taís, a Inquisição era uma ordem investigadora da igreja católica, encarregada de perseguir e exterminar bruxas.

isabelly disse...

naum gostei disso sei que como eu muitos jovens gostam de criaturas magicas elas fazem entrar num mundo novo para esquecer nossos problemas na vida real conflitos brigas faz entrarmos num mundo onde tudo é possivel tudo que queremos ou acreditamos exista como um sonho tudo é possivel nele mas sabemos entender que naum é real mas é muito mais interessante doque oque acontece em nossa vida que tem seus altos e baixos lá naum tudo da serto porque ele é um mundo de quem o faz sabemos que essas criaturas sao imaginarias mas todos tem sua opiniao de gostar ou naum eu sei que na minha vida naum existe bruxas e outros tipos de criaturas mas só por que elas sao diferentes naum quer dizer que naum possam existir eu sei que eu naum faço parte do mundo magico mas nem por isso naum deixo de acreditar nele pelo contrario eu acredito

Anônimo disse...

naum gostei disso sei que como eu muitos jovens gostam de criaturas magicas elas fazem entrar num mundo novo para esquecer nossos problemas na vida real conflitos brigas faz entrarmos num mundo onde tudo é possivel tudo que queremos ou acreditamos exista como um sonho tudo é possivel nele mas sabemos entender que naum é real mas é muito mais interessante doque oque acontece em nossa vida que tem seus altos e baixos lá naum tudo da serto porque ele é um mundo de quem o faz sabemos que essas criaturas sao imaginarias mas todos tem sua opiniao de gostar ou naum eu sei que na minha vida naum existe bruxas e outros tipos de criaturas mas só por que elas sao diferentes naum quer dizer que naum possam existir eu sei que eu naum faço parte do mundo magico mas nem por isso naum deixo de acreditar nele pelo contrario eu acredito