26 dezembro, 2006

Dias Mágicos, Janeiro


Janeiro é o mês em que devemos estar cientes de nossa missão evolutiva neste mundo, não só como seres individuais, mas como espécie.
Faça tudo para crescer espiritualmente, tornar-se realmente uma pessoa melhor e o mundo também o fara, pois tudo faz parte de um plano perfeito em que uma coisa, por mais insignificante que pareça, intefere nas outras. Use esse mês para aumentar essa chama de caridade e amor, mas é sua obrigação mantê-la acesa a vida toda!



DIA 01 DE JANEIRO - DIA EXEMPLAR
O ano começa hoje. A maioria das pessoas está de ressaca porque comemorou demais na noite anterior, mas tudo que você fizer hoje agirá como se tivesse fermento no resto do ano. Por isso, procure fazer algo que gosta, ficar com quem realmente ama, pois é um dia especial.
Cada minuto deve ser aproveitado.
Divirta-se, leia, descanse, ame, sinta cada momento do dia de hoje, mentalizando o que deseja atrair para sua vida no ano que se inicia. Acenta uma vela branca e ofereça uma fatia de bolo branco com vinho às entidades que acompanham e iluminam você em agradecimento pelo ótimo ano que você sabe que terá.

DIA 02 DE JANEIRO - ANIVERSÁRIO DE INANNA
Essa tradição suméria lembra-nos da Inanna, deusa mãe do vinho e dos grãos. Um bom ritual para este dia é acender um incenso e uma vela diante de um pratinho com grãos e uma taça de vinho. Depois que a vela se apagar, enterre os grãos, que representam o passado, e beba o vinho, trazendo para dentro de você novas energias vitalizantes.


DIA 05 DE JANEIRO - ANIVERSÁRIO DE TSAI SHEN
Na mitologia chinesa, é o deus da saúde. Bom dia para pedir saúde e disposição para a luta do dia-a-dia.


DIA 07 DE JANEIRO
Todo dia 7 é mágico e segunda-feira é o dia da Lua, bom para rituais de paz e meditação. Acenda sete incensos e sete velas e mentalize seus desejos mais profundos. Preste atenção nos sonhos nesta noite.

DIA 08 DE JANEIRO - DIA DE JUSTITIA
Deusa romana da Justiça, é representada pela constelação de Virgem. Acenda um incenso de lavanda neste dia e peça que Justitia esteja ao seu lado em questões de justiça.

DIA 10 DE JANEIRO - DIA DO BARDO GERAINT
Conhecido como o Bardo Azul, Geraint era um bardo galês do século IX. Acredita-se que seu espírito ajuda todos os que trazem em seu coração o amor verdadeiro. Hoje, faça um pedido de amor em um papel azul. Mas tem que ser em forma de poesia.

DIA 13 DE JANEIRO - O CORAÇÃO DO MÊS
É como é conhecido todo dia 13. Nesse dia, o que você fizer voltará multiplicado para você no restante do mês. Ame muito nesse dia, esteja propenso a demonstrações de carinho e amor!

DIA 15 DE JANEIRO - FESTIVAL DE CARMENTÁLIA
Este festival romano em honra da Ninfa das Profecias, Camanae, diz que os oráculos hoje não podem mentir. Consulte seus oráculos e realize suas mancias hoje!

DIA 17 DE JANEIRO - DIA DE FELICITAS
Felicitas é a deusa romana da boa sorte e da fortuna. Para atrair seus favores e simpatia para dentro de seu lar, acenda uma vela azul próxima a janela.

DIA 19 DE JANEIRO - FESTIVAL DE THOR
O deus dos raios e trovões da mitologia germânica, Thor, era também filho de Odin. Invoque-os hoje e ele concederá força e coragem para realizar as mais difíceis tarefas.

DIA 20 DE JANEIRO - DIA DE BABA YAGA
Esta deusa búlgara é a deusa da morte e renovação. Muitas vezes precisamos deixar algo partir para um novo renascer. Acenda uma vela escura e invoque Baba Yaga. Peça-lhe que as coisas ruins embora e abra caminhos para as coisas novas e boas em sua vida.

DIA 22 DE JANEIRO - DIA CONSAGRADO A APOLO
Apolo é também conhecido como deus do Sol, influenciando na poesia e nas artes. Neste dia, espalhe folhas de louro na entrada de sua casa para atair as dádivas deste deus grego.

DIA 24 DE JANEIRO - FESTIVAL DAS VELAS
É uma antiga cerimônia da purificação através das deusas do fogo. Acenda uma vela laranja e concentre-se na chama. Peça às deusas do fogo que queimem seus males, sejam físicos, sejam espirituais.

DIA 26 DE JANEIRO - DIA DOS DEUSES LARES
São os espíritos guardiães da tradição romana que protegem nossas casas e seus nomes originam a palavra "lar". Escolha um cantinho da sua casa para ser a morada dos deuses Lares e acenda uma vela verde e um incenso de ervas, agradecendo a eles pela proteção e alegria que proporcionam.

DIA 27 DE JANEIRO - PAGANÁLIA, DIA DA MÃE TERRA
Pela tradição romana, é um dia consagrado à Mãe Terra. Neste dia, decore três árvores com fitas amarelas. Os espíritos da natureza serão atraídos pela sua gentileza e trarão prosperidade e boa sorte.

DIA 30 DE JANEIRO - FESTIVAL DA PAZ
Na tradição romana é o dia da deusa Pax Augusta, deusa da paz. Hoje, acenda uma vela branca e reze pela paz na vida e no mundo. Vamos todos fazer isso e atrair o manto da paz para o planeta, que está precisando.


2 comentários:

Unknown disse...

Oi,Guinvere. Boa noite.
Eu quero comentar uma coisinha: Adorei seu blog. Estou me interessando cada vez mais em magias,feitiços,adoro essas coisas assim.
E queria dizer que 24 de Janeiro é meu aniversário. Eu nasci no dia do festival das velas. Nossa. Adorei. Beijos.

Guinevere disse...

Boa Tarde!
Patrick, obrigado pela visita e comentário, sinta-se à vontade para explorar o blog.