19 dezembro, 2006

Talismãs e Amuletos


Talismãs são objetos de proteção, imantados de força magnética, ao qual se atribui um poder sobrenatural de realização dos desejos do usuário. Muitas vezes aparentemente funcionais ou decorativas, como cálices, adagas, esculturas, gravuras ou máscaras, estes objetos podem ser poderosos.
Não confundir Mensageiros do vento que pertencem ao Feng Shui.
Já os amuletos são os objeto consagrados através da magia que devem ser usados junto ao corpo (anéis, correntes, medalhas). Imantados com uma força mágica de proteção para o usuário.

O significado e poder místico estão ligados com sua forma e a simbologia gravada no mesmo.

Medalha - chapa metálica, geralmente redonda, com símbolos gravados, que é pendurada em uma corrente ao redor do pescoço. Normalmente as medalhas ou medalhões representam temas religiosos. Também são usadas para vincular o usuário ao santo ou símbolo retratado, como forma de proteção.
OM - o som criador primordial, o som sagrado dos hindus, considerado o som da potência divina. A deusa hindu Vac, deusa da palavra, é a doadora deste som místico. Este som pode ser decomposto em três sonoridades: A-U-M, representando a tradição védica da trindade. OM é uma ajuda à evolução espiritual, o mantra entre todos os mantras.
Pentagrama - símbolo sagrado em várias tradições. O número cinco expressa a união dos desiguais, unindo o 3 – princípio masculino ao 2 - princípio feminino. Símbolo dos membros da sociedade Pitagórica. Chave da alta magia abre os caminhos ao oculto. Simboliza ainda o matrimônio, a felicidade e a realização. Na tradição maçônica é considerada a estrela flamejante.
Olho de Hórus – representado por um disco solar com asas de gavião. Simboliza a justiça implacável do olhar que tudo vê do deus egípcio Hórus, deus com cabeça de falcão que derrotou o maligno Seth. Este símbolo representa a dedicação aos rituais e às leis, ilustrando a luta da luz contra as trevas. Símbolo usado nos templos maçônicos.
Sarasvati - esposa de Brahma. Deusa da água, espírito do Rio Sarasvati. Usa uma lua crescente sobre a testa. Originou a língua sânscrita. Deusa da arte e do conhecimento. Segura manuscritos ou toca instrumentos de corda. O pavão também é um símbolo associado a essa deusa.
Tara – a deusa mais importante do budismo tibetano. Considerada a salvadora, a deusa branca, a deusa mãe que possui 21 aspectos. É venerada como a mãe de todos os bodhisattvas, os aspirantes à iluminação. Educa-os com sabedoria. A deusa Tara branca e a deusa Tara verde estabeleceram o budismo no Tibet. Esta deusa é representada com o terceiro olho no meio da testa, símbolo do seu conhecimento supremo.
Vênus de Willendorf - representa a fecundidade e a fertilidade. Ela se baseia nas primitivas imagens da Grande Mãe que, desde a Idade da Pedra, representam o poder mágico da alma feminina. Ela é a senhora da fertilidade da terra e do espírito. Deve ser colocada perto da cama (para a fertilidade do casal), na mesa do escritório (para a fecundação de novos projetos) ou na sala (para a fertilidade das relações familiares).
Bath - A palavra egípcia para deuses é NETJER, que quer dizer NATUREZA; as divindades habitavam e representavam o mundo animal, vegetal e mineral. A deusa Bast, com cabeça de gata e corpo de mulher é a “Filha de Rá”. Para os egípcios, os felinos (ela era representada por uma gata selvagem ou uma leoa) simbolizavam o Sol, a Rainha e a Lua. Ela é a protetora do faraó e Grande Vingadora. Em suas mãos porta um sistro, o Ankh , símbolo egípcio da vida eterna e dos poderes criadores.

Limpeza

o Fazer a limpeza do talismã em água corrente
o Coloque o talismã no centro da mão esquerda
o Sinta o peso do talismã na sua palma
o Feche os olhos e respire profundamente várias vezes (até relaxar)
o Limpe a sua mente de todos os pensamentos
o Imagine uma luz violeta descendo do céu e entrando pela coroa da sua cabeça
o Sinta esta energia percorrendo o seu corpo até a sua mão direita
o Com a mão direita aberta sobre o talismã (5 a 10 cm) faça movimentos anti-horários
o Imagine o talismã sendo purificado de todas as impressões energéticas anteriores
o Converse, fale em voz alta com o talismã: “Você, nome do talismã, está limpo de toda contaminação”
o Faça isto, no mínimo três vezes, até você sentir que o talismã está purificado e consagrado com as suas energias
o Para encerrar, imagine que a luz violeta se transforma em azul e sai, mais intensa do que antes, da sua mão direita enquanto você diz “estabilize, estabilize, estabilize...”

Você pode também invocar o seu anjo guardião ou a divindade representada no talismã com uma prece apropriada (a melhor é sempre aquela que nos é mais familiar...) para imantar o objeto com a sua presença. Se achar necessário, pode repetir o ritual. Cada vez o seu talismã ficará mais energizado.

Talismã para neutralizar feitiços

o Melhor Dia: segunda-feira ou terça-feira;
o Melhor Lua: minguante ou Lua nova (3 dias ou mais após sua entrada)

Material Necessário:

o 1 saquinho preto
o 1 turmalina negra
o 1 quartzo branco
o 1 obsidiana
o 1 pedra da lua
o 1 hematita
o 1 pedra olho de gato
o 1 granada
o Mandrágora ou ginseng
o Artemísia seca
o Alfazema
o Alecrim
o Louro
o Verbena
o Erva doce
o 1 pentagrama pequeno de metal
o Fita e linha preta

Procedimento: energize todas as pedras deixando-as 24 hs na água com sal, 24 hs em baixo da terra e 10 minutos no sol. Após energizá-las, coloque-as no saquinho pedindo aos Deuses que todos os malefícios e energias negativas sejam afastados do seu caminho. E então, colocando pedra, por pedra no saquinho diga para cada uma:

o TURMALINA NEGRA para neutralização das energias negativas;
o QUARTZO BRANCO para estabilidade;
o OBSIDIANA para absorção das energias maléficas;
o PEDRA DA LUA para poder e magia;
o HEMATITA para combater as influências contrárias;
o OLHO DE GATO para proteção;
o GRANADA, para superação das dificuldades

Coloque então as ervas no saquinho, pedindo para que elas possam trabalhar energicamente a seu favor, lhe protegendo. Dê 7 nós na fita preta pedindo proteção coloque-a no saquinho e feche-o. Com a linha preta costure o pentagrama de metal do lado de fora, de forma que fique bem visível.
Consagre magicamente este talismã.

Um comentário:

satanicos & ocultistas disse...

como consagro um talismã?!