11 janeiro, 2009

Ritual de Esbat

Este é para Hoje: Ritual de Esbat




Os esbás são os rituais realizados durante a fase de Lua Cheia.
São realizados nesta fase porque durante este momento, a Lua representa as três faces da Deusa - virgem, mãe e anciã.
Deve ser realizado na primeira noite de Lua Cheia, ou na noite anterior ou posterior. Antes ou depois deste período a lua sofre inluências das outras fases.


Você necessitará de :

- duas velas brancas

- um sino- vinho

- uma Taça



Trace o Círculo Mágico. Acenda as velas e de frente ao seu altar diga: "Esta é a época da Lua cheia, um momento de Grande Manifestação Positiva, um momento de ser feliz e tudo conquistar. A maré da Lua cheia é forte. Eu sou filho da Deusa. Eu estou diante de Ti em seu altar, em amor e a adoração a Ti. Esteja comigo Deusa. Deixe-me sentir sua presença nesta noite de Magia e Poder. "

Vá ao leste com o sino. toque-o uma vez e diga: " Oh Poderes do Ar. Ajudem-me sentir a potência e a presença da senhora dentro de minha mente. "


Vá ao sul. toque-o sino e diga: " Oh Poderes do fogo. Ajudem-me a sentir a potência e a presença da senhora dentro de meu espírito."


Vá ao oeste. toque o sino e diga: " Oh Poderes da Água. Ajudem-me sentir a potência e a presença da senhora dentro de minhas emoções. "

Vá ao norte. Toque o sino e diga: 
" Oh Poderes da Terra. Ajudem-me sentir a potência e a presença da senhora em meu corpo. "

Você terá provavelmente uma onda surpreendente de sentimentos. Deixe-os fluir em seu corpo e alma. Quando você estiver pronto, coloque o sino no altar, volte-se para o norte, e levante os seus braços acima de sua cabeça e diga: " Oh Grande Mãe! Senhora da da Lua, senhora da luz, dos mistérios da Magia e dos animais. Tu que é a luz da Lua sobre a Terra, os raios brilhantes do sol , que está acima da vida. Você é o começo e o fim, quem cria e remove. Dentro de você, eu estou. Venha e me preencha com sua presença."

Comunique-se com ela agora. Diga-lhe seus problemas, desejos e qualquer coisa que você desejar. Quando tiver terminado diga: "Toda a honra e amor à maravilhosa Deusa, porque ela é a potência acima de todas as potências, Ela é a Deusa dos Deuses, a vida eterna acima da morte"

Levante a Taça com o Vinho e diga: "A Ti ,oh Grande Mãe, e a todos os Deuses Antigos!"

Desfaça o Círculo Mágico. Deixe as velas queimarem até o fim e coloque os restinhos depois na Natureza.

2 comentários:

Ana Karina Fainascki Panzoni disse...

Olá!!!
tudo bem?

descobri o seu blogger por acaso. adorei seu texto e seu blogger, por isso eu te linkei. vem me fazer uma visita, quando tiver um tempinho e comente.

Beijinhos,
Karina.

Ana Karina Fainascki Panzoni disse...

olá!!!

Obrigada pela visita. Obrigado pelo carinho e atenção. Fico feliz que tenha gostado do blogger.
Estou adorando o seu blogger.
Com Amor,
Beijinhos,
Karina.