24 outubro, 2012

Meteorologistas preveem "chuva de sangue" na Grã-Bretanha


Se os meteorologistas estiverem certos, os britânicos do sudeste do país podem ser testemunhas de um fenômeno raro e inusitado nesta semana: a chamada chuva vermelha, também conhecida como chuva de sangue.
O fenômeno ocorre quando a poeira de regiões desérticas se mistura com a umidade das nuvens, resultando em uma chuva de coloração avermelhada que deixa uma fina camada de pó sobre ruas, casas, árvores e outras superfícies.
Segundo especialistas, a poeira vermelha é proveniente de fortes tempestades de areia no deserto do Saara que, apesar de ocorrerem a 2 mil quilômetros de distância, levantam partículas minúsculas levadas pelo vento para outras regiões.
Philip Eden, especialista em clima, explica que a poeira - e, consequentemente, a chuva - também pode ser amarronzada ou cor de areia. As nuvens que causariam a chuva vermelha chegaram à Grã-Bretanha com uma massa de ar quente vinda da África - que deve fazer as temperaturas no país atingirem 20º C nos próximos dias, algo incomum para o meio de outono.

Diferentes cores

"Os montes de areia têm cores diferentes no Saara, o que significa que a cor da chuva e do revestimento que ela deixa também podem variar", diz Eden.
A chuva colorida é rara no Reino Unido sendo mais comum em países do sul da Europa, como Espanha, Itália, Portugal e sul da França, que estão mais próximos do Saara. Ela também já foi registrada em países escandinavos.
Um incidente bem documentado desse fenômeno aconteceu em 2001, no sul do Estado indiano de Kerala, quando uma chuva de uma forte cor vermelha coloriu a região por semanas. Naquela ocasião, o tom avermelhado foi tão intenso que até a roupa dos moradores ficou manchada.
Além disso, há relatos de "chuvas de sangue" em textos históricos. O fenômeno é mencionado na Ilíada, de Homero, escrita no século 8 a.C., e em textos do século 12 do escritor Geoffrey de Monmouth, que popularizou a lenda do Rei Arthur. Antigamente, muitos acreditavam que a chuva era realmente de sangue e o fenômeno era considerado um mau presságio.
Segundo meteorologistas britânicos este ano o clima no país foi marcado por temperaturas e fenômenos meteorológicos atípicos, com um longo período de seca na primavera seguido de uma temporada de chuvas torrenciais.

Fonte: Terra e G1

16 outubro, 2012

Revertida justa causa de doméstica acusada de bruxaria


Uma empregada doméstica do Rio de Janeiro conseguiu reverter na Justiça do Trabalho sua dispensa por justa causa, aplicada sob a alegação de que ela teria praticado magia negra na residência do patrão.

A trabalhadora também vai receber uma indenização por dano moral no valor de 40 salários mínimos, já que o juiz considerou que ela foi ofendida em sua honra e crenças ao ser chamada de bruxa.

Na ação trabalhista, a empregada expôs que foi admitida em maio de 2011, permanecendo no emprego por seis meses, quando foi dispensada sem receber nada. Também afirmou que sofreu abalo psicológico e em sua auto-estima, ao ser associada à bruxaria.

Em seu depoimento pessoal, o réu afirmou que a empregada foi responsável por vários acontecimentos negativos ocorridos com seu filho, que adoeceu logo após a chegada da reclamante, chegando ao estado de inanição, além do fato de ser ela a autora de cinco grandes despachos de magia negra e vodu encontrados na casa da família.

Ao julgar o pedido, o juiz do Trabalho Leonardo da Silveira Pacheco, Titular da 76ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, considerou que o reclamado não conseguiu provar suas alegações, e que a presença, não comprovada, de “despachos” em diversos móveis e em diferentes cômodos da residência não permite concluir que a autoria dos mesmos é da reclamante.

Segundo observou o magistrado, o próprio reclamado admitiu a ocorrência de fatos parecidos praticados por outras pessoas que trabalharam anteriormente em sua residência, como roubo de roupas íntimas para serem levadas a cemitérios, o que demonstra fanatismo e intolerância religiosa por parte do réu.

“Tais atitudes negativas devem ser levadas ao Poder Judiciário para serem coibidas e desestimuladas por meio de sanções pecuniárias ou penais, numa forma de reduzir o fanatismo e a intolerância religiosas num país laico e que se preocupa com as liberdades individuais, afirmou o juiz, para quem a atitude do réu viola preceito constitucional de liberdade religiosa.

Além da indenização por dano moral, o empregador foi condenado a pagar as verbas rescisórias referentes a uma dispensa sem justa causa – férias proporcionais acrescidas de 1/3, gratificação natalina e aviso prévio. Nas decisões proferidas pela Justiça do Trabalho são admissíveis os recursos enumerados no art. 893 da CLT.

Número do processo: RO 0001462-23.2011.5.01.0076

05 outubro, 2012

Domingo é dia de eleições...



A política nacional está ficando mais patética e vergonhosa a cada ano e em breve teremos que dizer um basta aos oportunistas de plantão que veem em suas candidaturas uma oportunidade de usar facilmente nosso suado dinheiro para continuar mantendo suas vidas fúteis e vazias, sem ao povo verdadeiramente servir. 
Mas essa é uma preocupação secundária, que deve ficar para depois, pois há um inimigo muito maior que põe em risco a liberdade de todos nós: os candidatos religiosos ou aqueles patrocinados pelas instituições religiosas, sobretudo as evangélicas.

Das muitas preocupações nessas eleições, a mais urgente é dizer NÃO a esse tipo de candidato!

Evitem partidos ligados à Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e para evitar votar em candidato evangélico (mesmo em coligações), preste atenção à representatividade dos políticos na legenda.
Se negue veementemente a votar em tais partidos ou candidatos, mesmo que no final você deixe de votar em um amigo, familiar ou partido político com o qual simpatiza por uma razão em especial, mas que no fundo não se compromete sincera e integralmente com a nossa causa que é clara: manter intocada a laicidade do Brasil e a liberdade de TODAS as religiões.

Lembre-se, o direito de uma religião termina quando ela tenta impedir outra de exercer e manifestar livremente a sua fé!

Não podemos esquecer que os grupos que se opõem ao direito de liberdade religiosa e laicidade do país, principalmente os fundamentalistas evangélicos e católicos, estão se tornando cada vez mais articulados, organizados e ganhando mais espaço na bancada pura e simplesmente porque não votamos direito e por nos omitirmos na hora de dizer um grande BASTA a tudo isso!

Devemos nos lembrar sempre que a oposição à liberdade religiosa traz de carona o preconceito a diversidade sexual, o machismo, conservadorismo, ortodoxia, intolerância e preconceito com as minorias. Por isso, evite os políticos já carimbados que vivem levantando o lema da “preservação da família”, conservação da "moral e bons costumes" e exercício dos “valores cristãos”, porque isso é apenas uma maneira velada de dizer o quanto ele é machista, ultraconservador e homofóbico e o quanto vai lutar contra nossa liberdade e direitos se for eleito!

Os partidos que devem ser evitados por todos os que desejam preservar nossa tão suada e conquistada liberdade religiosa são todos os que tragam a presença de membros na Frente Parlamentar Evangélica (FPE). Os principais e mais perigosos são destacados abaixo:

PR (Partido da República)
PRB (Partido Republicano Brasileiro)
PP (Partido Progressista)
PSC (Partido Social Cristão)
PTC (Partido Trabalhista Cristão)
PSDC (Partido da Social Democracia Cristã)
PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro)
PHS (Partido Humanista da Solidariedade)
PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil)
PSD (Partido Social Democrático)
PRP (Partido Republicano Progressista)
PTB (Partido Trabalhista Brasileiro)

Na lista, também estão o PSDB, PT e o PMDB que tem oito deputados federais pertencentes à FPE.

Na hora de fazer suas escolhas para essas eleições pesquise os candidatos do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), PCB (Partido Comunista Brasileiro), PCO (Partido da Causa Operária) e PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). Em 2010 todos os candidatos para a presidência destes partidos se declararam a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e manifestaram a preocupação em preservar laico o estado. Se por algum motivo os partidos de extrema esquerda o preocupam, reveja seus conceitos e pese na balança os prós e contras de seu posicionamento político para ajudar a defender a causa das minorias e também a laicidade inviolável de nosso país.

Aconselho altamente a leitura da Cartilha LGBT para as eleições. Apesar de não ser primeiramente focada na preocupação da diversidade religiosa, e sim sexual, é um guia valioso para todos os que querem exercer seu voto de forma consciente. A Cartilha pode ser lida no seguinte link:


E, por fim, se você é de São Paulo, DIGA NÃO A CELSO RUSSOMANO e o seu slogan reprovável de "uma igreja em cada quarteirão". Não precisamos de mais igrejas com seus microfones, bandas e gritos alucinados durante o culto para perturbar a paz e tranquilidade dos moradores das ruas residenciais. Precisamos, sim, é de mais escolas, hospitais, creches, transporte público de qualidade e moradias com condições dignas para a população de nossa cidade!

Se gostou do que leu ou se esse post foi útil para você de alguma forma, compartilhe e vamos juntos lutar por um BRASIL DE TODOS OS DEUSES!