13 dezembro, 2011

Bruxas protestam na Romênia contra lei que proíbe práticas ocultistas


Um grupo de 15 bruxas tentou entrar nesta segunda-feira (12) no Parlamento romeno para "amaldiçoar" um deputado que protocolou um projeto de lei que visa a proibição de práticas ocultistas com fins de lucro, informou a agência de notícias "Mediafax".
Munidas com cartas de tarô e recipientes com água amaldiçoada (rsrsrsrrsr), as bruxas encontraram resistência da polícia em seu caminho rumo ao escritório do deputado Nicolae Paun, representante da minoria cigana no parlamento e iniciador do controvertido projeto.
"Se eu o molhar com esta água, ele ficará sem forças para o resto da vida", disse umas das feiticeiras ao se referir ao líquido que levava.
O projeto de lei criado por Paun prevê penas de prisão de 5 a 15 anos para as pessoas que realizarem práticas ocultistas com fins de lucro, como ler a sorte.
"As vítimas são exploradas psíquica e financeiramente", declarou Paun, que considera a popularidade da bruxaria entre a minoria cigana da Romênia um dos motivos de sua marginalização e atraso.
"Podemos descartar a lei se fizerem encantos para tirar a Romênia da crise", finalizou o deputado, em tom de ironia, sobre o protesto.

Fonte: Veja,virgula

4 comentários:

Unknown disse...

Bruxas cigana na Roménia,prática a magia negra e adoração ao demônio aquele que é seu mestre.
Povo cigano ir na Europa Ocidental onde roubar, estuprar e matar pessoas. Eles são o nosso país à vergonha.
Ciganos obter educação gratuita como os romanos. Têm direitos iguais. Mas eles se recusam a aprender e trabalhar honestamente. Eles preferem fazer magia negra, para roubar, matar pessoas.
Por favor, pergunte a um francês, um alemão, um italiano, um Português ou de qualquer outro europeu sobre eles. Então me diga a resposta.
Bruxas cigana são muito perigosos. Eles fariam qualquer coisa, mas qualquer coisa por dinheiro.

iSy disse...

A Romênia é conhecida por seu grande número de ciganas, mas não bruxas.
A história faz todo o sentido quando se trata de ciganos, aqueles que usam os conhecimentos ocultos para fins negativos: obter dinheiro das pessoas, lançar "maldições", etc.
A prática cigana na Romênia é uma vergonha! O povo é dividido em "castas" e os mais pobres são enviados a países, onde a moeda vale muito menos, para pedir esmolas nas ruas. O dinheiro arrecadado é enviado de volta para a Romênia, valorizando-se 10 vezes mais na troca da moeda.

Alguns pais romenos, quando nascem os filhos, quebram as pernas das crianças ou fazem um grande corte no rosto para ficar uma cicatriz, com o intuito de facilitar a doação de esmolas para ele no futuro.

Não se pode confundir ciganos com bruxos.

Guinevere disse...

iSy, Boa Tarde!

Obrigado pela visita, cometário e esclarecimentos sobre a situação.

Bênçãos Plenas!
)O(

Ed disse...

Isso mostra que a magia existe, e esse assunto vira à tona... Em tempos de crise um governante protocolar algo assim?