29 maio, 2008

Mais de 100 pessoas são presas por linchamento de 'bruxas' no Quênia

Mais de 100 pessoas são presas por linchamento de 'bruxas' no Quênia
NAIRÓBI (AFP) — Pelo menos 120 suspeitos de terem linchado 11 pessoas acusadas de bruxaria no Quênia, idosas em sua maioria, foram detidos, anunciou a polícia nesta quarta-feira.
"A operação teve muito sucesso e continuará até que todos os suspeitos sejam detidos. Estão sendo interrogados antes de comparecer à Justiça", declarou o chefe de polícia da província de Nyanza, Antony Kibuchi.
Muitos dos suspeitos serão acusados de assassinato, um crime que é punido com a pena de morte no Quênia, acrescentou o policial.
Na semana passada, uma multidão amarrou e ateou fogo a oito mulheres e três homens, a maioria com idades entre 70 e 90 anos, em um povoado cerca de 300 km ao oeste de Nairóbi.

Uma multidão enfurecida queimou vivas pelos menos 11 mulheres acusadas de bruxaria no distrito de Kisii, no oeste do Quênia.
Moradores do local confirmaram a matança, afirmando que na noite de terça-feira a massa passou de casa em casa seguindo uma lista com os nomes das supostas bruxas da região.

01:07 min

28 maio, 2008

Ervas para:

MEDITAÇÃO: ênula, zimbro, bálsamo-de-tolu, ciperácea, sálvia esclaréia, giesta, glicínia, sândalo, cálamo-aromático, magnólia, mirra.

A SORTE: canela, jasmim, lótus, jacinto, baunilha, cumaru, gerânio, noz-moscada, bergamota, cipreste.


ATRAIR SUCESSO E PROMOÇÕES: azaléia, cravo-de-defunto, olíbano, hortelã-pimenta, erva-cidreira, hissopo.

O AMOR: ervilha-de-cheiro, lótus, jacinto, baunilha, bétula, camélia, coentro, lírio-florentino, rosa, cumarina, laranja-azeda.

A CLARIVIDÊNCIA E ESTÍMULO DA MENTE: açafrão, capim-limão, louro, anis-estrelado, babosa, aipo, cânfora, ênula, zimbro, anis-estrelado, estoraque, funcho, madressilva, cacto, cálamo-aromático, gengibre.

SONHOS PROFÉTICOS: peônia, mimosa, amarílis, giesta.

AFASTAR ENERGIAS NEGATIVAS: cânfora, comigo-ninguém-pode, guiné, arruda, alecrim, espada-de-são-jorge.

MELHORAR AS FINANÇAS: camomila, olíbano, alfazema, erva-cidreira, cedro, hissopo, cipreste, abóbora.

AMIZADES: ervilha-de-cheiro, urze, citronela, erva-cidreira.

CONTRA MAGIA: alecrim, louro, jasmim, cenoura, violeta, hortelã-pimenta, verbena, assa-fétida, gerânio, manjericão, patchouli, hissopo, noz-moscada, bergamota.

BANHOS

FELICIDADE - MISTURE: manjerona, Cravo, alecrim, canela, 1/2 xícara de álcool de cereais.

PROTEÇÃO CONTRA PERIGOS - MISTURE: espada-de-são-jorge, guiné, arruda e hortelã.

PROTEGER SEU AMOR -
MISTURE: rosa branca, erva-cidreira, palma branca.

FUNÇÃO ENERGÉTICA

Alecrim - Ajuda a perdoar mágoas

Alfazema - Aumenta a autoconfiança

Anis-estrelado - Ajuda com os sentimentos e na liberação de emoções

Arnica - Promove a concentração de pensamentos

Artemísia - Estimula a ação e a manifestação das idéias

Arruda - Limpa a aura das sujeiras astrais

Babosa - Ajuda no desligamento mental

Camomila - Ajuda a cultivar a paciência e a confiança

Cânfora - Promove o desprendimento material

Capuchinha - Promove o sentimento de integridade e equilíbrio

Carqueja - Limpa o corpo das velhas emoções

Confrei - Estimula o sentimento de segurança pessoal

Dente-de-leão - Traz coragem para enfrentar os obstáculos

Erva-cidreira - Ajuda na tomada de decisões importantes da vida

Guiné - Limpa o corpo de energias negativas

Mil-folhas - Purifica o corpo de traumas e sentimentos negativos

Sabugueiro - Ajuda na tomada de rápidas decisões

Sálvia - Dá ânimo para colocar em movimento todas as energias do corpo

Tanchagem - Estimula a iniciativa

24 maio, 2008

Quénia: 15 mulheres queimadas vivas acusadas de bruxaria

Quénia: 15 mulheres queimadas vivas acusadas de bruxaria

Uma multidão descontrolada queimou vivas 15 mulheres acusadas de bruxaria numa aldeia do Quénia, informou hoje um porta-voz local.

Dezenas de pessoas tomadas pela fúria foram de porta em porta na aldeia de Nyakeo, 300 km a oeste de Nairobi, prendendo as vítimas antes de imolá-las, acrescentou o responsável.

«É inaceitável. As pessoas não podem fazer justiça por si mesmas só porque suspeitam de alguém», declarou o responsável local do distrito, Mwangi Ngunyi.

Dezenas de pessoas acusadas de bruxaria foram assassinadas no oeste do Quénia nos anos 1990. Na região, corria o boato de que essas pessoas atraiam o azar e tornavam as pessoas canibais, surdas, mudas ou sonâmbulas. A região passou a ter a reputação de ser uma «área de bruxas».
fonte:

19 maio, 2008

Ervas


ERVAS


A utilização de ervas é contemporânea ao início da humanidade, o homem primitivo buscava na natureza, guiado pelo instinto ou intuição, as plantas para aliviar a dor e curar o próprio mal. Cercada apenas de natureza as ervas deixam o campo e florestas e entregam suas qualidades e mistérios na forma de óleos essenciais, ervas frescas ou secas, extratos e tinturas.

Os óleos essenciais são extraídos de ervas aromáticas, satisfazem as necessidades da mente, do corpo e do espírito, podendo atuar nas áreas da sexualidade, criatividade, bem como todas as funções do corpo, estimulando ou acalmando esses setores, de acordo com as necessidades de cada ser.

O sentido do olfato abastece o pensamento com uma informação e este faz o corpo ter uma reação dos sentidos ou física.

Chás: O modo mais tradicional de se preparar um chá é através da infusão, jogando-se água fervente geralmente sobre folhas e flores, deixando tampado por 5 minutos antes de beber. A quantidade de erva varia segundo a espécie, normalmente de 5 g para cada 100 ml de água. Quando a parte a ser utilizada da planta for raiz ou casca deve-se utilizar o método da decocção que consiste em colocar a erva em água fria e aquecê-la até a ebulição num recipiente fechado, fervendo por alguns minutos.


Compressas: Podem ser feitas quentes ou frias. São excelentes para combater dores localizadas, proporcionar relaxamento, inchaços ou inflamações. Podem ser feitas com ervas, óleos essenciais diluídos adequadamente ou combinados, neste caso em lugar da água utiliza-se à infusão da erva.


Travesseiros: Recheados com uma espécie de erva ou uma combinação destas, atua durante o sono de forma sutil aliviando tensões, melhorando a respiração e proporcionado um relaxamento. Deve ser feito de tecido de origem natural com as cores adequadas para cada necessidade.


Saches e Aromatizadores: Colocar um sache junto às roupas ajuda a manter seu equilíbrio energético e de suas roupas. A escolha das ervas ou óleos essenciais depende do gosto e do tipo de resultado esperado, além de deixar um cheiro bom e refrescante. Os aromatizadores proporcionam o mesmo efeito só que atuam no ambiente.


Infusão: Utiliza-se de 20 a 30 g de ervas colocadas em 1 litro de água fervente. Deve-se deixar esfriar até a temperatura do corpo, tampada.
Imersão: Banhos onde a pessoa fica com o corpo submerso parcial (•assento) ou totalmente. Coloca-se de 30 a 40 g de erva em 1 litro de água fervente, tampar por 5 minutos.


Escalda-pés: Em uma bacia, colocar água fervente com as ervas ou óleo essencial. Colocar os pés o mais próximo possível da água quente e à medida que agüentar a temperatura submergir os pés. Retirar os pés da água antes que amorne. Secá-los bem.


Óleo essencial: Substância volátil, constituinte natural presente nas plantas aromáticas. Deve ser dissolvido em óleos vegetais leves (gérmen de trigo, semente de uva, gergelim, etc.) ou em mel natural, antes de ser colocado no banho.


Aromatizadores: Recipiente de barro ou cerâmica constituído de duas partes. A superior destinada à colocação da água e óleo essencial e uma base para colocação da vela. O calor da chama evapora o óleo essencial que se distribui no ambiente proporcionando os efeitos desejados das propriedades do óleo escolhido.

05 maio, 2008

Duas mulheres são mortas por 'bruxaria' em Papua Nova Guiné

Duas mulheres são mortas por 'bruxaria' em Papua Nova Guiné

Aldeões fizeram "julgamento popular" e torturam as vítimas.Segundo jornal, família de rapaz acusou mulheres de terem o enfeitiçado.

Duas mulheres da região montanhosa de Papua Nova Guiné foram torturadas e queimadas vivas após um "julgamento popular", informou neste sábado (3) uma rádio neozelandesa. Uma das vítimas era casada e tinha quatro filhos. A outra era avó.
O incidente ocorreu em uma aldeia na província de Western Highlands, onde a família de um homem acusou as duas mulheres de terem usado "bruxaria" contra ele. Ele foi internado no hospital local com queixas de dores por todo o corpo e acabou falecendo, informou o jornal papua "The National" em sua versão online.
Quando a família foi comunicada da morte do rapaz, procurou as mulheres. Elas foram amarradas em cordas e torturadas antes de serem trancadas dentro de suas casas em chamas.

"Acabamos de retornar do local. A casa ainda estava em chamas e os corpos continuavam em seu interior. Toda a população presenciava o drama", disseram as testemunhas Paulus Tepra e Kuri Kuimbil, segundo a agência Efe.

De acordo com reportagem do "The National", os aldeões acreditavam que as mulheres usaram poderes mágicos para "retirar o coração do rapaz" e causar sua eventual morte, porque ele teria se recusado a doar dinheiro.


fonte:G1