26 julho, 2007

Dias Mágicos, Agosto

O girassol é a flor consagrada a este mês, segundo antigas tradições, e acredita-se que dá muita sorte e atrai a fortuna dar ou receber esta flor durante o mês de Agosto.
DIA 01 DE AGOSTO - LAMMAS
Conhecido como Lughnassadh ou Lunasa, este sabá celta era realizado para agradecer à Mãe Terra pelas boas colheitas e por isso era conhecido como o Festival da Colheita. Neste dia, realize o antigo rito mágico para homenagear as deusas da colheita. Pegue uma espiga de milho e transforme-a em uma boneca. Coloque-a num lugar à vista na sua casa. Você também pode fazer um laço de fita vermelha na espiga e colocá-la atrás da porta de entrada. Assim, a Deusa Mãe vai ajudá-la a colher as coisas boas que você tem plantado.
DIA 02 DE AGOSTO - PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL DAS NINFAS
Este festival originário da Macedônia homenageava as ninfas e durava dois dias. As ninfas são elementais da água, habitantes de riachos e córregos que possuem a forma de belas jovens. Durante os dois dias, você pode realizar um ritual para as ninfas levarem alegria para sua casa. Coloque algumas pedras coloridas em uma bacia branca ou numa fonte, apague as luzes e deixe acesas algumas velas coloridas com aroma de rosas. Mentalize as ninfas dançando e pulando e entrando em seus olhos refletidos na água.

DIA 03 DE AGOSTO - SEGUNDO DIA DO FESTIVAL DAS NINFAS

DIA 05 DE AGOSTO - DIA DAS AVELEIRAS

A aveleira é conhecida como uma árvore mágica e a vara mágica dos magos e bruxas pode ser feita do ramo de uma aveleira. Se você não tem uma vara mágica, hoje é um bom dia para conseguir a sua. Encontre uma aveleira e peça permissão para retirar um galho mágico dela. Retire-o em uma boa hora planetária durante a noite. Lembre-se de que sua varinha pode ser de qualquer material, inclusive quartzo. Sua intuição dirá qual a melhor vara mágica para você.

DIA 06 DE AGOSTO - DIA DE TAN HILLTan Hill é uma deidade celta do fogo e hoje é um bom dia para fazer um ritual para as salamandras. Acenda três velas vermelhas formando um triângulo, ficando você no centro. Peça a ajuda de Tan Hill para atrair para sua vida os favores das salamandras. Jogue nas chamas das três velas um pouco de purpurina ou glitter, dizendo: "Assim como esta chama cresce, tudo que eu fizer crescerá. Assim, como essa chama aquece, tudo o que eu fizer aquecerá o coração das pessoas. Assim seja feito."

DIA 09 DE AGOSTO - DIA DOS MENINOS VERDES
Essa antiga tradição normanda fala dos Meninos Verdes, pequenas criaturinhas com corpo de criança e cabeça de folha que trazem muita sorte. Neste dia, pegue nove folhas de ávore e desenhe nelas carinhas de criança. Cole-as numa folha de papel verde e deixe a folha na sua porta por três dias. Assim, os Meninos Verdes vão agradecer-lhe a homenagem com muita sorte e alegria.

DIA 11 DE AGOSTO - DIA DA ESTRELA MÁGICA
Dizem antigas lendas que se perdem no tempo que cada pesoa possui uma estrela no céu. Hoje, você pode trazer sua estrela para mais perto de você. Pegue um cristal e depois de uma limpeza eleve-o ao céu e faça-o refletir uma estrela que você tenha escolhido. A partir de agora, seu cristal trará dentro de si a essência da sua estrela, tornando-se um poderoso talismã pessoal.

DIA 13 DE AGOSTO - DIA DE ARTÊMIS
Na antiga grécia, Artêmis era a mais guerreira das deusas e os pedidos para ter força e coragem eram feitos a ela. Hoje, faça este importante ritual para vencer obstáculos e demandas. Acenda três velas azuis juntas e um incenso de cedro. Encha uma taça de vinho tinto e chame a deusa Artêmis, pedindo-lhe que venha em seu favor e ajude-a a superar os obstáculos. Quando as velas tiverem terminado de queimar, beba o vinho, que estará impregnado com a força e magia de Artêmis.
DIA 15 DE AGOSTO - DIA DE HECATE
Também da Grécia, Hecate é Senhora do Submundo, um dos aspectos da Tríplice Deusa. Hoje, acenda uma vela verde escura para Hecate e peça-lhe para renovar este ciclo de vida. Esta deusa pode ajudar a vencer a dor das perdas e a compreender que tudo tem a sua duração e cabe a nós aceitar e aprender com isso.

DIA 17 DE AGOSTO - DIA DE VULCANO
Em Roma, este fia era consagrado a Vulcano, o deus que forja espadas e escudos. Hoje, faça um ritual para fortalecer sua espada ou athame, acendendo três velas vermelhas para Vulcano e um incenso de noz-moscada. Se você não tem, pode fazer simbolicamente um escudo e uma espada, fazendo-os de madeira ou desenhando-os num papel. Estes amuletos devem ficar ocultos no local que você deseja proteger de inimigos. No amor, esconda na cabeceira da cama ou atrás de uma foto do casal. Nos negócios, esconda na escrivaninha, na carteira de trabalho, ou em algum objeto que represente bem sua profissão.
DIA 19 DE AGOSTO - VINÁLIA
A Vinália era um festival romano realizado em agradecimento a Vênus pela boa colheita das uvas. Hoje, peça a Vênus para abençoar seu amor. Verta vinho tinto em dois cálices e coloque uma uva doce dentro de cada um. Tome o vinho com o ser amado, para perpetuar sua relação. Se, no entanto, você está só, ofereça o outro cálice a Vênus, pedindo-lhe que traga amor para sua vida.
DIA 20 DE AGOSTO - PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL DE NÊMESISNêmesis é a deusa do destino na mitologia greta e hoje é um dia propício a um ritual para resolução de qualquer problema. Acenda uma vela negra para nêmesis e um incenso de ópio. Compre um novelo de lã e vá enrolando em seus dedos, livrando-se de qualquer nó que surja. Conforme for fazendo isso, peça a nêmesis para desembaraçar a parte da sua vida que está confusa e mostrar-lhe a solução. Quando terminar de enrolar a lã nos quatro dedos, retire-a e deixe-a aos pés da vela. Faça este ritual por três dias. Nêmesis vai desembaraçar sua vida. Você deve estar relaxada durante este ritual e não deve ser interrompida.

DIA 21 DE AGOSTO - SEGUNDO DIA DO FESTIVAL DE NÊMESIS
DIA 22 DE AGOSTO - TERCEIRO DIA DO FESTIVAL DE NÊMESIS

DIA 25 DE AGOSTO - FESTIVAL DE OPSENCONSIVA

A deusa Ops é uma deusa festiva da fertilidade e da colheita na mitologia romana e é muito fácil agradá-la. Faça um ritual com pão branco e vinho tinto e ofereça uma festa para Ops. Toque música alegre e dance. Todas as pessoas que participarem da festa serão beneficiadas com boa sorte, alegria e fartura.
DIA 28 DE AGOSTO - DIA DE GANESHA
Na Índia, Ganesha é uma das divindades mais populares, sendo representado como um deus com cara de elefante. Ele é o deus da prosperidade e fartura e há um ritual muito eficaz para essas áreas da vida hoje. Diante de uma imagem de Ganesha (se não tiver uma, desenhe), coloque um prato com flores e arroz.
DIA 29 DE AGOSTO - DIA DE HARTHOR
Harthor é uma deusa egípcia que representa o amor e a música, sendo conhecida como a Senhora dos Céus e a Alma das Árvores. Hoje é o dia propício para uma magia de amor muito bonita. Acenta três velas rosas e verta em uma bacia branca leite, mel e essência de verbena. Num papel branco, escreva seu desejo de amor. Concentre-se e queime seu desejo na chama das velas. Terminando o ritual, derrame o leite em um jardim e espalhe as cinzas do papel no vento.

DIA 30 DE AGOSTO - CARISTERIA
Este festival romano homenageia Cáritas, a deusa da bondade. A generosidade é um dos princípios básicos da magia branca e hoje devemos agradecer tudo que recebemos através de uma boa ação. Faça algo de bom a alguém que realmente precise.
DIA 31 DE AGOSTO - ANIVERSÁRIO DE GUINEVERE
Hoje é o dia mais mágico do ano para mim, é meu aniversário!

10 julho, 2007

Práticas simples para beneficiar o amor


• Para ficar disponível para um amor novo e inesperado, faça um círculo com pétalas de várias flores no chão e sente-se dentro dele. Peça à Mãe Natureza que encontre a pessoa certa para você. Deixa a imaginação rolar. Recolha as pétalas e misture-as à água do seu banho, depois, é só aguardar.


• Pegue um cílio do seu olho direito e pronuncie sobre ele o que você deseja (uma situação, nunca uma pessoa!). Envolva-o com um lenço virgem e carregue-o no bolso por uma semana para aumentar o seu poder sedutor.


• Sempre existe uma pessoa para cada outra que caminha sobre a Terra, porém às vezes, este encontro demora mais a acontecer, talvez por capricho de um destino mais rigoroso. Para apressar este encontro, costuma-se carregar um quartzo rosa junto a um papel com uma pequena descrição de como queremos que seja esta pessoa.


• Para atrair o amor para perto de você coloque um quartzo rosa em uma taça de vinho tinto, cubra com um lenço de seda. Durma com a taça a seu lado. Na manhã seguinte, retire a pedra e tome o vinho. Ele está imantado coma energia do amor.

• Algumas flores como açucena, rosa, verbena, miosótis, amor-perfeito e dama-da-noite têm a propriedade de aumentar nosso poder de sedução. Ao plantarmos qualquer uma dessas flores criamos um elo com sua "alma vegetal" que passa a nos auxiliar na arte da sedução.


• Para escrever uma carta de amor com efeitos realmente mágicos, adicione em sua caneta-tinteiro essência de rosa ou verbena. Sua mensagem chegará perfumada e imantada com o poder dessas flores do amor.


• O jasmim é a flor do amor e da sensualidade. Dizem que quem faz um desejo de amor sentindo o aroma de um jasmim sempre terá seu desejo realizado.


• O quartzo rosa, pedra consagrada à Vênus, pode ser usado para fortalecer seu poder de sedução. Guarde-o em um saquinho vermelho e perfume-o com incenso ou essência sempre que precisar.


• Uma antiga prática mágica com velas consiste em verter sua cera num copo com água. Pensa-se no futuro ou futura pretendente pingando-se a cera no copo sete vezes. De preferência, usa uma vela colorida. A cera vertida formará figuras que deverão ser interpretadas. É comum aparecerem letras, números e objetos.


• Retire o espinho de uma rosa e coloque dentro do vidro de seu perfume favorito. Esta simples e inusitada operação servirá para sua proteção afetiva. Não é novidade que o ciúme e a inveja alheia, algumas vezes atrapalham seu relacionamento. Proteger seus interesses de energias intrusas está de pleno acordo com as Leis da Natureza.


• Existe um antigo ritual mágico de reconciliação. Diante de uma situação mal resolvida com alguém e que você precise de ajuda para pedir perdão, coloque duas folhas de árvores diferentes em um mesmo envelope. Entre elas, uma folha de seda verde com seu pedido de desculpas anotado. Depois queime tudo em uma vela verde. O mundo mágico vai preparar os caminhos dessa reconciliação. Pode esperar.


• Escreva com tinta lavável um poema amoroso. Em seguida, lave o papel numa bacia. A água que se desprender (misturada à tinta) será usada como um perfume. Você pode usá-lo sempre que necessitar de um reforço amoroso.


• O amor-perfeito seco ou a rosa guardadas no seu livro de poesias preferido podem ser um dos mais poderosos talismãs amorosos. Tenha sempre um à sua cabeceira. E o amor estará sempre por perto, pois dizem que o amor se planta primeiro na alma, depois na terra.

Práticas simples de sorte e prosperidade


• Para acentuar o lado prático e explorar a prosperidade, é costume oferecer uma pedra ou uma maçã para os gnomos, os senhores da Terra.


• Para afastar a má sorte e os obstáculos, escreva em um papel tudo o que quer afastar de seu caminho. Você terá de jogar esse papel de uma ponte que passe sobre um rio. As águas vão levar todos os males para bem longe, e quando você atravessar a ponte terá deixado todas as coisas ruins para trás.


• Uma pena amarela é um amuleto muito eficiente. Se você encontrar uma (jamais a arranque de uma ave, você deve encontrá-la no chão), coloque-adentro do seu travesseiro e estará com a sorte a seu lado. Lembre-se de acender, de vez em quando, um incenso em agradecimento ao elemento ar.

• Um bom amuleto para atrair a sorte pode ser feito com pequenos pedaços de objetos que foram importantes em sua vida (uma folha de agenda, um botão de roupa usada em alguma data inesquecível etc.). Coloque alguns destes fragmentos em um saquinho e leve-o sempre com você.

• Uma prática para atrair a boa sorte pode ser feita com facilidade e a qualquer momento. Desenhe estrelas coloridas e pendure uma em cada cômodo de sua casa. Deixe-as aí durante 7 dias. Esta é uma maneira eficiente e muito antiga para atrair a harmonia e a sorte para você e seu lar.

• Prender um alfinete dourado do lado de dentro de sua carteira é uma antiga prática muito utilizada para se atrair a prosperidade.

• Para atrair a prosperidade, esculpa moedas em rodelas de batata. Faça sete moedas de batata e enterre-as sob os raios de sol e peça que seu tesouro se multiplique. Na Natureza, o conteúdo depende muito da forma.

• A pirita de ferro tem o dom de atrair prosperidade. Enterre uma pirita nas raízes da árvore mais próxima de sua casa. Depois de três noites desenterre-a e leve-a com você. Magnetizada pelo poder da Terra e da Lua sua pedra estará ainda mais poderosa. Faça isso de preferência em noite de Lua Crescente.

• Colha uma flor amarela em um dia de Sol (antes peça permissão para as fadas). Pegue o caule da flor e faça com ele um anel que caiba em seu dedo indicador. A flor deve ser enterrada junto a um papel com seus desejos de prosperidade escritos. Use o anel por três dias e aguarde!

• A turquesa é uma pedra nobre e sempre foi associada à fortuna. Pegue um turquesa e energize-a deixando por uma noite de Lua Crescente dentro de uma taça de cristal cheia de água. Sua turquesa estará energizada e pronta para lhe trazer prosperidade.

• Acenda em um jardim um incenso de canela, escolha uma flor e, segurando o incenso, faça com que as cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida. Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos e traga prosperidade. Há milênios as fadas atendem a esse código tão singular.

• Numa manhã de outono, escolha uma árvore, aproxime-se dela e tente apanhar as folhas que de despregam antes que caiam no chão. Quanto mais folhas você conseguir pegar neste período, mais a prosperidade lhe será favorável.

• Faça uma caixinha com uma casca de noz e coloque ali três grãos de milho, três trevos de três folhas e um cristal. Enterre este tesouro e ofereça-o aos gnomos. Eles ficarão tão contentes que logo retribuirão.

• As plantas são as "mãos" da casa. Por isso, para ter prosperidade e uma energia bastante ativa em seu lar, coloque em seus vasos pedras que potencializem esta energia, como o citrino, a cornalina ou a ágata.

• Se quer prosperidade em algum projeto, escreva-o em um pedaço de papel e queime-o com uma vela amarela. Junte as cinzas do papel com um pouco de fermento, e coloque-os em um vidrinho. Mantenha esse vidrinho com você até seus planos se concretizarem. Depois o enterre.

• Para resultados rápidos em questões de dinheiro, poucos encantamentos são mais eficazes que o altar de canela. Acenda num mesmo lugar uma vela e um incenso aromatizados com canela. Enquanto queimam, coloque ao lado três pedaços de canela em casca e um recipiente com essência de canela.

• Domingo é o dia consagrado aos deuses solares como Hélio, Apolo e Mitras. Por essa razão, é um ótimo dia para se fazer qualquer ritual de prosperidade. Uma boa maneira de harmonizar-se com as energias deste dia é acender um incenso de canela, de preferência por volta do meio-dia.

• Dizem que se colocarmos balas e doces no batente da janela na última noite do ano, os elfos agradecerão a oferenda trazendo sorte e prosperidade durante todo o ano.

• Os leprechauns são os famosos duendes irlandeses que adoram consertar sapatos e outras peças do vestuário. Por isso, é uma antiga tradição daquele país deixar na janela um sapato velho com três moedas dentro. Dizem que eles ficam tão contentes com este gesto, que em troca trazem sorte e prosperidade para o lar.

• Enterre um pequeno objeto de prata o mais próximo possível da porta de entrada da sua casa, para trazer sorte e prosperidade para o seu lar.

• O Crescente Lunar é o símbolo da Deusa, do princípio feminino e da magia. Uma Lua Crescente de prata é um valioso talismã que traz sorte e prosperidade para seu possuidor.

06 julho, 2007

Práticas simples de realização de desejos

• Dentro de nós existe um mundo mágico. Este Mundo pode ser contatado através de uma antiga técnica das bruxas: a escada mágica. Pegue uma corda ou cordão e faça quarenta nós. Antes de dormir passe os dedos pelos nós da corda e peça seu desejo. Faça isso por treze dias consecutivos.


• Todo dia sete é mágico por excelência, então aproveite este dia para fazer esse ritual muito curioso. Acenda sete incensos, cada um representando um desejo: o primeiro que acabar estará representando o desejo que primeiro irá se realizar.

• Numa noite da semana que antecede Samhaim, faça uma lista com todos os desejos que realizou durante o ano. Conte quantos foram, enterre um grão para cada desejo realizado e agradeça aos deuses. Peça a renovação de sua fé para que no próximo ano muitos outros grãos do desejo possam ser plantados.

• O dia de nosso aniversário é muito especial. Neste dia os portais se abrem para nós e todos os desejos sonhados se realizam mais facilmente. No seu aniversário acenda três velas da mesma cor e peça às criaturas da chama que levem seu desejo aos seres de luz. Faça isso a cada ano.

• Se você deseja ganhar um presente do "destino", é preciso presenteá-lo também. Durante uma semana pratique boas ações, fazendo a cada dia algo em benefício de alguém. Faça-o de todo coração. No final de sete dias seu presente estará lhe esperando de alguma forma, em algum lugar.

• Numa noite estrelada, se debruce confortavelmente em sua janela e fechando os olhos gire seu dedo indicador na direção do céu. Abra-os então e observe para qual estrela seu dedo aponta. Essa é sua estrela da sorte, peça a ela a realização de um desejo muito antigo. Em seguida acenda uma vela laranja em agradecimento.

• Prepare a massa de um bolo (qualquer receita) e inclua nesse preparo muita imaginação. Enquanto mexe a mistura imagine seu desejo se manifestando e adquirindo forma. Prepare com carinho e leve ao forno. Este bolo representa a realização do seu desejo, se ele crescer satisfatoriamente, esteja certo de que seu desejo está por se realizar.

• A sorte é a semente de nossos desejos e, por isso, é preciso saber plantá-la. Escolha um desejo, de preferência um daqueles que você persegue há tempos. Faça então um buraco em um jardim formule seu desejo em palavras e, para cada palavra pronunciada, jogue uma semente de flor. Depois tampe o buraco e aguarde, você terá uma agradável surpresa.

• Retire três pétalas de uma rosa vermelha e deixe-as secar. Guarde as pétalas secas debaixo do seu travesseiro por sete dias. Utilize-as como talismãs por três vezes, cada pétala representando um desejo.