28 junho, 2007

Dias Mágicos, Julho


É um mês de muito poder na magia, pois é o sétimo mês do ano. Acredita-se qu todos os rituais feitos neste mês são bem sucedidos. Os elementais que guardam este mês são os duendes, protetores dos bosques. Ofereça-lhes sete maçãs em agradecimento aos sete meses que se passaram e eles agradecerão dando sorte a você nos meses que ainda faltam para acabar o ano.
DIA 01 DE JULHO - DIA DAS DRÍADES
Essa tradição celta relembra os espíritos das árvores, conhecidos como dríades, representadas como mulheres belas que emprestavam seus poderes aos druidas. Hoje, um ritual simples e eficaz de conseguir favores das dríades é fazer uma pequena festa para elas. Num lugar verde, onde exista ao menos uma árvore, faça uma festa com um bolo, um pão, vinho e música alegre. Antes de comer, dance com as dríades alegremente, vizualiando-as à sua volta. Ofereça então os alimentos que trouxe e coma também. As partes das dríades, deixe ao pé da árvore. Despeça-se com um longo e caloroso abraço na árvore. Vista-se de verde.


DIA 04 DE JULHO - DIA DE PAX
Outro dia dedicado à deusa Pax da tradição romana. Pax é "aquela que habita sem habitar" e devemos rezar pela paz e serenidade.

DIA 05 DE JULHO - DIA DE ANGUS MAC OG
Na mitologia celta, Angus é o deus da juventude e beleza. Segundo a tradição, neste dia Angus repartia suas qualidades com os mortais merecedores. Faça este ritual: molhe as mãos e o rosto numa bacia com leite, mel e pétalas de rosa, pedindo para ter espírito jovem e alma bela. Sua aparência física será um reflexo de como você é por dentro.
DIA 10 DE JULHO - DIA DE HOLDA
Holda é uma deusa germânica, conhecida como Senhora das Bruxas. Ela costumava ser identificada também como a grega Artêmis e pode ajudar-nos a obter coragem e força em nossas batalhas. Neste dia, pegue um anel de prata e enterre-o na base de uma vela verde. Acenda a vela e invoque a presença de Holda. Quando a vela acabar, retire o anel e use-o sempre. É um anel mágico que traz a força e a coragem de Holda para combater seus inimigos e transpor seus obstáculos do dia-a-dia.


DIA 15 DE JULHO - ROWANA
Conhecida como a Árvore Deusa na mitologia germânica. Rowana é também a Senhora das Runas e da Proteção. Em seu dia, você pode confeccionar um poderoso talismã pessoal. Escolha uma árvore que represente Rowana e peça-lhe permissão para tirar um pedacinho da casca. Nela, desenhe ou grave a runa de que você mais goste e passe-a num incenso de madeira do oriente três vezes. Carregue sempre consigo este precioso amuleto.

DIA 16 DE JULHO - SONO DAS FADAS
Esta simpática tradição irlandesa diz que este é o único dia do ano em que as fadas dormiam. Por isso, era costume colocarem-se travesseirinhos de algodão dentro das flores ou em lugares confortáveis no jardim, onde as fadas poderiam dormir. No dia seguinte, bastava recolher os travesseirinhos, que estariam impregnados da magia das fadas, tornando-se ótimos amuletos.
DIA 18 DE JULHO - DIA DE ÍSIS E NÉFTIS 
Ísis e Néftis representam as coisas que já existem e as que ainda estão por vir, na mitologia egípicia. Neste dia, plate algumas sementes num vaso e celebre o nascimento das coisas novas que vão nascer e das coisas que já cumpriram sua função e seu tempo em sua vida.
DIA 19 DE JULHO - BODAS DE VÊNUS E ADÔNIS
Neste dia, em Roma, celebrava-se o casamento de Adônis e Vênus e é um bom dia para um ritual de equilibrio de energias. Acenda uma vela azul representando Adônis em uma concha aberta, representando Vênus. Assim, você estará equilibrando suas energias Yin e Yang, feminino e masculino, negativo e positivo, pois somente através do equilibrio podemos viver em completa harmonia.
DIA 21 DE JULHO - PRIMEIRO DIA DA NEPTUNÁLIA
Este festival romano durava dois dias e homenageava Netuno, o deus dos mares e dos terremotos. Durante esses dois dias, realize este ritual para livrar sua vida dos tremores e abalos. Num cálise com água, salpique com os dedos um pouco de sal. Acenda uma vela azul e mergulhe as pontas dos dedos indicadores na água, enquanto mentaliza seu pedido de proteção.
DIA 26 DE JULHO - SLEIPNIR
Na mitologia germânica, Odhin tinha um cavalo que o levava de Asgard (Céu) e Midgard (Terra). O nome desse cavalo mágico era Sleipnir e hoje é um bom dia para um ritual em homenagem a ele, que pode levá-lo aonde você quiser, seja nos reinos mágicos, seja numa viagem ao exterior, seja a uma posição social. Deixe na janela hoje alguns cubos de açúcar e uma cenoura bem bonita, pedindo a Sleipnir que o leve onde você deseja ir.


DIA 27 DE JULHO - FURRINÁLIA
Deusa romana das águas misteriosas, Furrinália pode ajudar você a ver o futuro através do oráculo das águas. Acenda uma vela lilás, que deve ser a única luz do local. Concentre-se numa bacia branca cheia d'água e veja as imagens que surgirão.



DIA 29 DE JULHO - DIA DA ESPADA INTERIOR
A espada é um poderoso instrumento mágico e você pode ter sua espada interior para ajudá-la a vencer. Nesta noite, invoque a sua Mãe Interior. Acenda um incenso de cravo e faça um círculo com cravos à sua volta. Imagine uma espada brilhante cravada numa pedra e peça a ajuda da Mãe para retirá-la. Mentalmente, retire-a e contemple-a. A partir de hoje, você vencerá seus medos e terá mais coragem para lutar pelo que quer.

DIA 30 DE JULHO - DIA DA TRÍPLICE DEUSA INCA
Os incas também acreditavam que a deusa tinha três aspectos. Mama Quila, Mama Ogllo e Mama Cocha. Acenda três velas brancas para as deusas hoje e entoe um cântico às senhoras da palavra e do poder, pedindo-lhes que estejam sempre ao seu lado.


DIA 31 DE JULHO - FESTIVAL DE LOCKI E SIGYN 
Locki, o deus das brincadeiras e trapaças da tradição germânica, vem a Midgard juntamente com sua esposa Sigyn para pregar-nos peças. Hoje, faça algo totalmente inusitado, algo diferente, engraçado ou ousado. Isso atrai a simpatia de Locki, que passa a jogar a nosso favor, dando-nos boa sorte

22 junho, 2007

Práticas simples de proteção


- A ágata abre espaço para que você entre na casa e no coração das pessoas. Por isso, é sempre bom levar um dessas pedrinhas conosco.

- O cristal de rocha é uma pedra muito utilizada pelos bruxos preguiçosos, pois acelera a vitalidade e afasta a apatia. Ela deve ser guardada em um saquinho de couro com ramos secos de arruda e um pouco de tabaco.


- Para afugentar a melancolia e a tristeza, faça um saquinho de algodão branco recheado de bétula seca e amarre-o junto ao pé da cama para renovar nosso estado de espírito.


- Romãs abertas colocadas na janela de casa afastam todo o mal, pois a romã representa a família feliz.


- Para afastar um mal que nos incomoda, escreva as palavras-chave desse problema em uma vela branca. Acenda a vela e peça aos seres do fogo que queimem esse mal que você quer destruir. Esta é uma antiga tradição da bruxaria galesa.


- Toda planta possui seu elemental próprio. Se você tem vasos com plantas em casa e quer conquistar a simpatia do duende que ali habita coloque no vaso balinhas coloridas, amoras ou outras pequenas frutinhas. Eles ficam tão felizes que trazem alegria e proteção para o lar.


- Para que uma festa seja repleta de alegria e sucesso, coloque em uma taça de vinho tinto quatro folhas de verbena. Depois de bem misturados, devem-se jogar algumas gotas desse preparo no chão onde os convidados irão circular.

- Cuidado com as pessoas que gostam de pegar no seu braço ou apontar para seu peito quando falam com você. Dê um passo para trás e mire-as firmemente nos olhos. Algumas dessas pessoas podem gostar de alimentar-se da sua boa energia.


- Guarde pregos, agulhas e outros objetos pontiagudos dentro de um pote fosco e lacre-o hermeticamente. Coloque-o em um lugar bem visível da sua casa, mas jamais revele seu conteúdo. Este é um dos mais potentes amuletos contra mau-olhado para nosso lar ou ambiente de trabalho.


- Uma boa maneira de afugentar as energias negativas de sua casa é colocando na porta de entrada o desenho de algum símbolo de proteção, como o pentagrama ou o triskle, mas qualquer outro símbolo pode ser utilizado.


- Para atrair criaturas pequeninas como gnomos, fadas e elfos coloque em seu altar mel, leite, gengibre e cristais. Eles também vão gostar de música alegre e incenso de flores.


- Uma marionete de madeira pendurada na sala de estar pode ser um ótimo guardião mágico segundo a Magia germânica. Esses bonecos carregam consigo a alma da madeira com que foram feitos e têm a capacidade de harmonizar e trazer boas energias para seu lar.

- Não é aconselhável usar anéis no dedo médio, você jamais verá um mago ou uma bruxa fazendo tal uso. Este dedo é um receptador de energia, um anel neste local impossibilita tais energias de bem circular.


- Muitas vezes nos sentimos pequeninos diante de certas situações ou lugares. Uma receita rápida para enganar o medo é imaginarmos que crescemos e nos tornamos gigantescos. Dessa maneira, enxergando as coisas que nos ferem diminuírem diante de nosso tamanho, sentimo-nos mais fortes e tranqüilos.


- As folhas de louro podem ser utilizadas para uma interessante Magia de poder. Durma com algumas folhas debaixo do seu travesseiro toda vez que tiver alguma situação importante para resolver no dia seguinte. Dessa maneira o elemental desta planta permanecerá a seu lado por um certo período, dando-lhe força e poder pessoal.


- Amarre uma chave, de preferência daquelas bem antigas, numa fita vermelha e pendure atrás da porta. Esta tradição mediterrânea ajudará você a guardar a entrada da sua casa, garantindo-lhe proteção a cada saída.


- Corte uma batata grande, faça um buraco no meio e coloque ali uma noz-moscada. Ela ficou parecida com um olho? A idéia é essa mesma. O "olho de batata" serve contra a inveja. Deve ser colocada em algum lugar bem alto em sua casa. Depois de dois dias jogue-o fora e faça outra sempre que quiser.


- Ao acordar pela manhã, sente-se e cubra-se com o lençol de maneira que seu corpo esteja totalmente envolvido como uma tenda. Pense no dia que está pela frente e medite sobre aquilo que você mais necessita. Este pequeno exercício de meditação chama-se "A Tenda de Merlin". Com ele você leva para seu dia somente as coisas boas.


- Um antigo costume cigano para ter uma noite tranqüila consiste em perfumar os quatro cantos da cama com essências florais.


- Sempre que for pela primeira vez na casa de uma pessoa, leve um presente, nem que seja uma flor. Essa é uma maneira respeitosa de se pedir licença às novas energias e de se fazer bem-recebido por elas.


- Segundo a tradição cigana pode-se fazer uma pergunta às salamandras acendendo uma vela laranja. Se a chama ficar alta a resposta é sim, se ficar baixa a resposta é não.


- Escreva sobre a casca de uma cebola a palavra "protectus" (protegido, em latim) e guarde-a num lugar escondido de sua cozinha. A cozinha, laboratório alquímico da bruxa, é o lugar sustentador da vida numa casa. Logo, protegê-la de perigos invisíveis e conservar seu astral sempre limpo é recomendável. Você também pode escrever palavras de proteção nas portas e janelas de sua casa, com o mesmo fim.


- Um segredo das bruxas é dar nome a todos os seus objetos pessoais. Quando nomeamos alguma coisa estamos na verdade conferindo poder.


- Para proteger seu quarto de más influências, ferva uma rosa vermelha junto com folhas de limoeiro e borrife por todo o ambiente.


- Quando viajamos sempre ficamos mais vulneráveis, pois nos afastamos de nosso lugar de poder, por isso, sempre que partir para alguma viagem leve com você um saquinho com um pouco de verbena e alecrim para lhe proteger.


- A ametista é uma pedra purificadora. Coloque uma ametista dentro de um copo de cristal com água mineral. Proteja o copo com um lenço de seda branco durante uma noite. No dia seguinte retire a ametista e toma a água. Purifica o espírito e clareia a mente.


- Para purificar seu lar prepare um mistura de água mineral com sal e essência de alecrim ou arruda. Introduza uma rosa vermelha na mistura e borrife com ela todos os cantos da sua casa. Quando terminar jogue o conteúdo fora e coloque a rosa em um vaso. Faça isso a cada tempo de sabbat.


- Uma antiga tradição conta que a primeira coisa que vemos ao acordar determina os rumos do dia. Então é bom colocar ao alcance dos nossos olhos coisas bonitas e inspiradoras. O importante é enxergar coisas que nos agrade.


- É importante conectar-se com a Terra para sentir-se seguro e forte. Uma boa maneira de recarregar-se com a energia da Grande Mãe é sentir toda sua plenitude abraçando demoradamente um árvore ou deitando-se confortavelmente em um jardim. É assim que somos alimentados com seu leite espiritual.


- Esteja sempre aberta para os sinais da Mãe Natureza, quando uma flor, pétala ou folha aparecerem diante de você trazidas pelo vento, preste atenção. Estes podem ser presentes das fadas e ótimos talismãs, guarde-os dentro de seus livros preferidos.

12 junho, 2007

Feitiços


A maioria das pessoas que busca a Bruxaria o faz buscando feitiços de amor, proteção, prosperidade, entre outros.


Para tais pessoas: bruxaria não é terapia de auto-ajuda!

Não se pode achar que a Bruxaria, ou qualquer outra forma de religiosidade irá acabar com todos os nossos problemas. Isso é um erro tremendo, incorporado na sociedade pela mentalidade cristã, que nunca atribuiu a nós mesmos as responsabilidades pelos nossos atos.
Nos foi ensinado que tudo de bom que nos acontece, era "pela dádiva de Deus", não porque lutamos para que tal fato ocorresse. O mesmo valia para os acontecimentos ruins. Não dá pra viver acreditando num bode expiatório o tempo todo.
E é por essa razão que as pessoas procuram tanto feitiços de amor ou de qualquer outro tipo para resolver problemas de sua vida. Mas as coisas não são bem assim. Se bruxaria resolvesse tudo, todas as bruxas seriam milionárias, pois adivinhariam os números da loteria repetidamente.
No entanto, em nenhum lugar está escrito que as Bruxas não devam utilizar a magia para benefício próprio; muito pelo contrário! A magia deve sim ser utilizada para ajudar a nossa vida - da cura ao amor, da prosperidade às boas colheitas. E sempre foi assim. O fato é que jamais uma pessoa deve ficar dependente da magia, assim como de qualquer outra coisa. Devemos ser autônomos e responsáveis pelos nossos atos. Qualquer dependência é sinal de desequilíbrio.

A questão é: feitiços manipulativos ou não-manipulativos. Não existem feitiços não-manipulativos!


Ao fazermos um feitiço, estamos lidando com energias. E aprender a fluir com o ritmo da Natureza é a essência da bruxaria, que resulta na arte de fazer feitiços a partir de elementos naturais.
Ao aprender a fluir com tais energias, progressivamente, na bruxaria, vamos aprendendo como moldá-las, ou manipulá-las. O fato de realizarmos um feitiço significa que não acreditamos em destino, da forma como é dito, que "tudo está escrito" etc. Significa que nós mesmas construímos as nossas vidas, e é neste contexto que os feitiços estão inclusos. Moldamos as energias de forma a nos beneficiar ou beneficiar alguém.
Infelizmente, há Bruxas que manipulam tais energias para prejudicar outras pessoas, mas com o perdão da palavra, todas terão o que merecem.
Não existe feitiço eficiente sem vontade!


Significa que, se a Bruxa não tiver uma real necessidade de resolução de um determinado problema, ela não estará gerando energia suficiente para que o feitiço funcione.
Sabe aquele velho caso da pessoa que não é Bruxa, mas realiza um feitiço simples com uma vontade imensa e sincera em seu coração, e ele acaba dando certo? Isso acontece porque o elemento mais importante nos feitiços é, a sua intenção e a necessidade que você tem. Você precisa estar desejando aquilo com muita convicção, senão não dará em nada.
Então qualquer pessoa pode fazer feitiços?
Até pode, mas:
- Como bruxa, você aprende como fazer os feitiços, entende o que tem por trás, porque tal ingrediente está ali etc;
- Como bruxa, conhecedora da Natureza, você saberá o que fazer na hora certa, o que usar etc., sem precisar consultar o primeiro site de bruxaria mais próximo apenas quando necessita;
- Como bruxa, você sabe o que está fazendo;
- Como bruxa, você estuda e desenvolve novas práticas que farão seus feitiços serem cada vez mais eficazes, pois estará se desenvolvendo dentro da religião como um todo, não apenas na superfície;
- Como bruxa, você não pegará um feitiço pronto e o realizará "às escuras". Você faz seus próprios feitiços.
Enfim, eu poderia ficar horas escrevendo sobre as diferenças entre uma pessoa leiga e uma bruxa realizarem um feitiço.
Assim, o que eu sugiro àqueles que buscam soluções para as suas vidas, é que, antes de recorrerem à magia, tentem resolver por meios considerados "comuns", pois apenas desta forma terão o controle de suas vidas. E isso vale para as bruxas também.
Energia Utilizada nos Feitiços

Existem algumas energias que atuam em nossos rituais:
É a Energia dos elementos da Natureza, como Ervas, Cristais, Componentes animais e também o uso das linhas de força do Planeta, conhecidas como Força Telúrica.
É aquela em que a Bruxa pede ajuda a seres ligados aos Quatro Elementos (Água, Fogo, Terra e Ar), isto é, trabalha com os Gnomos, Fadas, Salamandras, Silfos, Dragões e outros seres do mundo Astral.
Como o próprio nome diz, é o trabalho com as Energias dos Planetas. As Bruxas, de um modo especial, trabalham com a chamada Energia Lunar, pois a Lua é um refletor não só da Energia Solar como da Energia de todos os Planetas do nosso sistema.
É quando a Bruxa trabalha diretamente com os Deuses, evocando seu poder para o trabalho mágico.
É aquela gerada interiormente, ou seja, da própria fonte de energia interna da Bruxa. Essa energia é chamada Kundalini no Oriente, e nada mais é do que a energia sexual do ser humano, que, na verdade, é a nossa maior fonte de Poder Pessoal.
Quando a Bruxa ergue o Cone do Poder, ela está gerando seu próprio poder pessoal, através da energia sexual, ou está drenando energia de alguma das fontes citadas acima. O mais comum é utilizarmos várias dessas fontes durante um feitiço.
Quando trabalhar com os Deuses, procure não misturar panteões. Na dúvida, use os termos Deusa e Deus. Nunca trabalhe após as refeições e, no dia dos feitiços, procure não comer carne ou ingerir bebidas alcoólicas. Evite qualquer tipo de droga ou calmante, e tome somente os remédios estritamente necessários. Todas essas providências servem para que você não esteja alterado de qualquer forma no decorrer do ritual.
Da mesma forma, nunca faça um feitiço quando estiver doente ou esgotada fisicamente, a não ser numa emergência. Um ritual pode consumir muito mais energia do que uma partida de futebol. Cuide seu corpo físico também, tão importante quanto o espiritual.
As ervas devem ser queimadas dentro do caldeirão. O fogo deverá ser o foco da sua concentração. Gire em torno dele para criar o Cone de Poder. O sucesso de um feitiço depende muito mais da sua concentração que dos materiais utilizados. A força da emoção e da vontade é essencial para que se consiga bons resultados. Você pode criar uma espécie de mantra, que será repetido enquanto você gira ao redor do caldeirão. Esse mantra pode ser uma palavra que tenha a ver com o feitiço, uma canção ou rima criada de acordo com o seu desejo. É comum as Bruxas fazerem versos que são recitados durante o feitiço.
Para se fazer um Feitiço é importante que se tenha quatro itens:

- Desejo
- Concentração
- Visualização
- Expectativa

É preciso ter um forte desejo, pois um feitiço depende muito da carga emocional que você conseguir projetar nele. Você precisa saber exatamente o que você quer e permanecer firme a essa idéia. Também é necessária uma boa dose de concentração para que não se desvie do seu objetivo e possa manter uma imagem fixa do seu desejo durante o ritual.
Para que um desejo atinja os níveis mais profundos de nossa mente é necessário que ele seja expresso em imagens, pois o inconsciente trabalha através de símbolos. É importante que você consiga fazer uma visualização do seu desejo realizado, num quadro o mais perfeito possível. No começo, pode parecer difícil, por isso disponibilizamos no site alguns exercícios para visualização.
O mais importante é acreditar realmente que seu feitiço vai funcionar. Muitas vezes essa é a parte mais difícil, mas com o passar do tempo vamos aprendendo a ver como o feitiço age. Tudo no Universo tem seu tempo certo e temos que ter paciência e esperar o momento favorável.
Muitos feitiços no começo não se realizam por esse motivo. É preciso que você pesquise novos materiais, estude plantas medicinais (especialmente as da sua região) e crie novos feitiços de acordo com a sua personalidade. A prática da bruxaria é um aprendizado constante, um eterno exercício de criatividade.
Sempre que encerrar um Feitiço, diga: "Que o meu desejo se realize, para o Bem de todos". Isso evitará resultados desagradáveis.
Por último, é preciso ter paciência e aprender com os próprios erros, pois no começo nem tudo corre exatamente como desejamos. Muitas vezes um feitiço falha porque você não o realizou no momento certo ou precisa um pouco mais de concentração.
Uma observação: muito cuidado com a energia de Saturno, pois ela é muito destrutiva e perigosa para que não tem muita vivência nas artes mágicas. Evite, no começo.
Um feitiço pode ser muito elaborado e levar muito tempo para ser preparado. No entanto, pode ser extremamente simples como uma meditação ou uma invocação. Pergunte a si mesmo o que é necessário para você no momento.
Seja bastante específico ao elaborar seu feitiço ou pedir algo. Tenha cuidado com o que você pede, pois você pode conseguir. Então, pedir para "ganhar 1 milhão de reais" pode resultar em um acidente que te deixe paraplégica, mas te dê tal quantia em indenização. Ao terminar de escrever o feitiço não esqueça de colocar: "Que assim seja para o bem de todos".
As falhas de um feitiço


Freqüentemente me perguntam o que deu errado quando um feitiço falha. A primeira coisa que pergunto é se realmente falhou. É simples: basta analisar com cuidado o que você pediu e comparar com o que se manifestou. Por exemplo: se você tentou fazer se manifestar um carro novo e recebeu um modelo de brinquedo, você obteve o que pediu, independente do que esperava.
Como qualquer outra, a energia mágica flui através do caminho que ofereça a menor resistência. Se você der o roteiro mais fácil para alcançar seu fim, então é esse o caminho que ele tomará. Por isso, é importante não pegar qualquer feitiço que encontrar em um livro ou receber de alguém, como se fosse uma peça de porcelana a ser protegida e mantida em seu estado original.
Os feitiços são energias dispersas que são agrupadas e direcionadas para o seu objetivo pela nossa força de vontade e nossa necessidade exata. Eles funcionam melhor quando transformados para satisfazer suas necessidades e situações específicas.
No exemplo do feitiço do carro novo, deveriam ter sido incluídas palavras sobre a necessidade de um meio de transporte seguro para ir e voltar do trabalho, ou viajar para ajudar no cuidado de um parente enfermo, nos fins de semana. Fazendo desta forma, teria conseguido o carro para o transporte de seres humanos, em vez de um carro de brinquedo.

Um feitiço não dá certo por duas razões apenas:


1) Em primeiro lugar devido à energia e o empenho colocado no feitiço terem sido insuficientes (incluindo não ter objetivos claros);


2) Devido à existência de uma força oposta mais forte que seu feitiço.


As forças opostas não precisam ser de natureza mágica. Pode não ser mais que a vontade de um indivíduo em preservar seu direito de livre escolha. Você pode refazer um feitiço para superar o primeiro obstáculo; o segundo, geralmente, não pode ser superado. Às vezes o livre arbítrio de uma pessoa não pode ser quebrado, não importando o quanto você esteja disposto à sucumbir à tentação de realizar uma magia negativa. É o direito de uma pessoa resistir à sua magia e não sucumbir à ela e continuar a interferir nessa vontade alheia só resultará em aborrecimentos posteriores.
Você também deve ter expectativa realista sobre o que a magia pode e o que não pode fazer, e deve ter bom senso suficiente para saber quando a magia não é necessária.
De acordo com as leis naturais do universo, a magia não fará você voar, mas pode ajudar a encontrar o dinheiro necessário para fazer uma viagem de avião, ou a aprender projeção astral, ou jornada da alma. A magia não força alguém famoso, que você nunca encontrou antes, a se apaixonar por você, embora possa chamar a atenção para você de maneira positiva e criar um jardim fértil no qual o amor possa florescer.
A magia não pode fazer você ficar com uma aparência melhor, mais alto, mais gracioso, mais popular, etc., mas pode, temporariamente, projetar essas imagens a outras pessoas. Pode também realçar os dons que você já possui e lhe dar autoconfiança para superar as barreiras físicas e emocionais para esses objetivos.
Trecho retirado do livro "Trabalho Mágico Para Covens"

10 junho, 2007

Banhos


A água é fundamental para a saúde e a vida. Não é de hoje que seus efeitos terapêuticos são conhecidos. Segundo a medicina tradicional da Índia, a água possui um tipo de energia vital chamada "prana", que também é encontrada nos outros elementos: Terra, Ar e Fogo. Entre as qualidades do prana está a capacidade de energizar o organismo, tornando-o mais saudável e vibrante.
Também na Roma Antiga, balneários e termas ganharam um lugar de destaque na vida e na saúde dos cidadãos. O Japão também tem sua tradição quanto à água nos banhos de ofurô.
A água quando ingerida já traz inúmeros benefícios para o corpo: ajuda a desintoxicar, estimula os rins e hidrata o organismo. Agora, imagine a água adicionada a algumas ervas: o efeito é maior e ainda por cima cura dores, distúrbios gerais da saúde, traumatismos, além de atuar no lado emocional.
Os banhos são especialmente importantes antes de se fazer qualquer tipo de ritual.
O ideal para banhos é ter uma banheira para deitar e relaxar, mas como isso nem sempre é possível, você pode jogar o banho aos poucos no corpo inteiro ou utilizar uma bacia grande.


Confira agora os diversos tipos de banhos que curam o corpo e a alma.


Banho da Vitalidade:
Com o baixo ventre imerso em água morna e erva-doce, faça movimentos suaves na região inferior ao umbigo, de cima para baixo e da direita para a esquerda, com uma pequena toalha encharcada, durante 20 minutos.

Renovar as energias:
Pegue um jarro de vidro transparente ou uma garrafa e encha com um litro de água. Acrescente 10 folhas de hortelã picadas, 4 cravos-da-índia moídos, pétalas de uma rosa vermelha. Deixe no sol por uma hora e depois misture a 3 litros de água. Jogue o preparado desde a cabeça.

Para insônia:
Coloque numa bacia água na temperatura ambiente. Entre na água e vá acrescentando água gelada até chegar numa temperatura de 8 a 15 graus. Fique de 2 a 5 minutos com a água cobrindo até o umbigo, depois saia da bacia e mergulhe os pés numa outra vasilha com água quente, em torno de 40 graus. Este banho vai ativar a circulação e ajudar a relaxar. Após o banho, agasalhe-se bem.

Aliviar cãibras:
Pegue duas bacias: em uma coloque água fria, na outra, quente. Vá mergulhando as mãos ba água fria e depois na quente. Este banho produz efeito não apenas na região onde á aplicado, mas em todo o organismo.

Mal-estar de gripe:
Dentro de um jarro de vidro ou garrafa com um litro de água, coloque casca de maçã picada, folhas de erva-cidreira frescas e pétalas de uma rosa branca. Deixe no sol por uma hora e depois junte a 3 litros d'água e banhe-se do pescoço para baixo.

Dores nas costas:
Aqueça a água de 35 a 37 graus. Entre numa bacia e com uma vasilha, vá.
Jogando o líquido do pescoço para baixo. Vá fazendo massagens com folhas de hortelã no baixo ventre.

Combater cansaço físico e mental:
Aqueça a água na temperatura em que agüente ficar com os pés dentro dela. Jogue um punhado de sal grosso e folhas de alecrim. A água tem que ficar até os tornozelos. Enxugue depois e não tome friagem nos pés.
Revitalizante da pele:
Cozinhe durante 20 minutos, em 2 litros de água, 250g de gérmen de trigo crus. Tome banho normalmente e depois jogue a mistura sobre o corpo. Deixe agir por 40 minutos e tome outro banho com água morna. Esse banho é rico em vitamina E, que ajuda no embelezamento da pele.

Amaciante da pele:
Junte 5 litros de água morna, 2 colheres (sopa) de farelo de aveia e 1 xícara (chá) de carqueja. Mexa bastante até que todos os ingredientes fiquem bem misturados. Derrame tudo na bacia e fique em imersão durante 15 minutos. Enquanto espera, esfregue com uma bucha natural todo o corpo, dando mais atenção aos cotovelos e joelhos. Depois é só enxaguar.

Banho Relaxante:
Faça um chá com um litro de água e 1 colher (sopa) de tília. Tome seu banho normal e depois derrame o chá por todo o corpo. Espere 5 minutos e seque o corpo suavemente. Não é preciso enxaguar.

01 junho, 2007

Dias Mágicos, Junho



Mês da união entre os opostos, de equilíbrio e amor. Este mês recebe seu nome da Deusa Juno, a Grande Mãe da mitologia romana, representada por Hera na mitologia grega. Uma curiosidade sobre este mês é que a ele é consagrada a borboleta, símbolo de transformação. Acredita-se que se alguém conseguir ver ao menos uma borboleta por dia durante este mês, será contemplado com muita boa sorte.



DIA 01 DE JUNHO - DIA DE CARNA
Carna era uma ninfa da mitologia romana que recebeu um espinheiro florido de Juno. Colocar um espinheiro florido na porta de casa hoje é um ritual garantido para afastar o mal por longo tempo.



DIA 02 DE JUNHO - DIA DE SYNSyn é a deusa nórdica da tradição germânica que guarda os portais dos mundos mágicos. O mundo material é um reflexo do que acontece em outro plano e ao realizar algo no mundo mágico, você está influenciando o plano físico. Nesse dia, faça este ritual para "abrir portas". Arrume uma chave velha e enterre-a junto com um cristal branco. No dia seguinte, desenterre apenas o cristal e carregue-o consigo quando quiser "abrir portas" em algum lugar.


DIA 05 DE JUNHO - DIA DE DOMNA
Deusa de todas as pedras sagradas da tradição irlandesa, acredita-se que Domna transforma-se em uma pedra hoje. Devemos procurá-la entre os cristais e pedras de rua e, quando acharmos, levamos para casa e colocamos num altar. Acenda uma vela azul. O espírito de Domna está agora nessa pedra de imenso poder como um talismã sem igual.


DIA 06 DE JUNHO - DIA DE BENDISBendis é a deusa da Lua na Trácia e oferece vidência, magia e proteção àqueles que a procuram. Hoje, dê um presente a Bendis. Faça um bolo com ingredientes brancos (farinha, leite, clara de ovos, açucar...). Deixe o bolo durante toda a noite no batente da janela, de preferência à luz da Lua. No dia seguinte, enterre-o.


DIA 07 DE JUNHO - DIA DOS SILFOS
Os silfos são elementais do ar que podem hoje ajudar na sua vidência. Se encontrar uma pena de pássaro hoje (não pode encontrar um pássaro e arrancar, a pena tem que cair naturalmente), passe-a três vezes num incenso e carregue-a sempre consigo, pois você foi presenteada (o) com um talismã de boa sorte.

DIA 08 DE JUNHO - VÉSPERA DE VESTÁLIA
Vesta é a deusa romana do fogo sagrado e do lar e você pode conquistar sua simpatia fazendo este ritual. Acenda uma vela aromática e dedique-a a Vesta. Concentre-se na vela e no calor que invade cada canto de sua casa. Vá andando pela casa levando a luz e o calor por todos os cômodos, purificando seu lar. Coloque então a vela no canto mais especial do lar e deixe-a queimar até o fim. Atenção para não deixar a vela muito perto de coisas inflamáveis, como cortinhas e tapetes. A vela pode ser vermelha e você pode aromatizá-la passando óleo nela com as mãos.
DIA 09 DE JUNHO - VESTÁLIA
DIA 11 DE JUNHO - DIA DA FORTUNA
Fortuna é a deusa romana da prosperidade e hoje é o dia perfeito para trazer este ritual para ter boa fortuna. Pegue onze moedas e unte-as com óleo aromático. Mostre cada uma ao Sol e observe seu brilho, mentalizando que esse mesmo brilho será atraído para você. Peça a deusa orientação e boa fortuna. Coloque as moedas num saquinho e carregue-o consigo durante todo o dia. No dia seguinte, dê as moedas a alguém necessitado.

DIA 14 DE JUNHO - ANIVERSÁRIO DAS MUSAS

Esta antiga tradição grega lembra-nos deste ritual para atrair as qualidades das musas. Acendau um incenso de verbena e coloque uma música bonita, antiga, medieval ou Nova Era. Respire profundamente e visualize lindas jovens a cercar você em um campo verde e florido. Elas lhe sussurram palavras de conforto e inspiração. Dance com elas e ao terminar a visualização ofereça-lhes maçãs e uvas em um prato branco. Deixe em algum lugar verde. Agradeça a presença e estímulo delas. Este ritual simples é especialmente indicado para aqueles que se sentem desanimados e sem ânimo para nada ou para escritores e músicos que andam sem inspiração.
DIA 15 DE JUNHO - DIA DE AINE DE KNOCKAINE
Aine era uma deusa fada celta que ajudava os viajantes perdidos. Quando se sentir perdido sobre alguma questão, seja profissional ou amorosa, faça como os antigos celtas. Bata em uma árvore três vezes com um ramalhete de flores brancas chamando por Aine e ela logo lhe mostrará o caminho certo. Se a questão for muito complicada, tente se afastar por algum tempo e ficar em uma área verde e tranquila.


DIA 17 DE JUNHO - LUDI PISCATARI
Esse era um festival romano onde os pescadores agradeciam aos espíritos das embarcações, pois acreditava-se que cada barco possuía um espírito. Faça o mesmo hoje em seu carro. Gire três vezes em torno dele com um incenso, liberando-o de todas as energias negativas. Peça ajuda aos espíritos guardiões para que todos nele sempre viajem em segurança.

DIA 20 DE JUNHO - DIA DE CERRIDWEEN

Deusa da Lua nova para os antigos celtas. Cerridween é representada pelo caldeirão. Hoje, faça um arroz especial em seu caldeirão, pedindo à deusa que lhe traga muito amor e paz. Use arroz, leite, canela, cravo e açúcar. Outra magia que pode fazer é para saber quanto tempo levará até realizar um desejo. Coloque no caldeirão doze grãos de feijão branco e um preto. De olhos fechados, pergunte quantas luas levarão até seu desejo ser realizado. Quantos grãos brancos pegar antes do preto é o número de luas que terá que esperar.


DIA 21 DE JUNHO - SOLSTÍCIO DE INVERNO/YULE
Na tradição celta é quando a natureza volta-se para si mesma, juntando forças para recomeçar seu ciclo na primavera. Medite sobre o inverno e seus significados mais profundos. Acenda duas velas verdes com uma pedra de ônix no meio, pensando nas coisas que você não deseja em sua vida, pois já cumpriram seu ciclo. Passe a pedra na fumaça da chama. Segure a pedra nas mãos e invoque o Inverno sempre que tiver uma coisa que não queira mais, como um emprego ruim, um sentimento negativo ou um amor prejudicial.


DIA 24 DE JUNHO - DIA DAS LANTERNAS
No antigo Egito, as sacerdotisas de Ísis desciam ao templo carregando lanternas, simbolizando o momento em que a deusa chamou a Lua para restaurar a vida de seu amado Osíris. Use este antigo ritual egípicio para reacender a chama de um velho amor. Com uma vela na mão, chame a Lua e peça o mesmo brilho renovador pelo qual Ísis um dia esperou.


DIA 25 DE JUNHO - DIA DAS ALMAS GÊMEAS
Todo ritual de amor feito hoje tem poder se o amor for verdadeiro. Num papel virgem, escreva tudo o que você espera do amor dos seus sonhos. Depois, queime-o na chama de uma vela amarela e jogue as cinzas em água corrente. Os antigos magos acreditavam que este ritual acelerava o processo do encontro, mas lembre-se que não deve se fixar muito nisso. Deixe acontecer. O caminho das almas gêmeas é longo mesmo.



DIA 27 DE JUNHO - DIA DO IMPERADOR JULIANO
Considerado o padroeiro dos neopagãos e seguidores da Deusa, Juliano pode ser hoje lembrado em um ritual. Acenda uma vela por todos os que sofreram e sofrem por causa da intolerância religiosa e peça a Juliano que a inspire a cumprir com coragem e sabedoria sua missão de amor.

DIA 29 DE JUNHO - ANO NOVO RÚNICO
Primeiro dia do Ano Novo Rúnico, que é simbolizado por Feoh, runa da fortuna e da prosperidade. Pegue esta runa de seu jogo, caso tenha um jogo de runas, e enterre-a junto com seu desejo escrito em um papel. A runa deve estar de pé e o símbolo para cima! Deixe por três dias e então desenterre.


DIA 30 DE JUNHO - DIA DA GENTE ANTIGA
Na Cornuália, os pequenos seres que habitavam os bosques eram conhecidos como "gente antiga". Traga a alegria deles para sua vida oferecendo um prato com doces, balas e miniaturas de objetos. Deixe tudo num jardim ou em um lugar verde perto de sua casa.