01 junho, 2007

Dias Mágicos, Junho



Mês da união entre os opostos, de equilíbrio e amor. Este mês recebe seu nome da Deusa Juno, a Grande Mãe da mitologia romana, representada por Hera na mitologia grega. Uma curiosidade sobre este mês é que a ele é consagrada a borboleta, símbolo de transformação. Acredita-se que se alguém conseguir ver ao menos uma borboleta por dia durante este mês, será contemplado com muita boa sorte.



DIA 01 DE JUNHO - DIA DE CARNA
Carna era uma ninfa da mitologia romana que recebeu um espinheiro florido de Juno. Colocar um espinheiro florido na porta de casa hoje é um ritual garantido para afastar o mal por longo tempo.



DIA 02 DE JUNHO - DIA DE SYNSyn é a deusa nórdica da tradição germânica que guarda os portais dos mundos mágicos. O mundo material é um reflexo do que acontece em outro plano e ao realizar algo no mundo mágico, você está influenciando o plano físico. Nesse dia, faça este ritual para "abrir portas". Arrume uma chave velha e enterre-a junto com um cristal branco. No dia seguinte, desenterre apenas o cristal e carregue-o consigo quando quiser "abrir portas" em algum lugar.


DIA 05 DE JUNHO - DIA DE DOMNA
Deusa de todas as pedras sagradas da tradição irlandesa, acredita-se que Domna transforma-se em uma pedra hoje. Devemos procurá-la entre os cristais e pedras de rua e, quando acharmos, levamos para casa e colocamos num altar. Acenda uma vela azul. O espírito de Domna está agora nessa pedra de imenso poder como um talismã sem igual.


DIA 06 DE JUNHO - DIA DE BENDISBendis é a deusa da Lua na Trácia e oferece vidência, magia e proteção àqueles que a procuram. Hoje, dê um presente a Bendis. Faça um bolo com ingredientes brancos (farinha, leite, clara de ovos, açucar...). Deixe o bolo durante toda a noite no batente da janela, de preferência à luz da Lua. No dia seguinte, enterre-o.


DIA 07 DE JUNHO - DIA DOS SILFOS
Os silfos são elementais do ar que podem hoje ajudar na sua vidência. Se encontrar uma pena de pássaro hoje (não pode encontrar um pássaro e arrancar, a pena tem que cair naturalmente), passe-a três vezes num incenso e carregue-a sempre consigo, pois você foi presenteada (o) com um talismã de boa sorte.

DIA 08 DE JUNHO - VÉSPERA DE VESTÁLIA
Vesta é a deusa romana do fogo sagrado e do lar e você pode conquistar sua simpatia fazendo este ritual. Acenda uma vela aromática e dedique-a a Vesta. Concentre-se na vela e no calor que invade cada canto de sua casa. Vá andando pela casa levando a luz e o calor por todos os cômodos, purificando seu lar. Coloque então a vela no canto mais especial do lar e deixe-a queimar até o fim. Atenção para não deixar a vela muito perto de coisas inflamáveis, como cortinhas e tapetes. A vela pode ser vermelha e você pode aromatizá-la passando óleo nela com as mãos.
DIA 09 DE JUNHO - VESTÁLIA
DIA 11 DE JUNHO - DIA DA FORTUNA
Fortuna é a deusa romana da prosperidade e hoje é o dia perfeito para trazer este ritual para ter boa fortuna. Pegue onze moedas e unte-as com óleo aromático. Mostre cada uma ao Sol e observe seu brilho, mentalizando que esse mesmo brilho será atraído para você. Peça a deusa orientação e boa fortuna. Coloque as moedas num saquinho e carregue-o consigo durante todo o dia. No dia seguinte, dê as moedas a alguém necessitado.

DIA 14 DE JUNHO - ANIVERSÁRIO DAS MUSAS

Esta antiga tradição grega lembra-nos deste ritual para atrair as qualidades das musas. Acendau um incenso de verbena e coloque uma música bonita, antiga, medieval ou Nova Era. Respire profundamente e visualize lindas jovens a cercar você em um campo verde e florido. Elas lhe sussurram palavras de conforto e inspiração. Dance com elas e ao terminar a visualização ofereça-lhes maçãs e uvas em um prato branco. Deixe em algum lugar verde. Agradeça a presença e estímulo delas. Este ritual simples é especialmente indicado para aqueles que se sentem desanimados e sem ânimo para nada ou para escritores e músicos que andam sem inspiração.
DIA 15 DE JUNHO - DIA DE AINE DE KNOCKAINE
Aine era uma deusa fada celta que ajudava os viajantes perdidos. Quando se sentir perdido sobre alguma questão, seja profissional ou amorosa, faça como os antigos celtas. Bata em uma árvore três vezes com um ramalhete de flores brancas chamando por Aine e ela logo lhe mostrará o caminho certo. Se a questão for muito complicada, tente se afastar por algum tempo e ficar em uma área verde e tranquila.


DIA 17 DE JUNHO - LUDI PISCATARI
Esse era um festival romano onde os pescadores agradeciam aos espíritos das embarcações, pois acreditava-se que cada barco possuía um espírito. Faça o mesmo hoje em seu carro. Gire três vezes em torno dele com um incenso, liberando-o de todas as energias negativas. Peça ajuda aos espíritos guardiões para que todos nele sempre viajem em segurança.

DIA 20 DE JUNHO - DIA DE CERRIDWEEN

Deusa da Lua nova para os antigos celtas. Cerridween é representada pelo caldeirão. Hoje, faça um arroz especial em seu caldeirão, pedindo à deusa que lhe traga muito amor e paz. Use arroz, leite, canela, cravo e açúcar. Outra magia que pode fazer é para saber quanto tempo levará até realizar um desejo. Coloque no caldeirão doze grãos de feijão branco e um preto. De olhos fechados, pergunte quantas luas levarão até seu desejo ser realizado. Quantos grãos brancos pegar antes do preto é o número de luas que terá que esperar.


DIA 21 DE JUNHO - SOLSTÍCIO DE INVERNO/YULE
Na tradição celta é quando a natureza volta-se para si mesma, juntando forças para recomeçar seu ciclo na primavera. Medite sobre o inverno e seus significados mais profundos. Acenda duas velas verdes com uma pedra de ônix no meio, pensando nas coisas que você não deseja em sua vida, pois já cumpriram seu ciclo. Passe a pedra na fumaça da chama. Segure a pedra nas mãos e invoque o Inverno sempre que tiver uma coisa que não queira mais, como um emprego ruim, um sentimento negativo ou um amor prejudicial.


DIA 24 DE JUNHO - DIA DAS LANTERNAS
No antigo Egito, as sacerdotisas de Ísis desciam ao templo carregando lanternas, simbolizando o momento em que a deusa chamou a Lua para restaurar a vida de seu amado Osíris. Use este antigo ritual egípicio para reacender a chama de um velho amor. Com uma vela na mão, chame a Lua e peça o mesmo brilho renovador pelo qual Ísis um dia esperou.


DIA 25 DE JUNHO - DIA DAS ALMAS GÊMEAS
Todo ritual de amor feito hoje tem poder se o amor for verdadeiro. Num papel virgem, escreva tudo o que você espera do amor dos seus sonhos. Depois, queime-o na chama de uma vela amarela e jogue as cinzas em água corrente. Os antigos magos acreditavam que este ritual acelerava o processo do encontro, mas lembre-se que não deve se fixar muito nisso. Deixe acontecer. O caminho das almas gêmeas é longo mesmo.



DIA 27 DE JUNHO - DIA DO IMPERADOR JULIANO
Considerado o padroeiro dos neopagãos e seguidores da Deusa, Juliano pode ser hoje lembrado em um ritual. Acenda uma vela por todos os que sofreram e sofrem por causa da intolerância religiosa e peça a Juliano que a inspire a cumprir com coragem e sabedoria sua missão de amor.

DIA 29 DE JUNHO - ANO NOVO RÚNICO
Primeiro dia do Ano Novo Rúnico, que é simbolizado por Feoh, runa da fortuna e da prosperidade. Pegue esta runa de seu jogo, caso tenha um jogo de runas, e enterre-a junto com seu desejo escrito em um papel. A runa deve estar de pé e o símbolo para cima! Deixe por três dias e então desenterre.


DIA 30 DE JUNHO - DIA DA GENTE ANTIGA
Na Cornuália, os pequenos seres que habitavam os bosques eram conhecidos como "gente antiga". Traga a alegria deles para sua vida oferecendo um prato com doces, balas e miniaturas de objetos. Deixe tudo num jardim ou em um lugar verde perto de sua casa.


Um comentário:

Ander disse...

Interessante saber que cada dia do mes, podemos oferecer, agradecer, ou simplesmente contemplar a natureza, seus seres e demais divindades ligadas.

Obrigado