28 junho, 2007

Dias Mágicos, Julho


É um mês de muito poder na magia, pois é o sétimo mês do ano. Acredita-se qu todos os rituais feitos neste mês são bem sucedidos. Os elementais que guardam este mês são os duendes, protetores dos bosques. Ofereça-lhes sete maçãs em agradecimento aos sete meses que se passaram e eles agradecerão dando sorte a você nos meses que ainda faltam para acabar o ano.
DIA 01 DE JULHO - DIA DAS DRÍADES
Essa tradição celta relembra os espíritos das árvores, conhecidos como dríades, representadas como mulheres belas que emprestavam seus poderes aos druidas. Hoje, um ritual simples e eficaz de conseguir favores das dríades é fazer uma pequena festa para elas. Num lugar verde, onde exista ao menos uma árvore, faça uma festa com um bolo, um pão, vinho e música alegre. Antes de comer, dance com as dríades alegremente, vizualiando-as à sua volta. Ofereça então os alimentos que trouxe e coma também. As partes das dríades, deixe ao pé da árvore. Despeça-se com um longo e caloroso abraço na árvore. Vista-se de verde.


DIA 04 DE JULHO - DIA DE PAX
Outro dia dedicado à deusa Pax da tradição romana. Pax é "aquela que habita sem habitar" e devemos rezar pela paz e serenidade.

DIA 05 DE JULHO - DIA DE ANGUS MAC OG
Na mitologia celta, Angus é o deus da juventude e beleza. Segundo a tradição, neste dia Angus repartia suas qualidades com os mortais merecedores. Faça este ritual: molhe as mãos e o rosto numa bacia com leite, mel e pétalas de rosa, pedindo para ter espírito jovem e alma bela. Sua aparência física será um reflexo de como você é por dentro.
DIA 10 DE JULHO - DIA DE HOLDA
Holda é uma deusa germânica, conhecida como Senhora das Bruxas. Ela costumava ser identificada também como a grega Artêmis e pode ajudar-nos a obter coragem e força em nossas batalhas. Neste dia, pegue um anel de prata e enterre-o na base de uma vela verde. Acenda a vela e invoque a presença de Holda. Quando a vela acabar, retire o anel e use-o sempre. É um anel mágico que traz a força e a coragem de Holda para combater seus inimigos e transpor seus obstáculos do dia-a-dia.


DIA 15 DE JULHO - ROWANA
Conhecida como a Árvore Deusa na mitologia germânica. Rowana é também a Senhora das Runas e da Proteção. Em seu dia, você pode confeccionar um poderoso talismã pessoal. Escolha uma árvore que represente Rowana e peça-lhe permissão para tirar um pedacinho da casca. Nela, desenhe ou grave a runa de que você mais goste e passe-a num incenso de madeira do oriente três vezes. Carregue sempre consigo este precioso amuleto.

DIA 16 DE JULHO - SONO DAS FADAS
Esta simpática tradição irlandesa diz que este é o único dia do ano em que as fadas dormiam. Por isso, era costume colocarem-se travesseirinhos de algodão dentro das flores ou em lugares confortáveis no jardim, onde as fadas poderiam dormir. No dia seguinte, bastava recolher os travesseirinhos, que estariam impregnados da magia das fadas, tornando-se ótimos amuletos.
DIA 18 DE JULHO - DIA DE ÍSIS E NÉFTIS 
Ísis e Néftis representam as coisas que já existem e as que ainda estão por vir, na mitologia egípicia. Neste dia, plate algumas sementes num vaso e celebre o nascimento das coisas novas que vão nascer e das coisas que já cumpriram sua função e seu tempo em sua vida.
DIA 19 DE JULHO - BODAS DE VÊNUS E ADÔNIS
Neste dia, em Roma, celebrava-se o casamento de Adônis e Vênus e é um bom dia para um ritual de equilibrio de energias. Acenda uma vela azul representando Adônis em uma concha aberta, representando Vênus. Assim, você estará equilibrando suas energias Yin e Yang, feminino e masculino, negativo e positivo, pois somente através do equilibrio podemos viver em completa harmonia.
DIA 21 DE JULHO - PRIMEIRO DIA DA NEPTUNÁLIA
Este festival romano durava dois dias e homenageava Netuno, o deus dos mares e dos terremotos. Durante esses dois dias, realize este ritual para livrar sua vida dos tremores e abalos. Num cálise com água, salpique com os dedos um pouco de sal. Acenda uma vela azul e mergulhe as pontas dos dedos indicadores na água, enquanto mentaliza seu pedido de proteção.
DIA 26 DE JULHO - SLEIPNIR
Na mitologia germânica, Odhin tinha um cavalo que o levava de Asgard (Céu) e Midgard (Terra). O nome desse cavalo mágico era Sleipnir e hoje é um bom dia para um ritual em homenagem a ele, que pode levá-lo aonde você quiser, seja nos reinos mágicos, seja numa viagem ao exterior, seja a uma posição social. Deixe na janela hoje alguns cubos de açúcar e uma cenoura bem bonita, pedindo a Sleipnir que o leve onde você deseja ir.


DIA 27 DE JULHO - FURRINÁLIA
Deusa romana das águas misteriosas, Furrinália pode ajudar você a ver o futuro através do oráculo das águas. Acenda uma vela lilás, que deve ser a única luz do local. Concentre-se numa bacia branca cheia d'água e veja as imagens que surgirão.



DIA 29 DE JULHO - DIA DA ESPADA INTERIOR
A espada é um poderoso instrumento mágico e você pode ter sua espada interior para ajudá-la a vencer. Nesta noite, invoque a sua Mãe Interior. Acenda um incenso de cravo e faça um círculo com cravos à sua volta. Imagine uma espada brilhante cravada numa pedra e peça a ajuda da Mãe para retirá-la. Mentalmente, retire-a e contemple-a. A partir de hoje, você vencerá seus medos e terá mais coragem para lutar pelo que quer.

DIA 30 DE JULHO - DIA DA TRÍPLICE DEUSA INCA
Os incas também acreditavam que a deusa tinha três aspectos. Mama Quila, Mama Ogllo e Mama Cocha. Acenda três velas brancas para as deusas hoje e entoe um cântico às senhoras da palavra e do poder, pedindo-lhes que estejam sempre ao seu lado.


DIA 31 DE JULHO - FESTIVAL DE LOCKI E SIGYN 
Locki, o deus das brincadeiras e trapaças da tradição germânica, vem a Midgard juntamente com sua esposa Sigyn para pregar-nos peças. Hoje, faça algo totalmente inusitado, algo diferente, engraçado ou ousado. Isso atrai a simpatia de Locki, que passa a jogar a nosso favor, dando-nos boa sorte

3 comentários:

wicky disse...

gosto de te vir visitar

amanhã vou comemorar o dia da juventude da alma

bjs

Anônimo disse...

Olá, preciso de um feitiço forte e alguem mais forte ainda pra realiza-lo caso interessada por favor entre em contato pelo email cleitonrei@gmail.com... agradeço a atenção e entenderei se nao puder me ajudar...
parabéns pelo blog ta mto legal...

Unknown disse...

Amei seu Blog!

Abençoada Seja!

Daniela Petito