27 abril, 2007

Dias Mágicos, Maio

Este mês tem a origem de seu nome na deusa grega Maya, mãe de Hermes. Como maio é o mês das mulheres, uma boa pedida é homenagear a Grande Mãe. Conhecida em algumas culturas como Gaia, ou Terra, a Grande Mãe é o princípio da criação. Para equilibrar as energias e despertar ou fortalecer o princípio dentro de você, vista-se de verde e entre em contato com a natureza.


DIA 01 DE MAIO - BELTANE
De origem celta, Beltane é o grande sabat pagão da fertilidade e festeja a união da deusa com o deus. Escolha dois objetos que representem para você os princípios feminino e masculino (uma rosa e um cravo, um sol e uma lua, etc.). Coloque-os lado a lado e acenda uma vela, que representará a luz que nascerá desta união. Você estará fortalecendo seu poder de criação e sua capacidade de realizar seus desejos.

DIA 02 DE MAIO - FESTIVAL DE BONA DEA
Bona Dea, outra divindade da cultura romana do campo e dos bosques, habita em todas as árvores. Abraçar uma árvore em seu dia e sentir sua energia pode ajudar a entrar em contato com ela. Bona Dea ajuda-nos em causas muitos especiais. Sente-se à sombra de uma árvore e conte sua história no dia de Bona Dea, pois ela escutará seus pedidos.

DIA 04 DE MAIO - DIA DE SHEILA NA GIG
Protetora dos humildes, é uma divindade irlandesa. Faça algo de coração hoje para os humildes. Suas boas ações são a magia mais poderosa que pode realizar.


DIA 05 DE MAIO - FESTA DO DRAGÃO
Neste festival, os chineses festejavam a artemísia, erva sagrada na China. Coloque folhas desta erva dentro de uma boneca de pano e pendure-a na porta de casa hoje para afastar as energias negativas. Para despertar o poder do dragão em sua vida, leve-o para casa em uma representação. As representações chinesas e de fantasia medieval constumam ser as melhores. Ele é muito usado também para proteção contra energias negativas e pode ser usado como pingente, decoração ou amuleto. Consagre-o em noite de lua cheia ou crescente e cerque-o de cristais, meditando sobre as qualidades que ele possui e você gostaria de empregar em seus objetivos. Avise-o também de que deve proteger sua família, negócios ou lar. Ele é sempre um ser muito atento, mas não o engane com intenções malignas. Ele saberá reconhecer uma malícia e cobrará o preço.



DIA 09 DE MAIO - FESTIVAL DE LEMÚRIA
Neste festival romano, os espíritos errantes eram consolados e orientados para retornar ao seu lar espiritual. Caminhe pela casa jogando alguns feijões para trás para que seus ancestrais recebam conforto e possam ir para seu lar de Luz.



DIA 10 DE MAIO - DIA DE TIN HAN
Deusa chinesa protetora dos que trabalham no mar ou diram dele o seu sustento. Se não puder estar perto do mar neste dia, entre em contato com a deusa jogando pétalas de flores em uma bacia com água salgada.

DIA 12 DE MAIO - FESTIVAL DE SHASHTI
Esta divindade indiana parece-se com Pã e protege as florestas. Queime um incenso de ervas e jogue suas cinzas no jardim ou no quintal, para simbolizar o encontro do deus com a mãe natureza. Em gratidão, ele lhe concederá uma boa notícia.
DIA 14 DE MAIO - DIA DE ÍSIS
A mitologia egípicia reserva o dia de hoje para celebrar o encontro da deusa Ísis com os restos de seu amado Osíris. Hoje, deixe partir de vez algo que você perdeu, ciente de que um dia retornará para você. Acenda para Ísis uma vela lilás e um incenso de mirra.



DIA 15 DE MAIO - DIA DE MAYA
Essa deusa grega é uma das sete irmãs que fugiram de Órion, o gigante, e refugiaram-se no céu, formando a constelação das Plêiades. Olhe para Maya no céu e peça que sobre um segredo no ouvido de quem você ama. A pessoa que você deseja conquistar sonhará com você.

DIA 20 DE MAIO - DIA DE MJOLNIR
Mjolnir é o martelo sagrado de Thor, deus do trovão. Hoje se celebra a coragem e a força. Acenda uma vela vermelha e peça aos deuses da guerra que ajudem você a vencer suas batalhas, sejam espirituais, sejam terrenas.
DIA 23 DE MAIO - ROSÁLIA
Este festival romano honra as deusas Vênus e Flora e é um ótimo dia para um encantamento de amor. Pegue duas rosas. Uma representará você e a outra, a deusa. Amarre-as com uma fita de seda amarela e coloque-as num vaso com água e um pouquinho de açúcar. A flor deusa passará os mistérios da sedução para a flor mulher.

DIA 24 DE MAIO - DIA DA TRÍPLICE DEUSA
A tríplice deusa da tradição celta, donzela, mãe e anciã, é honrada hoje. Coloque três rosas em um vaso com água representando os três aspectos da deusa (uma flor em botão representando a donzela, uma aberta representando a mãe e uma murcha representando a anciã). Peça então à donzela coragem, à mãe amor e a anciã, sabedoria.

DIA 26 DE MAIO - DIA DAS FADAS AZUIS
Acredita-se que as Fadas Azuis estão sempre perto das mulheres grávidas e bebês recém-nascidos. Esta tradição da Normandia lembra um antigo ritual que é enfeitar a casa com flores azuis, especialmente hortências, para homenagear as fadinhas.



DIA 29 DE MAIO - PLYNTERIA
Este festival romano lembra-nos de purificar nossos símbolos sagrados. Hoje, faça um ritual de purificação em todos os seus objetos e imagens sagrados.

DIA 31 DE MAIO - FESTIVAL DE PROSÉRPINA
Este festival romano homenageia a Rainha do Submundo. Esta deusa ajuda a despertar um tesouro oculto nas profundezas do espírito. Acenda uma vela e cerque-a com pedras negras, fazendo um círculo. Peça a Prosérpina para trazer à tona essa parte luminosa e adormecida de sua alma. Enquanto faz o pedido, vá retirando as pedras uma a uma.

5 comentários:

wicky disse...

gosto muito deste espaço e não podia deixar de o nomear


um abraço e parabéns

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Parabéns Guinevere!
Adorei conhecer o teu espaço... visual, dicas e temas que me farão voltar brevemente
Abraço

Rain Sister disse...

Parabéns pelo blog. Está lindo. Já adicionei aos favoritos para poder ler com calma.

wicky disse...

tem um bom dia e abraça uma árvore, hoje!!

um beijo

Michelle Rivail disse...

hey
ey vejo q os textos dos meses sairam dakela agenda....q tinah cada dia etc
e eu precisava saber qual onome da agenda..vc poe me falar o nome??

meu email eh nep4ever@gmail.com

vou ficar esperando o seu email
obrigada!